por junior gaboardi project cars #114 e ai flatouters post numero 14 e finalmente depois de quatro anos da ideia inicial de turbinar o celica e tantos preparativos chegou a hora do caracol como ja havia comentado no post anterior dois dias antes da primeira etapa do time attack ja tinha chegado o kit turbo entao na semana seguinte da primeira etapa ja começamos a trabalhar para instalar o turbo na verdade o kit nao chegou completo o intercooler original do kit nao tinha sido embarcado e estava sem previsao entao o cara que estava me trazendo todas as coisas me ofereceu um intercooler que ele tinha na loja era bem maior e era preto mas acabei pegando esse mesmo por que estavamos contra o relogio tinha que montar o carro e testar para dar tempo de chegar para a segunda etapa do time attack [gallery type= grid link= file size= large ids= 251469 251470 251471 251472 251473 251474 ] a primeira coisa feita foi colocar o coletor e o turbo para analisar o pouco espaço que tem entre o motor e a parede corta fogo e para ver como passar toda a tubulaçao do intercooler [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251475 251476 ] como da pra ver nas fotos o espaço e bastante reduzido entao decidimos simplificar mais ainda as coisas eliminando a direçao hidraulica com isso saiu a bomba hidraulica reservatorio todas as mangueiras etc que passavam perto do turbo e dificultavam mais as coisas com isso ganhamos mais espaço melhor feeling no volante e tambem simplificamos a mecanica do carro e deixamos o cofre mais limpo a caixa de direçao usada foi de corolla com uma pequena modificaçao na barra de direçao para que encaixasse [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251477 251478 ] modificamos a barra dianteira para servir como suporte do intercooler que apesar de nao ser do tamanho que tinha que vir acabou entrando sem problemas [gallery type= grid link= file size= large ids= 251479 251480 251481 ] em seguida foi a vez da tubulaçao do intercooler que acabou sendo bem mais facil de instalar do que pensavamos [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251482 251483 251484 251485 ] o downpipe foi fabricado sob medida com tubo de aço inox com tres polegadas e foi o que mais demorou para ser fabricado por causa do pouco espaço acabei mandando fazer so o downpipe por que a grana ficou curta e o resto do escape acabou ficando pra ser feito mais pra frente ja que nao era algo tao necessario [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251486 251487 ] depois de tudo instalado fizemos um mapa provisorio com 0 8 bar de pressao para ir testando o carro por uma semana na rua para evitar qualquer problema e perda de tempo com carro no dinamometro a sensaçao ao sair pela primeira vez na rua foi que era um carro completamente diferente nao podia acreditar que o 1zz por fim acelerava de verdade e ainda nao faltava 0 4 bar para chegar aos 1 2 bar que estava previsto https //youtu be/x9prfx7l7cm pasado o primeiro teste e depois de alguns ajustes a tres dias antes da segunda etapa do time attack levamos o carro no dinamometro a previsao era chegar com 1 2 bar a cerca 290 300 cv nas rodas ja que sem forjar a transmissao ja fica bem no limite com essa potencia o resultado 293 cv e 36 kgfm nas rodas com 1 2 bar algo em torno de 340 350 cv no motor mais que o dobro da potencia do motor original https //youtu be/vzwx3wcspoe [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251488 251489 ] ao sair na rua com o carro dei umas aceleradas e comecei a rir sozinho era muita diferença nao dava pra acreditar que meu carro estava acelerando assim nao sei nem como descrever esse momento superou todas minhas expectativas depois de tudo revisado de novo tres dias depois fomos a pista para o teste final e felizmente deu tudo certo vou fazer um resumao das tres etapas ja que acabei demorando muito para escrever este project car a segunda etapa teve duas chicanes demorei um pouco em me acostumar com o carro porque estava muito diferente com o turbo e tambem por causa do traçado modificado tambem decidimos deixar o turbo com 1 1 bar fiquei em primeiro bem a frente do segundo mas acho que dava pra ter baixado bem mais o tempo o carro nao teve nenhum problema e tudo funcionou perfeitamente um pouco antes da terceira etapa chegou depois de uns seis meses mais ou menos o farol modular do celica trd sports m que eu tinha comprado na russia e tinha ficado desaparecido por uns tres meses tanto que achei que ja tinha perdido a grana mas ainda bem apareceu [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251490 251491 251492 251493 ] na terceira etapa a pista ficou apenas com uma chicane decidimos continuar com 1 1 bar baixei o tempo mas dava pra melhorar mais ainda igual consegui o primeiro lugar mas sentia que nao estava tirando tudo do carro ainda ja na ultima etapa subimos a pressao a 1 2 bar a meta era tentar tirar o maximo do carro mas a transmissao aguentou ate a terceira volta na segunda saida dos boxes consegui andar bem pouco acho que dava para baixar 1 segundo e meio facil no final da tarde com a pista bem emborrachada terminei em primeiro igual ja que o kevin do integra type r que terminou em segundo infelizmente acabou batendo feio na terceira saida dos boxes e os que estavam atras nao conseguiram melhorar os tempos ate o final da etapa o problema da transmissao foi com a terceira marcha que como era esperado foi limada mas infelizmente acabou acontecendo bem antes do esperado acredito que influenciou bastante tambem para quebra o calor que fazia no momento algo em torno de 40 graus dei sorte que nessa volta adiantei a freada um pouco na primeira curva se tivesse freado bem dentro da curva acho que nao ia segurar o carro em neutro por que nao entrou nem terceira e nem a quarta marcha [gallery type= grid link= file columns= 2 size= large ids= 251494 251495 ] time attack paraguay 2019 2ª 3ª e ultima etapas [gallery type= grid link= file size= large ids= 251496 251497 251498 ] resultados das tres etapas resultado do campeonato alguns videos e fotos das tres etapas infelizmente so tenho onboard da ultima porque tive problemas com a minha gopro https //youtu be/xfclibqtmfo https //youtu be/2ob4y9jo8ri onboard https //youtu be/2mgcngmmowa quebra da transmissao https //youtu be/f5fekydel0e [gallery type= grid link= file columns= 5 size= large ids= 251501 251502 251503 251504 251505 251506 251507 251508 251509 251510 251512 251513 251514 251515 251516 251517 251518 251519 251520 251521 251522 251523 251524 251525 251526 251527 251528 251529 251530 251531 251532 251533 251534 251535 251536 251537 251538 251539 251540 251541 251542 251543 251544 251546 251547 251548 251549 251550 251551 251552 ] no proximo pc a troca da transmissao body kit novo e otras novidades ate a proxima
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