A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

As primeiras imagens do Lamborghini misterioso, Corvette pode ganhar motor central, Porsche 918 Spyder pega fogo no Canadá e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Lamborghini “Asterion” tem suas primeiras imagens reveladas por revista

Lamborghini-Asterion-20

Há alguns dias vimos o teaser do novo modelo que a Lamborghini pretende apresentar no Salão de Paris. Há alguns dias a imprensa europeia descobriu que o modelo deverá se chamar Asterion, o nome daquela entidade mitológica grega que era um híbrido de homem e touro, também conhecido como Minotauro. Um híbrido, sacaram?

Lamborghini-Asterion-5

Agora, neste último fim de semana, surgiram em um fórum chamado Forumpro imagens digitalizadas da revista italiana Quattroruote, que mostram alguns detalhes deste provável híbrido da Lamborghini. Como havíamos suspeitado, ele tem as proporções clássicas de um grã-turismo, mas as novidades falam que ele terá um V10 a gasolina e três motores elétricos que, juntos, entregarão 900 cv. Será que a Lamborghini finalmente se rendeu à eletricidade? Saberemos quando o carro for apresentado oficialmente no Salão de Paris, no próximo dia 1º de outubro.

 

Corvette pode ganhar versão com motor traseiro além da atual

1958870562069172145

Depois de décadas de especulação, a Chevrolet pode estar finalmente prestes a lançar um Corvette de motor central. Por enquanto, ele é conhecido como Corvette Zora ZR1, e espera-se que ele seja vendido a partir de 2017 e em baixo volume de produção — algo como 1.500 unidades por ano.

A chegada do modelo, contudo, não significa o fim prematuro da atual geração. O Corvette será oferecido nas duas variações até 2020, quando então eles serão substituídos por uma nova geração. O Corvette de motor central traseiro deverá usar um V8 ainda não especificado para produzir um desempenho ainda melhor que o do Z51, que acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e chega aos 291 km/h.

 

Porsche 918 pega fogo no Canadá

Um Porsche 918 Spyder foi consumido pelas chamas ao pegar fogo em um posto de gasolina em Toronto, no Canadá. A causa do incêndio ainda não é conhecida, e não se sabe se o problema foi no carro ou na bomba. Em pouco tempo todo o cofre do motor do hipercarro estava em chamas, que resultaram na perda total do veículo.

Com uma produção limitada a 918 exemplares, esta não é apenas uma perda para o proprietário, mas também uma perda significativa para o universo dos supercarros, afinal, agora há um exemplar a menos de um dos carros que redefiniram as regras do jogo dos hipercarros.

 

Range Rover passa por recall por risco de incêndio

range-Rover-Vogue-2013 (4)

A Land Rover anunciou o recall do Range Rover Vogue, o modelo topo-de-linha da marca, devido à possibilidade de falhas no ventilador elétrico do sistema de arrefecimento do motor, com possibilidade de curto-circuito e risco de incêndio. O chamado abrange 84 unidades vendidas no Brasil e fabricadas entre março de 2012 e janeiro de 2013, com chassis de SALGA2KEXDA000001 a SALGA2JE9DA110085.

Detalhando o defeito, a Land Rover explicou que há a possibilidade de formação de cristais nos polos dos cabos de alimentação do motor elétrico do ventilador que levaria à condensação da umidade na parte interna da peça ao estacionar o veículo após o uso em áreas alagadas. O reparo consiste na substituição do ventilador defeituoso e pode ser agendado pelo telefone 0800 012-2733.

 

Max Verstappen recebe autorização da FIA para treinar com F1 em Suzuka

2014819911326_GEPA_full_6271_GEPA-17081499303_II

O piloto holanês, Max Verstappen, filho de Jos Verstappen, recebeu da FIA a autorização para participar do primeiro treino livre da F1 em Suzuka na próxima sexta-feira (3), onde acontece o GP do Japão. Ele completará 17 anos amanhã (30) e ainda não tinha a superlicença da FIA — obrigatória para os pilotos de F1. A Toro Rosso, equipe pela qual ele estreará na categoria confirmou a permissão da entidade nesta manhã. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.

 

Matérias relacionadas

Um Honda Accord com motor K20, dois hot hatches brasileiros, um Fusquinha bem original e mais no GT40

Dalmo Hernandes

Ayrton Senna em quadrinhos, o recall do Ford Fusion, um Jetta cupê de quatro portas e mais!

Leonardo Contesini

Ford Focus RS em seu primeiro vídeo oficial, Golf nacional terá motor 1.6 16v, Volkswagen faz recall de sete modelos no Brasil e mais!

Leonardo Contesini