pois bem depois de ajustar os freios ao proposito do carro agora eu nao tinha mais desculpa pra nao ir atras do motor mas sera que ia ser facil assim resolvi começar da unica referencia que eu tinha o fabio da ebtech em algumas das conversas que tive com ele a missao que eu tinha antes de ir atras de um motor pra comprar era medir o motor e o cofre do carro e ver se cabia fisica classica para tal ainda precisaria encontrar um captiva e medi lo de cabo a rabo ou um omega o motor alloytech 3 6 v6 de codigo ly7 famoso por ser o motor do captiva veio inicialmente para o brasil em 2005 equipando o chevrolet omega de mesmo ano/modelo copia do holden commodore vz australiano apenas o coletor de admissao era diferente sendo mais baixo no omega e mais alto no captiva e coincidentemente eu tinha exatamente um desses em casa cujo responsavel pela compra foi exatamente o monza a historia foi a seguinte no dia em que fiz um mes de namoro resolvi levar a namorada pra ver o por do sol num lugar bacana e ir comer um sushi na volta pra isso minha unica opçao no dia era o monza e no meio do caminho mesmo andando na manha o ponteiro da temperatura resolveu ficar no topo do medidor e nao descia nem a pau fui com o redondinho na mao mas cheguei no lugar ficamos um pouco e uma chuva feia começou a armar na hora de ir embora passei num posto pra completar a agua do radiador e ao sair de la o mundo caiu chuva apocaliptica e muito granizo meti o pe atras de outro posto pra proteger o carro das pedras de gelo e no meio do caminho passei por uma baixada que naquele momento passava um rio de enxorrada e o que acontece quando voce passar com carros que tem distribuidor por cima de grandes volumes de agua pois e fui com o carro se arrastando ate o proximo posto e ao chegar la ele apagou e so tive a honra de ve lo funcionar quase 1h mais tarde depois de ter acabado com os guardanapos da conveniencia do posto tentando secar o distribuidor levando chuva nas costas e quase acabando com a bateria de tanto dar partida e com a namorada dentro do carro arreganhei o afogador e com ele engasgando mais que a dilma fazendo discurso consegui chegar no restaurante chegamos comemos e na hora de ir embora adivinha se ele pegou naquela hora todo o entusiasmo ia por agua a baixo e eu me convencia que precisava de um carro mais novo e assim surgiu o omega alguns dias depois eu percebi o carinho que eu tinha usado pra fechar a porta dele no dia e quando eu resolvi colocar os dois lado a lado e fazer as medidas eu broxei nao medi com tanto capricho mas algumas das medidas que fiz com uma trena tinham cerca de 15cm de diferença entre os dois carros curto e grosso simplesmente nao cabia e como eu nunca quis rasgar o carro inteiro pra colocar o motor e nao tinha a disposiçao soluçoes como a que o colega da tempra sw com motor v6 de alfa teve comecei procurar uma alternativa pra continuar com o plano do v6 e encontrei esse cidadao [youtube id= z22rym0fidy width= 620 height= 350 ] no carro dele ele usou um v6 3 0 de codigo x30xe com pouco mais de 200cv que equipou os omega b europeus e pelo que eu vi no topico dele no mk2cav nao precisou cortar nada do carro pra tudo se encaixar com certa facilidade otimo agora eu so precisava de um desses e de repente o euro chegou perto dos r$4 00 e a libra esterlina passou dos r$5 00 e assim o plano do v6 ficava adiado foquei entao no plano b afinal de contas do jeito que estava nao dava pra continuar o 1 8 original a alcool alimentado por carburador nem andava o suficiente sofria pra despachar alguns 1 0 e nem era economico media de 6km/l entao vamos ao 16v a primeira opçao obviamente era o c20xe com seu cabeçotao muito doido e seus 150cv no entanto todo motor que eu encontrava a venda era parcial apenas o bloco nao tinha documento ou simplesmente era muito caro ate que um dia um amigo me avisou de um vectra e um kadett ambos gsi que seriam leiloados pelo detran daqui como sucata no outro dia fui no deposito ver isso de perto o vectra estava inteiro e apesar de faltar o vidro traseiro e o motor estar