Fala, galera! Desde o último post concluímos alguns pontos que estavam em andamento, relacionamos o que ainda precisaríamos para finalizar minha menina, e mais importante de tudo, felizmente saímos da fase teórica para a prática. Vamos nessa?
Até o mês passado, muita coisa ainda estava por ser definida, e estávamos muito no papel e pouco no carro. Agora a figura mudou. Flange e câmbio foram completamente adaptados e encaixados com sucesso. Apesar de uns desencaixes iniciais, no final deu tudo certo. Descobrimos a necessidade de novas bobinas, que para minha surpresa, são apenas duas.
Imaginava que o M73 já teria bobinas individuais, assim como o motor M52 das E36. Mas não é assim. Ele tem apenas duas — uma para cada bancada de 6 cilindros (pensando em manutenção: que marravilha!). Essas bobinas são comuns a boa parte dos BMW dos anos 1990, mas no M73 elas possuem uma capa protetora (acredito que por ficarem expostas no começo do cofre do motor), então consegui encontrar num