fala pessoal do flat out obrigado mais uma vez a todos que estao acompanhando o projeto e pelo retorno positivo dos outros posts bora pro texto que ta recheado de surpresas legais outras nem tanto como foi dito na terceira parte desse #pb eu havia estabelecido uma meta de tempo pra que a moto ficasse pronta afinal ja eram praticamente 7 meses que estavamos lutando com esse projeto e a ansiedade era grande a ideia era ter ela pronta ate o dia 15 de maio de 2016 a funilaria ja estava pronta motor e quadro pintados e banco pronto e alinhado faltavam so detalhes de acabamento como manoplas espelhos retrovisores manetes de freio/embreagem enfim bijuterias pra dar aquele toque final e essas peças mereciam atençao e planejamento na hora da compra pra que ornassem com o projeto em si mais uma vez recorri a internet e pesquisando mais inspiraçoes acabei por encontrar no mercado livre o que eu precisava para as manoplas optei por um modelo que remetia o estilo old school manoplas wimbledon estilo e conforto no mesmo produto a cor quando comprei havia encomendado preto mas ao receber vi que o vendedor se enganou e mandou esse mesmo tom de vermelho terracota da imagem e nao e que ficou ate melhor como a moto ja tem varios pontos pretos e apagados pra dar destaque a pintura as manoplas ajudaram a dar um pouco mais de destaque e quebrar um pouco a cor escura da estrutura toda os retrovisores sao modelos ponta de guidao que tambem vao de encontro com o estilo perfeitamente esteticamente sao lindos porem precisam estar bem ajustados pra que se consiga ter uma visao legal por ser um item de segurança e obrigatorio todo cuidado e valido o preço desses retrovisores no brasil gira em torno de 150 reais um valor meio salgado pra um espelho todo motoqueiro sabe que retrovisores sao itens quase que descartaveis qualquer esbarrao ou queda e primeira coisa que vai embora entao fica a dica existem opçoes mais baratas como importar os espelhos da china ou partir pro diy mas no meu caso como o tempo era curto a melhor opçao era comprar por aqui mesmo visto que nas lojas de peças da cidade eu nao tinha encontrado nem por encomenda era vez dos manetes nessa parte nao tinha muito que escolher ja que esse tipo de peça segue um padrao e nao tem muitos detalhes acabei optando por um modelo com regulagem mesmo usado em motos esportivas oras por que nao rs essa chavinha permite regular a abertura do manete permitindo o piloto escolher a melhor posiçao para acionamento do freio e embreagem um dos detalhes da moto era que a chave de igniçao fica debaixo do tanque bem perto do cano de escape que sai direto do motor pra me proteger de qualquer distraçao ao desligar a moto e meter a mao no escape quente e acabar me queimando optei por revestir o cano com termotape preta ate a metade do escapamento onde nao haveria mais risco o restante da ponteira foi pintado de preto tambem o resultado foi um ar ainda mais racing pra motoca um detalhe a parte nao exclusivo da moto mas sim do motociclista e o capacete quando comprei a moto a ideia ja era customizar e um capacete tem que fazer jus ao estilo da moto e principalmente a personalidade de quem pilota o capacete que eu uso e um lucca custom uma marca que produz capacetes estilizados que remetem a custom culture sem abrir mao da segurança o legal dessa marca e que eles ja vendem o casco com a viseira tipo bubble fixada por botoes de pressao e nao escamoteavel e um oculos tipo aviador opçao de uso alem da viseira [gallery columns= 4 link= file ids= 123870 123871 123872 123873 ] porem como todo gearhead que adora mudar o estado original das coisas resolvi dar uma customizada no capacete tambem nos grupos do facebook acompanhava o trabalho de um cara de curitiba capital da russia brasileira que trabalhava com reforma e personalizaçao de capacetes alem de uma linha propria de modelos felippe tormentta e o nome da figura mandei pra ele o capacete e restava decidir que tipo de pintura faria nele uma coisa que o proprio tormentta me aconselhou foi justamente que geralmente um motoqueiro sempre fica mais tempo com um capacete do que com uma moto entao talvez nao ficasse legal atrelar o estilo do capacete com a moto a ideia do casco e transmitir uma mensagem sobre quem pilota seja um gosto uma ideia um fato marcante etc como sou ex militar e confesso que foi uma das epocas que mais me marcou na vida me fez crescer em carater e me trouxe uma baita experiencia nada melhor que algo que remetesse a essa epoca foi entao que surgiu a ideia de uma pintura camuflada em tons de cinza e preto fosco lembrando camuflado urbano usado por algumas forças policiais e com uma frase de efeito atras a frase escolhida foi o dia mais facil foi ontem lema dos soldados de elite da marinha americana tambem conhecidos por seals sei que o serviço militar obrigatorio pelo qual eu passei nao chega nem mesmo perto do que seriam as forças especiais porem e um lema de muita moral que serve pra qualquer pessoa militar ou civil que se preocupa em sempre dar o melhor de si sem poupar o esforço [gallery link= file ids= 123874 123875 123876 ] peças restantes em maos e era hora da conferencia final pra