fala galera tudo certo nesse terceiro post vou contar mais sobre os reparos e modificaçoes feitos no interior da natasha vamos la logo que trouxe o carro havia muito barulho interno muitas peças soltas — uma verdadeira escola de samba — e isso me irritava demais lendo em topicos estrangeiros e testes de revistas de epoca descobri que um dos problemas cronicos do carro e a tampa traseira que nao da alinhamento ou entao se solta fazendo muito barulho logo a primeira coisa que fiz foi trocar a borracha da tampa e o amortecedor pois o carro veio com um cabo de vassoura de brinde tentei procurar o amortecedor original pra tampa e claro que nao achei entao fui pesquisar sobre ele procurei as especificaçoes tecnicas do amortecedor e com os dados em maos fui procurar por algo que chegue o mais proximo do original e que seja de facil reposiçao resultado e o mesmo da kombi as borrachas tanto da tampa quanto das portas sao as mesmas da linha gol 1980 a 1995 quadrado elas tem o mesmo perfil depois da troca o carro ja ficou uns 60% menos barulhento uma coisa tao simples depois arranquei todas as partes plasticas de forraçao da lataria e colei espuma com fita adesiva na parte de tras aproveitei tambem para trocar algumas partes que foram danificadas por outras que tinha em estoque dos carros que tenho de doador como o samara e um carro de baixo custo os materiais usados nao sao muito bons e preciso tomar cuidado pois se dobrar um pouco eles quebram com facilidade e achar essas peças boas e um problema depois desse trabalho olhei pro painel e bom pelas fotos deu pra ver qual era o estrago pesquisei pedi informaçoes a amigos foruns e facebook nao deu odeio ter que contratar alguem fazer alguma coisa no carro mas como eu nao domino na arte da tapeçaria tinha que mandar alguem fazer depois de algumas indicaçoes foi a uma tapeçaria de osasco/sp tive que tirar toda a capa do painel volante e barra de direçao e ate simples porem demorado — alias o carro todo e de concepçao simples pode brincar de lego a vontade levei a capa original combinamos valores e prazo e depois de 15 dias fui busca la com algumas recomendaçoes do dono da tapeçaria fiz a instalaçao sozinho em casa nesse tempo que a capa era feita pelo tapeceiro aproveitei para recuperar algumas partes quebradas do tablier principalmente aonde vao os parafusos de fixaçao trocar alguns detalhes colocar fita com espuma em algumas areas e aproveitei pra instalar a trava do capo quebrou com o antigo dono e estava solta por sorte um dos carros doadores veio com o sistema integro e consegui trocar em 10 minutos deu algum trabalho prender a capa no tablier por causa do couro foi um pouco chato de colocar mas com calma acabou ficando tudo certo o carro fica em garagem coberta mas depois da instalaçao fiz uma viagem com ele para a baixada santista na volta o couro começou a descolar da capa comecei a ficar bravo pois havia comentado com o dono da tapeçaria que dava muito trabalho e perguntei se havia o risco de descolar ele me garantiu que nao dois dias depois da viagem a capa estava bem descolada e tive todo aquele trabalhao de desmontar o painel inteiro e levar a bendita capa para a tapeçaria foi ai que começou a minha saga prazos nao cumpridos capa jogada em um canto da loja comendo poeira e ninguem tentando resolver passa tal dia e quando ia buscar a capa era um nao consegui terminar pra ca volte amanha pra la e em resumo depois de varias idas e vindas em vao a capa se continuava descolando uma fiquei de saco cheio e disse a mim mesmo que nao adiantaria ficar nesse vai e vem ninguem resolveria a capa fico tentando entender por que fui mal atendido por que era um lada bom eu espero que nao pois se for conclusao eu tinha uma outra capa em melhor estado porem ainda com algumas rachaduras e instalei mesmo assim decidi tentar trazer uma da europa pois na russia o samara foi produzido ate dezembro de 2013 tambem aproveitei para trocar o painel de instrumentos pois o que veio no carro estava com o acrilico trincado existem dois modelos do mesmo painel pro samara no meu carro o original tem o botao de zerar o hodometro fora do painel abaixo da coluna de direçao este novo que instalei tem o botao incorporado no proprio painel tambem aproveitei pra pintar os ponteiros de vermelho agora o que fazer com os bancos o do motorista estava quebrado regulagem toda ferrada pensei fui olhar os carros que tinha desmontados e lembrei que tenho um jogo de bancos de couro do citroen zx peguei a fita metrica e fui medir por incrivel que pareça o samara e o zx tem praticamente a mesma largura e comprimento interno arranquei todos os bancos e comecei pelos traseiros que so precisei fazer seis furos para fixaçao e eles sao iguais aos do fox com um trilho para correr pra frente e pra tras ficou uma folga de 1 cm pra cada lado entao os bancos nao encostam nos forros laterais alem disso facilitou o uso dos cintos traseiros que sao retrateis no samara agora os dianteiros para adaptar tive que cortar duas orelhas que ficam nas laterais dos trilhos a unica dificuldade foi o assoalho tive que fazer uma chapa pra prender certinho depois de apanhar muito pois o banco ficava ligeiramente torto pra um dos lados durante todo esse tempo a parte mecanica nao deu problema claro que sim nao exatamente um problema ate por que ha algum tempo ataquei o que precisava ser reparado com mais urgencia que era a suspensao e a cesta basica — oleo correias velas cabos e filtros assim mesmo havia dois vazamentos no carro um no carter que pingava pouco e outro que fazia uma pequena poça em cima da caixa de cambio esse me incomodava mais e era do distribuidor comecei a desmontar tudo com cuidado e descobri que era um um maldito o ring troquei o anel de borracha e o vazamento finalmente acabou tambem foi trocado o reservatorio de agua do radiador que trincou por sorte foi quando estava manobrando o carro dentro da garagem mas espera ai estamos no terceiro post e nada foi falado a respeito da preparaçao muita calma o motor 1 500 que substituira o 1 300s ja esta sendo retirado do carro doador tenho tres opçoes monto o motor 1 5 + weber 40 + comando + coletor 4x1; subo a cilindrada para 1 6 os samaras injetados sao 1 6 + weber + comando + coletor 4x1 subo pra 1 6 + ie programavel + comando + coletor tenho uma tara por carburadores sei que sao dificeis de regular mas mesmo assim eu adoro por outro lado a facilidade de acerto com a injeçao e consequentemente maior ganho de potencia sem ficar com restriçao por causa do distribuidor tambem me atrai esta mais facil escolher a primeira opçao pois eu tenho dois weber 40 guardados entao seria um gasto a menos uma das partes que acharia mais dificil pois nao se tem informaçoes e sobre o comando de valvulas especial depois de muitas horas de internet encontrei um preparador de ladas na hungria que faz o comando na graduaçao que desejar havassy motorsport especialista em mecanica 2106/2107 nosso laika desde carros de pista como carros de arrancada o dono da empresa peter havassy e um cara super simples e atencioso trocamos varios e mails e ele me sanou diversas duvidas sobre o samara e vai virar meu fornecedor de peças de preparaçao um dos motores de samara preparados na havassy motorsport abaixo seguem as especificaçoes tecnicas que quero usar em meu projeto [gallery link= file ids= 33791 33792 33793 ] se notarem na ficha tecnica ao implementar a injeçao eletronica o carro ganhou 6 cv se for colocar no papel todo o avanço da eletronica bobinas individuais velas iridium corpos individuais comando mais agressivo creio que posso conseguir ainda mais o que acham espero voces na quarta parte dessa historia ate la por ricardo pires project cars #134
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