fala naçao gearhead meu nome e marcus vinicius tenho 19 anos sou de belo horizonte e estudo engenharia mecanica eu poderia falar sobre quando começou minha paixao por carros mas prefiro falar que nasci assim passei por todas as etapas de um aspirante a petrolhead quando tinha uns dois anos sem mesmo falar pedia a minha mae para ler umas revistas com historias de alguns modelos para mim e provavelmente a primeira coisa que disse era relacionada a carros aos cinco anos passava horas jogando need for speed gran turismo e um jogo de rali para pc que nao consigo lembrar o nome achava aqueles carros do wrc sensacionais principalmente os subaru nao gosto muito de falar sobre isso mas no inicio da adolescencia eu curtia muito os carros tunados de velozes e furiosos e nfs underground depois dessa crise voltei a apreciar as carangas que via nos jogos da minha infancia f355 diablo sv nsx wrx sti e evo sempre me surpreendo pela influencia desses jogos ainda na escola fiz grandes amizades devido ao gosto por automoveis o que acho mais legal deste universo e a amizade e a convivencia com os amigos que tambem curtem carros talvez por isso eu seja avesso as rivalidades e rixas entre clubes e tribos gosto de mopar mas o que me impede de apreciar um passat cada carro tem uma particularidade que se bem compreendida pode deixar o carro ainda mais legal talvez seja esse o motivo de tantos carro diferentes no project cars aqui em casa sempre fomos ecleticos com a escolha dos carros durante minha infancia tivemos um apollo vinho que apenas lembro que era bem ruim de curva depois dele veio um sistema de som com uma elba prata em volta na qual eu descarreguei a bateria milhares de vezes para curtir uma boa musica voltamos para os sedans com um tempra tambem prata 2 0 16v bem confortavel no começo da minha adolescencia meu pai trocou o tempra em um clio hatch 1 6 16v que arrancou elogios ate da minha mae pelo desempenho e pela dirigibilidade mais tarde sai o hatch entram um 4x4 e um 1 o mitsubishi pajero tr4 manual e mille top minhas primeiras liçoes de direçao foram nos dois com meu pai me ensinando como manda o figurino trocamos o uno em um 500 meu daily driver que so troco por um abarth e meu pai pegou um sedan com mais de 200 cv como ele queria suv para minha mae sedan para meu pai e hatch para mim sensato nao falta o dodge o dodge charger meu pai comprou esse dodge charger seis meses depois do meu nascimento era o unico carro da casa e o primeiro do meu pai ate a viagem da lua de mel foi feita no dodge — eles foram para trancoso ba um lugarejo que na epoca em 1993 tinha o acesso feito apenas por estrada de terra em outra viagem que meu pai me contou ele e minha mae foram ao parque estadual do ibitipoca com acesso tambem por estrada de terra onde somente jeeps fuscas e brasilias habitavam e la no meio do estacionamento o charger dourado chamava a atençao — e mais sem problemas mecanicos meus pais sempre viajavam e saiam com a caranga e ela nunca deixava os na mao exceto quando iam passear pela area nobre de belo horizonte onde o dodge sempre parava como diz meu pai ele e um carro timido em 1997 construimos nossa casa e nesse periodo o dodge foi usado para carregar tudo que era necessario para a obra e isso o deixou em um estado razoavel ele era perfeito por volta de 2000 uma moça nos fez o favor de bater na lateral direita do carro por toda sua extensao meu pai acabou encostando a barca na garagem depois desse acidente nao andei mais nele o que significa que eu nao lembro como era andar no dodge — o que me deixa maluco afinal temos um charger r/t e eu nao lembro de andar nele quando parei para pensar nisso pedi ao meu pai para reforma lo de uma forma mais legal afinal nos dois curtimos modificaçoes de bom gosto o projeto começamos o projeto em 2012 quando finalmente o dodge foi para mao de um excelente mecanico wallace que nos mostrou um charger uma ferrari 308 e um cuda todos feitos por ele vendo estas maquinas em sua oficina eu e meu pai decidimos uma coisa o charger ‘’sofrera’’ um swap acho o hemi um motor especial pelo seu desempenho peculiar e pela sua historia meu pai quer um carro bem forte para nao fazer feio nas arrancadas logo decidimos por um hemi 5 7 com mais de 400 cv e claro roncando bonito [youtube id= nfv87tgyh78 width= 620 height= 350 ] sou louco com essa sinfonia da marcha lenta do dodge curto muito um carro firme com bom comportamento bons freios boa direçao entao upgrades na suspensao nos freios e na carroceria rigidez tambem ajuda serao bem vindos diferencial autoblocante ele tera com certeza o que nao decidimos foi o cambio talvez um de cinco marchas com relaçao a estetica curtimos muito o visual original do carro portanto nao mudaremos muitas coisas penso apenas em um jogo de rodas torq thrust ou outra do mesmo visual hoje o carro esta na etapa de lanternagem consertando a c4gada da moça ruim de volante daqui a uns quatro meses ele passara para a proxima fasee que sera a mecanica vamos deixar a pintura por ultimo para nao correr nenhum tipo de risco desculpem pelo trocadilho por enquanto e isso galera esse e o nosso projeto nao e jose rogerio feito nao apenas pela maquina mas como eu disse no inicio pela amizade pela convivencia e pelo gosto em comum entre pai e filho obrigado pelo espaço para contar minha historia e ate o proximo post pessoal por marcus vinicius project cars #132
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