ola pessoal estamos de volta com a historia do baja velociraptor nesse post final falaremos um pouco sobre o que aconteceu com o prototipo nas competiçoes regional sul 2014 e nacional 2015 vamos nessa competiçao regional em meados de novembro de 2014 partimos para a competiçao regional em gravatai rs no parque industrial da dana a competiçao recebeu 24 universidades da regiao sul do pais e serviria como um preparatorio para a competiçao nacional na prova de apresentaçao de projeto a competiçao estava apertada com varias equipes pontuando bem nos forçando a arriscar mais nas provas dinamicas a relaçao de transmissao bem curta mostrou se uma excelente escolha na pista travada da competiçao regional levando a bons resultados nas provas de aceleraçao retomada e traçao e como o projeto de suspensao tinha caracteristica sobresterçante o carro lidou bem com o espaço apertados das provas de manobrabilidade e suspension & traction ao fim das provas dinamicas estavamos em 1º lugar com uma boa margem do segundo colocado bastando administrar no enduro de resistencia para levar o caneco pra casa para as tres horas de enduro adotamos uma estrategia bem conservadora sem forçar o sistema de suspensao e economizando combustivel e pastilhas de freio acontece que utilizamos pastilhas paralelas que custavam r$23 00 o par que duraram menos de uma hora e meia colocamos um novo jogo de pastilhas e voltamos para a segunda parte do enduro a pista molhada pela curva do dia anterior nos favoreceu por termos um carro pesado fechando a competiçao em 1º lugar resultados baja sul 2014 24 equipes 2ºlugar apresentaçao de projeto 3ºlugar conforto 1ºlugar velocidade 1ºlugar retomada 1ºlugar manobrabilidade 1ºlugar s&t 1ºlugar enduro 1ºlugar geral competiçao nacional em março de 2015 foi realizada a competiçao nacional no ecpa em piracicaba sp a competiçao recebeu 73 universidades sendo que as 3 melhores universidades estariam classificadas para o mundial em maryland eua o nosso objetivo era buscar essa classificaçao pois no ano de 2014 fomos a 4ª universidade e o gostinho do mundial nao tinha passado começamos a competiçao errando a mao no relatorio de projeto e começamos bem mal ficando apenas em 33º conseguimos nos recuperar um pouco na apresentaçao de projeto com um 14º lugar mas com tantas equipes de alto nivel precisariamos andar num ritmo forte para buscar a classificaçao entao assim que começaram as provas dinamicas decidimos arriscar tudo fizemos uma boa prova de velocidade e aceleraçao mas na hora de fazer o teste de traçao o veiculo que puxava as toras foi esquecido conectado enfim primeira capotagem realizada com sucesso carro desvirado e bola pra frente no suspension & traction tinhamos uma oportunidade para recuperar mais posiçoes considerando se a dificuldades da prova de duas uma aceleravamos com os dois pes e recuperavamos as posiçoes ou aceleravamos com os dois pes e algo de errado iria acontecer pois bem o carro entrou um pouco mais rapido do que devia num obstaculo e acabou levando alguns cones e mais facil explicar com fotos do que tentar contar a historia no slalom nosso piloto mandou muito bem mas a prova valia apenas dez pontos e nao ajudou muito na recuperaçao [youtube id= ur7 _lusoie width= 620 height= 350 ] resumindo a historia na manha de domingo estavamos na 11ª colocaçao geral um ganho de 22 posiçoes em relaçao ao inicio da competiçao mas esse nao era o objetivo foi quando o piloto propos tirar tudo do carro durante as 4 horas de enduro normalmente nos poupamos o carro nas duas primeiras horas e forçamos depois mas nos nao podiamos nos dar esse luxo ninguem da equipe se opos a proposta largamos na 13ª posiçao uma volta depois ja estavamos em 5º na terceira volta ja estavamos em primeiro lugar e na quarta volta nosso baja capotou de novo como nao havia nenhuma falha estrutural o carro foi rapidamente autorizado a voltar o ritmo foi forte durante as 3 horas e meia restantes fazendo apenas duas paradas para abastecimento no fim do enduro terminamos em 2º lugar com 41 voltas duas atras da equipe vencedora ufmg resultados baja nacional 2015 73 equipes 33ºlugar relatorio de projeto 14ºlugar apresentaçao de projeto 17ºlugar conforto 3ºlugar aceleraçao 16ºlugar velocidade 10ºlugar traçao 6ºlugar slalom 13ºlugar suspension & traction 2ºlugar enduro 5ºlugar geral terminamos a competiçao em 5º lugar geral a apenas 6 45 pontos da vaga para o mundial de um total de 1000 por enquanto continuaremos a lutar por essa vaga e quando ela vier bom ai fica para proxima agradecimentos agradecemos a todos que acompanharam esse project cars ao espaço cedido pelo flatout para expor o projeto aos alunos que passaram noites em claro projetando construindo e testando aos professores e as empresas que acreditaram no projeto abraço por matheus rizzieri project cars #103 uma mensagem do flatout matheus alem de parabenizar pela conclusao do projeto tambem temos que parabenizar a equipe pelos resultados obtidos e agradecer por compartilhar o conhecimento sobre a construçao de um baja sae com nossos leitores parabens mais uma vez e sucesso a todos na futura carreira
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.