ola petrolheads e leitores entusiastas do flatout meu nome e luiz filipe tenho 21 anos sou estudante de engenharia de produçao e apesar de ser aficionado por carros desde pequeno uma paixao herdada do pai nao tenho nenhuma experiencia previa no mundo das preparaçoes mas e claro que quando se corre sangue de alta octanagem em suas veias tudo tem um começo mesmo que de maneira nao muito convencional preparar um citroen c4 voce pode estar pensando ah mas isso nao e tao fora do comum pois o c4 vtr encanta muitos por ai com seu design ousado e um tanto esportivo o que e verdade contudo meu carro tem duas portas a mais que o vtr sou proprietario de um hatch tambem chamado de c4 bolinha c4 de titia c4 bunda redonda e entre outros apelidos dados pelos colegas do c4clube confesso que no principio eu queria mesmo o vtr afinal ele era mais arrojado diferente de tudo que eu via na rua e alguns anos antes meu pai havia tido um preto com farois direcionais bi xenon que eu achava iradissimo mas diante da dificuldade em encontrar um por aqui com os ditos farois por um valor interessante e quilometragem baixa acabei optando mesmo por um hatch zero quilometro na versao 2 0 exclusive sport manual alias nunca saquei qual e a desse sport no nome a partir dos 10/11 em meados de 2010 eram relativamente poucos os carros brancos aqui por vitoria/es a nao ser frotista ou taxi e como desde o vtr de meu pai eu havia visto fotos da versao branca na europa ficando apaixonado optei pelo c4 branco que nao estava disponivel a pronta entrega e que segundo a citroen foi o primeiro dessa cor aqui verdade ou nao realmente demorou algum tempo ate eu passar por outro na rua foram se entao uns tres ou quatro meses ate receber o carro e durante esse tempo aconteceu o 26º salao do automovel de sao paulo que me espantou pela grande quantidade de carros brancos em diversos estandes como no da bmw e ate mesmo os c4 yin yang no estande da citroen mal sabendo que la fora isso ja era tendencia ingenuidade minha afinal os organizadores do salao sao mais que antenados pensei vai virar moda em pouco tempo dito e feito mas pouco me importou ja que eu estava feliz da vida curtindo o carro com os farois direcionais de xenon sensores de estacionamento traseiros e dianteiros controle de estabilidade e traçao ar digital bi zone retrovisor interno eletrocromico e tambem aquele painel de nave espacial com velocimetro e conta giros digital que acende em vermelho ao chegar ao corte de giro um sonho realizado alem de tudo isso para mim que fique bem claro o mim as rodas foram a cereja do bolo — o modelo de 16 polegadas do aircross nao voce nao leu errado ele usa rodas do aircross me desculpe se alguem se empolgou e esperou por rodas 17 de c4 vts ou 18 estilo c5 brincadeiras a parte tanto as resolfens quanto as atacamas nao cabiam no meu orçamento e eu havia gostado demais da combinaçao do preto/diamantado com o carro branco que ainda nao era muito corriqueira na epoca diferente de hoje em dia em que praticamente todos os modelos das mais diversas marcas vem com rodas diamantadas e claro que se fossem uma ou duas polegadas maiores seriam mais interessantes contudo o fato de ter 16 polegadas implicou em nao ter que gastar muito com pneus as rodas do allcross permanecem ate hoje embora agora esteja sonhando com as de 18 polegadas do ds5 entretanto apesar de estar super satisfeito com o carro conforme o tempo foi passando eu comecei a observar atentamente outras versoes da familia c4 nao so aqui no brasil como em outros lugares do mundo o que me deu certa vontade de modificar o carro seguindo um tipo de padrao de fabrica que mais tarde descobri ser chamado por alguns de oem+ e o forum do c4clube com onde fiz varios e bons amigos fomentou demais essa vontade afinal diversos loucos entusiastas trocando ideias continuamente nao poderia resultar em algo diferente depois de algumas modificaçoes sutis como colocar volante de couro e retrovisores rebativeis eletricamente que eram de serie apenas na versao automatica e nao na manual a vontade de mexer no carro so aumentou e assim surgiu a ideia por que nao criar uma versao vts do hatch nao no sentido de soldar as portas traseiras because racecar mas no que se diz respeito ao feeling do carro e e claro ao nivel de equipamentos embarcados e acabamento que um c4 vts puro sangue europeu topao de linha tem e o meu franco argentino nao tem a partir dai o leque de mods possiveis se tornou grande sendo algumas ideias ja concretizadas como o para choque de vtr acabamentos internos sistema navidrive rt6 esse merece mais destaque a frente ate entao acreditava se na comunidade do c4 nao ser possivel luzes de re dos dois lados nunca curti a re caolha lanternas novas; e outras ideias ainda a ser executadas como abertura interna do tanque bancos eletricos de c5 sistema de monitoramento de pressao dos pneus freios de c4 picasso por ultimo mas nao menos importante a preparaçao aspro do motor ew10a aliada a um cambio manual de 6 marchas de pug 306 gti 6 so que tudo isso e assunto para o proximo post um grande abraço e ate la por luiz filipe vasconcelos project cars #120
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