isso aproveitamos pra trocar todos os parafusos do bloco do motor que ja estavam velhos e gastos por parafusos allen cromados para dar o contraste com o preto do motor a embreagem tambem estava um pouco gasta e aproveitamos pra trocar o conjunto de discos como dizem por ai the devil is in the details faltando 15 dias pra data limite o avo do mateus vulgo tio chico ficou doente e precisou ser internado o que de maneira justificavel acabou por atrasar alguns dias o processo de finalizaçao da moto mas deu tudo certo e conseguimos terminar tudo dentro do limite no dia 15 de maio era o dia que iriamos fazer a festinha de um ano da minha filha e eu achei que seria uma boa data tambem pra comemorar a conclusao do projeto o resultado voce confere ai [gallery link= file ids= 123877 123893 123896 123895 123894 123897 ] dai entao era so alegria a moto mesmo tendo o guidao baixo e o banco com menos espuma que o comum se manteve muito confortavel ao pilotar mesmo sem ter alterado a posiçao dos pedais o escapamento com o som rouco e encorpado e bem marcante e deixa claro que vem de uma moto fora do padrao onde a moto para seja velho ou criança homem ou mulher todos olham e perguntam o ano modelo e cilindrada afinal quem nao conhece nao diz que uma moto tao comum de se ver nas ruas como a cg se transformaria em algo assim imaginando que seria uma moto bem mais velha ou de marca diferente do que uma simples honda todo dia eu andava com ela pra trabalhar ir pra academia mercado tudo era motivo pra poder andar um pouco e espairecer a mente andando na cidade a moto era muito boa e super economica porem ficava aquele comichao pra testar ela na pista e ver qual seria o comportamento era final de julho e eu e mais alguns amigos combinamos de ir um dia ate uma chacara outro hobby que tenho alem da moto e o airsoft esporte que simula operaçoes militares usando replicas de armas reais que disparam projeteis de plastico solido de 6mm basicamente uma variaçao do paintball porem pra homens rs nessa chacara seria onde iriamos promover um jogo e receberiamos equipes de varias cidades e seriam necessarias manutençao e confecçao de alguns obstaculos pra que o jogo ocorresse aproveitei a oportunidade e fui com a moto ja que a chacara fica a uns 5 km fora da cidade na ida o trajeto em sua maioria e de subidas entao a velocidade maxima atingida foram de incriveis 80km/h na volta o tempo começava a virar pra chuva e se eu demorasse muito me daria mal como agora seria tudo descida todo santo ajuda enrolei o cabo ate onde deu e a moto bateu 100km/h porem a impressao que dava era que ela estava amarrada e nao desenvolvia como deveria chegando ao trevo da minha cidade comecei reduzir as marchas pra entrar na avenida com mais segurança ja que começava chover e a moto começou dar sinais de que estava engasgando e querendo morrer numa parada obrigatoria ela apagou o pedal de embreagem endureceu e nao dava partida desliguei a chave puxei o afogador e funcionou normal como se nada tivesse acontecido no trajeto ate minha casa percebi que o pedal da embreagem endurecia na primeira marcha dificultando a passagem das marchas e a corrente quando apertava o manete de embreagem fazia barulho como se tivesse soltando da coroa guardei na garagem e ja avisei o mateus do ocorrido alguns dias depois levo na oficina dele e problema constatado era que o pinhao da corrente ja estava gasto mas que ainda aguentava andar na cidade somente mais um tempo trajetos maiores ja eram arriscados uma limpeza no carburador regulada no ponto regulagem no cabo de embreagem e aperto de corrente e a moto estava nova de novo nesse meio tempo estava programando de no mes de setembro ir pro meu primeiro encontro de antigos numa cidade vizinha e mais pra frente ate machado mg num encontro de custom culture que o diego lucas que fez o banco da moto da oficina sindrome kustom works estava organizando como o trajeto ate a cidade do primeiro evento era de 13 km nesse eu consegui ir tranquilo saimos no domingo de manha e chegamos ao evento a tempo de pegar trofeu de participante a moto foi exposta e algumas fotos correram o facebook afora antes de voltar pra casa depois do primeiro encontro de antigos eu tio chico e sarah connor no caminho de volta logo que peguei a estrada a moto começou dar sinais de que iria falhar novamente e estava bem amarrada quase chegando a minha cidade numa subida bem longa a velocidade foi caindo gradativamente ao ponto de eu ter que encostar ao parar ela apaga novamente e nada de partida uso a mesma tecnica da outra vez desligando a chave e puxando o afogador e ela funciona e volta pra estrada normalmente como se nada tivesse acontecido a minha ideia quando montei esse projeto era manter o motor original visando manter o consumo baixo pra uso no dia a dia entao quando comprei a moto e vi que o motor aparentemente estava em bom estado sem fumar nem bater optei por nao mexer em nada nele internamente e por isso algum problema deve ter passado despercebido dando as caras so agora com o uso mais frequente foi quando comecei a considerar abrir o bloco pra ver o que precisava ser feito e tambem dar um grau pra que ela ficasse