bem sujo de oleo deu coragem de continuar o plano como o lote era composto por uns 10 carros a tatica seria ir ao leilao identificar quem arrematou o lote e pegar o contato pra poder negociar o motor depois simples bastava acordar cedo no dia do leilao e aparecer por la na hora certa o que o despertador do meu telefone que estava com mau contato na campainha nao permitiu que acontecesse plano b do plano b fui ao deposito antes da retirada e deixei um bilhete com um dos vigias com meu contato e pedi que entregasse ao comprador do lote 2 quando viesse buscar os carros uma semana sem o telefone tocar e me dei conta que o vectra estava no lote 4 beleza so me restou bater perna em todos os ferros velhos da cidade e ver se eu encontrava o tal carro uma semana fazendo isso porem e nada feito o carro ja tinha saido do deposito e nao aparecia de jeito nenhum ate que um dia um kadetteiro mandou num grupo a foto de um kadett gsi desmontando numa loja perto de casa um detalhe ou outro me chamaram a atençao era o mesmo carro que estava no patio do detran perto do vectra gsi obviamente voei na loja na esperança de encontrar o bendito vectra mas como era de costume nem sinal dele no entanto havia um outro vectra que nao me era estranho tres segundos depois eu lembrava que tambem o tinha visto no tal patio e coincidentemente ele tinha sido arrematado no mesmo lote do tal kadett gsi era um cd 1998 com motor 2 2 16v e ele ate que estava bem inteiro quanto no motor cidadao de qual carro do vectra aqui quero completo com injeçao e tudo que tiver direito quatro e quinhentos ta caro esse preço tem conversa tem que que voce quer fazer e fui olhar o carro de perto o motor estava bem limpo com aparencia de bem cuidado assim como os chicotes e perifericos sem emendas aparentes ou gambiarras ce divide isso dai no cartao divido ate 3x da pra fazer entao vamo baixar mais esse preço pra gente fazer negocio sai de la com o preço arredondado pra baixo e a possibilidade de dividir no cartao alem de eu poder desmontar tudo que quisesse/precisasse do carro fiquei uma semana pensando na ideia e exatamente no dia do meu aniversario voltei la e deixei um sinal finalmente meu carro teria um motor decente sim eu sei que nao era o v6 e isso me frustrava um pouco mas nao adianta vivendo no contexto administrado pela nossa comandanta e sua trupe arriscar encarar um mega projeto agora sem ter o cheat de dinheiro infinito seria coisa de louco por outro lado o sentimento de conformaçao acabou me ajudando a redefinir o meu conceito do um carro precisaria para ser divertido em uma pista principalmente quanto ao item potencia coisa que eu ja vinha pensando desde o fim do ano passado quando tive oportunidade de andar em um suzuki swift de apenas 136hp em nurburgring [youtube id= obxcsnag8os width= 620 height= 350 ] a foto foi tirada pouco depois dos 12 10 do video acho que da pra entender bem o sentimento apesar de decidir nao tentar encontrar os limites do carrinho por causa da pista molhada e por ser a minha primeira vez por la e arriscar a pagar a bagatela de 3500 euros na franquia em caso de acidente ou multas de varias dezenas de euros para cada vez que eu porventura errasse alguma marcha deu pra se divertir muito por ser um carro pequeno extremamente aliviado dentro so os bancos concha a gaiola de proteçao e o painel e com uma suspensao muito bem acertada ele tinha um chao espetacular o freio gigante e o cambio de seis marchas bem escalonado completaram o pacote nesse dia eu aprendi que daria sim pra se divertir com um carro nessa faixa de potencia desde que bem acertado portanto juntando esses dois fatos essa passou a ser a nova meta do projeto pelo menos por enquanto afinal de contas nao e voce que possui um project car e ele que te possui no fim das contas estava so esperando meu cartao fechar pra poder desmontar o motor do carro e levar pra casa mas eis que numa sexta feira num grupo do whatsapp nao percam as cenas do proximo capitulo por sherman vito project cars #112
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