FlatOut!
Image default
Zero a 300

PRF suspende uso de radares móveis, McLaren 600LT empata com 720S em Nür, os preços do Corvette e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

PRF determina suspensão dos radares móveis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgou nesta última quinta-feira (15) um ofício no qual determina o cumprimento imediato da suspensão da fiscalização por radares móveis nas estradas federais publicado no Diário Oficial da União nesta mesma quinta-feira.

A suspensão tem prazo indeterminado, e deverá durar enquanto o Ministério da Infraestrura reavalia a regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica.

Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a nova resolução sobre o assunto já está em etapa avançada: “A gente já está discutindo, já temos estudos bastante avançados baseado no prisma técnico. Observe que a nossa preocupação é salvar vida nas estradas, então, a questão do radar escondido, do caça-níquel, isso tem que acabar e a gente está realmente priorizando segurança”. (LC)

 

McLaren 600LT iguala tempo do 720S em Nür

A McLaren não costuma levar seus carros a Nürburgring para medir tempos de volta, mas isso não significa que temos que ficar sem saber quanto tempo eles levam para completar uma volta no Nordschleife. A revista alemã Sport Auto, precursora dos testes em Nür, levou o novo McLaren 600LT ao circuito e descobriu que ele é tão rápido quanto seu irmão maior, o 720S.

Nas mãos do piloto Christian Gebhardt, o 600LT precisou de 7:08,34 para completar a volta no inferno verde — mesmo tempo do 720S, que tem 120 cv a mais, porém é 63 kg mais pesado. Além disso, o 600 LT usou pneus Pirelli P Zero Trofeo R, desenvolvido para uso em pista, enquanto o 720S usava o P Zero Corsa, voltado para uso misto em estrada e pista.

Embora a marca não seja oficial da McLaren, ela serve como referência da capacidade do 600LT. O tempo do esportivo britânico é muito próximo do tempo do Mercedes AMG GTR Pro, que completou a volta em 7:06,6, e coloca o McLaren entre os 10 carros mais rápidos no circuito. (LC)

 

Preços e velocidade máxima do Corvette C8 são divulgados

No lançamento do Corvette C8 a Chevrolet disse apenas que o preço do esportivo ficaria abaixo de US$ 60.000 e ela não estava mentindo, o preço oficial foi divulgado e o modelo de entrada 1LT custa US$ 59.995 (R$ 238.966 em conversão direta). Por esse valor o consumidor leva o motor LT2 de 497 cv, sistema de som Bose com 10 alto-falantes e bancos com regulagem elétrica.

Acima do 1LT tem o 2LT, que adiciona novas opções de cores para o interior, sistema de som Bose Premium com 14 alto-falantes, volante com aquecimento e ventilação, heads-up display e bancos GT2 mais confortáveis. O 2LT tem preço partindo de US$ 67.295 (R$ 268.103). No topo da gama tem o 3LT, que adiciona acabamento em couro no painel, opção de forração em camurça e mais opções de cores para o interior. Esse modelo parte de US$ 71.945 (R$ 286.628).

Em todos esses três modelos pode ser adicionado o pacote de performance Z51 de US$ 5.000 (R$ 19.920), que acrescenta pneus Michelin Pilot Sport 4, suspensão com acerto mais esportivo com opção de amortecedores magnetorreológicos, discos de freio maiores, diferencial de deslizamento limitado eletrônico, spoiler maior que produz mais downforce e escapamento esportivo. O pacote Z51 aumenta a potência do Corvette para 501 cv e baixa a velocidade máxima de 312 km/h para 296 km/h por causa do arrasto gerado pelo spoiler.

Esses números reforçam a imagem de barganha do século do novo Corvette dentre os carros de performance. O novo Corvette começa a ser entregue no final de 2019. (ER)

 

Ram 2500 volta a ser vendida no Brasil

A nova geração da Ram 2500 desembarca no Brasil ainda em 2019, segundo a Fiat-Chrysler as vendas da picape grande começam em novembro. Interessados no modelo pode encomendar em um concessionária por R$ 289.990, o único modelo disponível é o Laramie 4×4 com motor turbodiesel.

Na nova geração da Ram o motor Cummins 6.7 foi atualizado e agora produz 365 cv e 110 kgfm, o cambio continua sendo o Aisin automático de seis marchas com alavanca na coluna de direção. No Brasil a Ram virá de série com a central multimídia de 12 polegadas que ocupa todo o painel, que comanda o sistema de infotenimento e o ar condicionado.

A Ram 2500 também virá com as Ram Box, compartimentos nas laterais da caçamba que podem ser trancados com chave. As Ram Box são impermeáveis, possuem um dreno para tirar água de seu interior e possui uma tomada residencial de 115 volts. (ER)

 

Avião do piloto Dale Earnhardt Jr. sofre acidente

O avião particular do piloto aposentado Dale Earnhardt Jr. derrapou no pouso e pegou fogo nessa quinta (15) em um aeroporto de Bristol, no Tennessee. Além de Dale estavam no avião sua esposa, sua filha, o cachorro da família, um passageiro que não quis ser identificado e o piloto. Todos saíram com segurança do avião.

Dale Earnhardt Jr. trabalha atualmente como comentarista da Nascar para a emissora NBC Sports e estava a caminho da corrida de Bristol desse final de semana. As causas do acidente não foram divulgadas e estão sendo investigados pela Administração Federal de Aviação. Segundo a polícia local ninguém sofreu ferimentos graves. (ER)