A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações

Porsche Macan Turbo: a tradição de Stuttgart de desafiar a física – e vencer

Os últimos dez meses têm sido mais do que históricos para a Porsche: em setembro do ano passado, o hipercarro 918 Spyder foi o primeiro veículo de produção em série de rua a romper a barreira dos sete minutos em Nürburgring Nordschleife, em junho a marca quebrou o hiato de 16 anos e voltou a disputar as 24 Horas de Le Mans, e os especialistas de mercado já apontam que a casa de Zuffenhausen quebrará seu recorde de vendas em 2014, entrando pela primeira vez na casa das 200 mil unidades. Parte essencial deste último feito, sem dúvida, está neste cara aí em cima: o Porsche Macan, o SUV compacto da marca, fruto de um investimento de meio bilhão de dólares e 1.500 funcionários a mais na planta de Leipzig. Ele já está disponível nas concessionárias do Brasil em duas versões, a Macan S (340 cv, R$ 399 mil) e a Macan Turbo (400 cv, R$ 499 mil). O Macan é baseado na moderna plataforma MLB, a mesma do Audi Q5, que emprega aços de alta resistência moldados a quente nas longar

Matérias relacionadas

Aceleramos o novo Mercedes-Benz A250 Vision – vale a pena pagar mais que o C180 por tecnologia?

Leonardo Contesini

Aceleramos o Porsche Boxster GTS: o destruidor da seita do Super Trunfo

Juliano Barata

Nissan New March: repaginado, com ar de série e agora fabricado no Brasil

Juliano Barata