um pouco mais esperta pra rodar na estrada sem perder a confiabilidade e durabilidade do motor troquei uma ideia com o tio chico e ele partiu pra pesquisa de kits de performance que dariam certo praquele motor nesse meio tempo participei de mais um encontro na minha cidade mesmo porem a ideia de ir ate machado teve que ser deixada de lado sarah connor ao lado de uma cb450 bratstyle de um amigo e uma monark jawa da decada de 50 primeira moto que rodou pelas ruas da minha cidade cronologicamente falando estamos na semana da publicaçao da terceira parte desse projeto no flatout e e aqui que começa a parte nao tao legal dessa historia na quarta feira 21/09 saio pra fazer o serviço de rua do escritorio onde trabalho e retorno por volta de 16h tomo meu cafe da tarde e me lembro que me esqueci de pagar uma conta numa loja ao sair olho pra moto estacionada e noto uma seta traseira torta e ralada alem de um retrovisor faltando achei aquilo estranho pois sempre fui cuidadoso e nunca esbarrei a moto em lugar nenhum e quando tinha estacionado a moto quando cheguei ela estava inteira puxei as filmagens do sistema de monitoramento e vejo que um cidadao desatento e ruim de volante veio dando re manobrando um carro ate derrubar a moto pelas imagens o cara desce do carro levanta moto e vai embora sem nem mesmo se preocupar em saber quem era o dono ou se houve algum dano comecei investigar e descobri o responsavel por essa bela c@g@d@ e o mesmo deu mil desculpas e justificativas para o ato e alem nao assumir a culpa dignamente ainda nao arcou com os custos do retrovisor quebrado nao sendo suficiente na segunda feira 26 de setembro volto do almoço encosto a moto em frente ao escritorio porem dessa vez do outro lado da rua ja pra evitar outro problema proximo da moto havia uma toyota hilux parada e tomei o cuidado de parar longe o suficiente pra que o dono da caminhonete pudesse sair sem problemas entro pra minha sala guardo minha carteira na gaveta e escuto o barulho de batida e metal arrastando olho pela janela e vejo a moto caida com o para choque da caminhonete preso nos pedais e a dona da caminhonete na calçada olhando o estrago tudo que pensei na hora foi de novo nao desenrosco o para choque e entrego pra dona levanto a moto sem nem mesmo olhar pros estragos cego de raiva ela olha e diz ah acho que nao estragou nada nao ne respiro um pouco e vou olhar o que aconteceu logo de cara tanque amassado dos dois lados pintura trincada tanto no tanque quanto na rabeta pedal de apoio torto guidao torto e afundado no tanque retrovisor o que tinha sobrado quebrado setas raladas e tortas punho de seta quebrado manoplas raladas suporte de farol torto lente de farol ralada assim como o aro do farol amassado tambem sarah connor estava fazendo jus ao apelido que recebeu por sorte o quadro se manteve intacto quando fui puxar pela filmagem de novo pra entender o que aconteceu vi que a moça nem mesmo esterçou a caminhonete ao sair levando a moto com tudo e por pouco nao atropelou a coitada na pancada o para choque prendeu nos pedais e a moto foi sendo arrastada por uns 15 metros na rua de paralelepipedo afora parando quando o pessoal da rua começou gritar avisando da moto embaixo da caminhonete nisso a moça parou e deu re arrastando a moto de volta e so desprendeu porque os suportes que prendem o para choque da caminhonete quebraram deixando a peça presa na moto uma visao terrivel de se ver a justificativa era que a moto e muito baixa e com a frente alta da hilux a moça nao viu e passou por cima mesmo detalhe que a suspensao da moto e original entao a altura se manteve a mesma [gallery columns= 4 link= file ids= 123878 123879 123880 123881 123883 123884 123885 123886 123887 123888 123889 123892 ] anotei o numero de telefone da responsavel para que arcasse com os danos do conserto e mandei a moto de volta pra oficina pra desmontar e consertar tudo o que foi estragado a funilaria vai ter que ser refeita do zero ja que os danos maiores foram justamente na parte branca perolada pra quem nao sabe pinturas peroladas usam um tipo de tinta chamada tri coat tres camadas em traduçao livre onde tres camas de diferentes produtos sao usados pra dar o efeito e acabamento caracteristico desse tipo de cor e bonito mas da trabalho e por isso vou ter que enviar as peças novamente pro ronnie refazer toda a pintura porque se retocar as partes danificadas nao tirou tinta mas trincou o verniz em varios pontos inclusive sobre os emblemas da marlboro pode ser que fique com diferença de cor e a moto nao merece isso infelizmente nas fotos nao aparecem esses detalhes resumindo alem das peças que serao trocadas como espelhos e punho de seta toda a funilaria da moto tera que ser refeita como citei acima alem da restauraçao das setas e farol dianteiro mas o bom disso e que vamos aproveitar pra melhorar algumas partes funcionais da moto alem de mais alguns itens de estetica e e claro o motor acredito que esse processo todo demore por volta de um mes ate ela poder voltar a rodar isso voces conferem na proxima parte desse projeto ate la por felipe queiroz project cars #379
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.