ola galera do flatout aqui vamos nos com a ultima parte da nossa historia da suzuki gt550 cafe racer depois de toda a saga relatada aqui e aqui onde chegamos ate o inicio da montagem da moto começamos a parte final que exige bastante procura de peças adequadas paciencia na montagem varias desmontagens checagens adaptaçoes mudanças enfim um trabalho mais meticuloso esta e a conclusao do project bikes #330 no projeto no momento da montagem a primeira mudança verificada foi encurtar a balança traseira em 2cm para ter a mesma distancia entre eixos da moto original esta tarefa foi ate facil de fazer o luciano e bastante habil com cortes e soldas fez um trabalho primoroso ao final o conjunto traseiro ficou bem mais harmonico e integrado ao conjunto traseira montada espaçadores de rodas confeccionados rodas centradas e instaladas partimos para a confecçao dos suportes das pinças e instalaçao dos discos de freio esta etapa ja deu um pouco mais de trabalho optamos por usar pinças da hornet para ter um melhor casamento de peças porem decidmos colocar as pinças a frente do garfo na mesma posiçao original da gt550 tambem colocamos flexiveis em malhas de aço os famosos aerokips em inox sem o revestimento plastico fizemos abraçadeiras em aço com os suportes das pinças soldados a elas uma das abraçadeiras se prende sozinha a suspensao enquanto a outra prende a pinça junto isto e importante para nao perder o posicionamento da abraçadeira quando for soltar as pinças e necessario para retirar as pinças quando for remover a roda dianteira da moto gostei bastante do resultado [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108376 108375 ] estrutura base da moto montada partimos para a parte eletrica neste ponto o projeto modificou muita coisa da moto original acho que a parte eletrica e o ponto mais sensivel dos veiculos antigos e em especial das gts como todo veiculo com platinados a gt nao funciona sem corrente continua em carga razoavel o alternador da gt possui o sistema de induzido bobina de campo e escovas que e muito parecido ao do chevette porem nao e muito estavel alem de ja ser bastante velho o que comprometia a confiabilidade da moto e a correta operaçao da igniçao a primeira alteraçao foi trocar os platinados por cdi pesquisei bastante em varios sites vi que ja existiam algumas soluçoes prontas mas muitas delas eram apenas sistemas que substituiam os platinados por sensores mas nao passavam a ter ponto variavel de igniçao um desejo que eu tinha procurei bastante por uma soluçao que me agradaria e vi que existe um cdi feito pela servitec para as xt225/tdm225 que sao alimentados a bateria estes cdis visam evitar um problema cronico destas motos que sao as constantes queimas da bobina de alimentaçao do cdi com esta soluçao simplesmente se elimina esta bobina de alimentaçao e o cdi passa a ser alimentado diretamente pela bateria da moto era a soluçao perfeita para a minha gt montei uma mesa com os mesmos pontos dos platinados as mesmas referencias e coloquei tres sensores de pulso na mesa [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 108373 108374 ] alem da igniçao tambem foi instalado um estator/magneto da rd135 para sair do alternador original com escovas que e bastante instavel usamos o corpo do proprio induzido que vai acoplado a ponta do virabrequim para ser a luva de acoplamento do volante do magneto ao virabrequim facilitando bastante a instalaçao fizemos uma mesa para acondicionar as bobinas do estator e substituimos o retificador/regulador de voltagem por um de rd135 para ter um casamento de peças solucionados os problemas de igniçao e alimentaçao da bateria a parte eletrica restante seguiu o padrao com partida punhos de luz painel etc toda a fiaçao foi refeita fio a fio usando terminais bananinha de aeromodelismo sao bastante discretos e com excelente encaixe e pressao [gallery columns= 5 link= file ids= 108363 108362 108372 108371 108370 ] parte eletrica montada os carburadores foram revisados trocadas as peças gastas e restauradas as peças que estavam mais feias eles ja estavam com a adaptaçao feita em 2002 com carburadores de rd3350lc ao inves dos originais este trabalho foi mais simples foram compradas todas as borrachas novas [gallery link= file ids= 108356 108355 108354 ] so faltava o escapamento para fazer a moto funcionar aqui houve dois momentos primeiramente nos mesmos construimos um escape 3x1 que e adorado por todos os amantes das gts por seu som agudo e estridente e depois para um melhor desempenho e menor barulho foi construido um sistema 3x3 em inox na 3a rocket em piracicaba sp fotos do primeiro escapamento que e o mesmo da capa inicial do projeto para a confecçao do escape 3x3 foi necessario levar a moto para piracicaba sp pois ele teve de ser feito peça a peça no local o trabalho do alexandre e excepcional as soldas no inox ficam perfeitas vale o investimento [gallery columns= 4 link= file ids= 108358 108359 108360 108361 ] agora so faltava a cereja do bolo a pintura do conjunto para lamas/tanque/rabeta a pintura foi feita pelo boy um amigo de pirassununga/sp e ficou sensacional dispensa comentarios coincidindo com a chegada da tampa do tanque e do farol novo [gallery link= file ids= 108377 108364 108378 ] neste ultimo mes o farol ganhou pelicula amarela a tampa do cabeçote ram air system foi instalada o amortecedor traseiro foi trocado por um a gas mais alto e macio e a moto foi montada completamente agradeço a atençao e comentarios de todos gostaria apenas de dizer que em se tratando de customizaçao nao devemos desanimar com os erros mas sermos persistentes porem sempre e valido um estudo detalhado de tudo o que se deseja fazer para evitar desperdicio de tempo dinheiro e esforços abraços pessoal ate a proxima moto por eduardo pantoja project cars #330 uma mensagem do flatout eduardo que bela maquina sua gt550 se tornou uma preparaçao bem planejada relativamente simples porem com muito bom gosto e muito bem detalhada e demonstrada por aqui em tempo queremos esse hot rod no project cars parabens pela conclusao
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