No primeiro post do meu Project Cars detalhei o meu amor pelos Deltas e todos os Lancias que tive até ao momento. Agora vou falar sobre o meu mais recente projeto.
Racional vs. Emocional
Ter um Integrale é o sonho da maioria dos donos de Deltas portugueses, mas esse desejo acaba esbarrando no seu preço de cerca de R$ 60.000, na quase inexistência de peças, nos altíssimos custos de manutenção e no consumo de gasolina absurdo.
Já um HF Turbo é um carro barato, sai por entre R$ 3.000 e R$ 12.000, com consumo e manutenção aceitáveis. Na parte estética, com exceção de alguns alargamentos exteriores e das rodas, as últimas versões ou as alteradas são exatamente iguais ao Integrale 16v (ver comparativo abaixo). Além disso, a sua condução é extremamente divertida, fazendo dele o Delta mais popular.
O HF Turbo vem equipado de fábrica com um motor 1.6 Turbo 8v que gera 142c v. A caixa de câmbio, assumidamente esportiva, tem relações curtas e precisas. Como a direção hi