fala moçada finalmente volto a escrever aqui pra contar e comemorar o fim do projeto pois e o carro esta do jeito que planejei ha dois anos e agora para a alegria da minha mae nao havera mais peças entupindo a despensa la de casa tambem poderei ser mais presente nos compromissos de finais de semana com minha namorada e nao a buscarei mais em casa com as maos sujas de graxa ah e a conta me sobrara dinheiro para comprar dois pasteis de queijo e um caldo de cana so os amigos entusiastas e eu obviamente seremos os mais tristes por nao surgirem novidades a todo momento mas durante todo esse tempo de execuçao mudanças e surpresas no carro tive muita curtiçao e a melhor fase de todas certamente esta sendo essa ultima com a nova turbina e tudo mais que era necessario para a instalaçao faltava so fecharmos a data do chipday que estava organizando com o overspeed nao quis montar o carro muito antes do acerto pois as configuraçoes eram bem diferentes mudança de combustivel mistura ponto e nao arriscaria rodar com o carro assim duas semana antes do acerto o carro foi para a forbox oficina especializada em turbinados para fazer a montagem apesar do conjunto ser plug and play foi necessario algumas adaptaçoes no retorno do oleo e entrada da linha de arrefecimento que deram dor de cabeça pro coelho dono da oficina mas com 27 anos de experiencia foi facil contornar o problema e o carro ficou pronto e muito bem montado em uma semana ainda com a turbina original com tudo montado era so aguentar a ansiedade uma semana com o carro guardado na garagem aguardando a chegada do acerto em dinamometro a ideia era fazer alguns carros no mesmo dia para ratearmos os custos de viagem do over mas devido ao seu trabalho reconhecido varias pessoas ficaram sabendo e se interessaram foram quase 20 carros acertados por ele em tres dias entre marea audi golf e t jets e garanto que 100% dos donos sairam de la satisfeitos e com um baita sorriso no rosto voltando ao dia do acerto com o carro em cima do rolo e depois de passar as especificaçoes do carro para ele pedi a ele apenas que tirasse em torno de 230cv de motor acima disso o risco com miolo original e grande a ideia era fazer um mapa com pico de pressao e caindo aos poucos na primeira puxada nessa configuraçao ainda em fase de testes veio um pico de 1 7 bar e 270 cv no motor isso sem pisar ate o corte pois tiramos o pe em 4 800 rpm quando vimos seguindo o conselho do over decidimos entao fazer uma mapa com pressao fixa de 1 bar depois de algumas puxadas e ajustes finos vieram exatamente 200 cv e 27 mkgf de torque na roda cerca dos 230 cv e 35 mkgf no motor que havia planejado no grafico esta escrito que os bicos sao deka 60lbs mas sao iwp marelli racing de 55lbs [youtube id= giwvfzyfckg width= 620 height= 350 ] [youtube id= o19gjynuxys width= 620 height= 350 ] o carro se transformou por completo apesar de ter um lag grande ate as 2 800 rpm a patada logo a seguir vem para compensar e em alta tem um folego incrivel que segue ate o corte proximo aos 7 000 giros ainda nao tive a chance de filmar o comportamento do carro para que voces possam ter uma noçao melhor do rendimento mas abaixo segue um video interno de uma das puxadas [youtube id= ws07qyergqc width= 620 height= 350 ] antes que perguntem sobre o ponto mais critico do projeto o cambio vai muito bem sem sinais de fraqueza ou dando qualquer dor de cabeça sei de sua limitaçao e para preserva lo nao faço trocas no modo sovietico dando trancos e forçando reduçoes o unico ponto apos a troca da turbina que esta causando um pequeno contratempo sao as partidas a frio como o carro costuma ficar tres ou quatro dias parados mesmo com a quantidade de gasolina no e85 quando vou liga lo so funciona na terceira tentativa se o uso diariamente isso nao ocorre mas isso sera resolvido com adoçao de um kit de partida a frio tenho medo de no inverno este fator piorar bastante fora isso o carro esta fantastico em todos os aspectos e muito bom ver o projeto que idealizei e construi nos minimos detalhes recebendo elogios arrancando sorrisos e com performance de carros de respeito para celebrar essa conquista fizemos um video no canal need 2 race contando um pouco sobre o que disse ao longo de todos os posts aqui o canal surgiu da ideia de uns amigos em filmar nossa rotina bem como o carro das pessoas mais proximas sigam la e aguardem novas postagens vai ter muito carro bacana [youtube id= ftyf8f6w5uc width= 620 height= 350 ] no mais agradeço a todos do flatout criadores e leitores pela oportunidade de contar e deixar registrado meu projeto alem dos amigos familia e namorada que com paciencia e muitas vezes com a mao na massa mesmo propiciaram que o carro chegasse nesse ponto valeu por henrique oliveira project cars #113 uma mensagem do flatout henrique seu projeto e um dos raros project cars que envolvem carros novos mas que definem exatamente essa need for speed que os entusiastas sentem o t jet ja e um belo pocket rocket de fabrica e voce conseguiu deixa lo ainda melhor com atençao e cuidado na hora de fazer os upgrades nao temos duvidas de que todo esse trabalho tornou o carro perfeito para o seu gosto e para sua vontade de acelerar parabens
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