sim o projeto anda um pouco mais lento que eu imaginava a situaçao economica atual nao da segurança a ninguem e eu que nao serei o maluco de encarar um investimento grande agora mas nem por isso temos coisas entediantes para este post — pelo contrario os bons numeros de pista indicam que o caminho recem traçado nao esta de todo errado do ultimo post para agora temos de diferente no carro amortecedores coilover bancos concha volante e pneus esportivos os coilovers ksport foram instalados seguindo mais ou menos a receita que usei no bala de prata fazendo um ajuste inicial com a menor pre carga de molas possivel e lembrando que esta especificaçao de suspensao e a mais braba da ksport rr roda racing e as molas por si so ja tem uma carga altissima sorte ou nao este carro nao e de uso diario pois se fosse essa suspensao ja teria voado longe o comportamento dele e o mesmo de um carro de pista de marcas etc totalmente travado e pula feito um cabrito mas o objetivo e travar nao entao agora aguenta apos alguns track days e hot laps comecei a pegar a mao dos ajustes de bound/rebound de acordo com cada pista ainda estou muito longe do que seria o ideal mas o que mais importa agora e o bom comportamento do carro sem sustos it means diversao garantida tive a grata chance de andar na chuva em piracicaba; e que experiencia tudo muda traçado calibragem de pneus reaçoes ao volante ajuste da suspensao voce percebe muito mais cada curva cada desnivel do circuito cada frenagem tudo chega de forma diferente a voce; o nivel de atençao triplica o peso nos ombros tambem tudo fica muito tenso mas junto vem aquele sentimento de conquista do ponto de vista de aprender a fazer melhor cada volta entao se vale aqui uma recomendaçao andem na chuva sempre que possivel voces serao apresentados a um novo carro/kart que jamais conheciam salve o mestre senna em uma viagem a trabalho a alemanha consegui unir o util do agradavel participar dos treinamentos da empresa e aproveitar o fim de semana andando numa bmw alugada em nurburgring agradecimentos ao barata pela indicaçao da locadora e do hotel e tambem consegui visitar spa francochamps e hockenheim sim foi a viagem dos sonhos ainda demoro a realizar que consegui conciliar tudo isso em nurburgring ao devolver o carro a locadora questionei onde teria uma loja de peças afinal era sabado e eu so tinha visto lojas de souvenir abertas eis que o dono da locadora rent 4 ring aluguem la empresa seria mais que recomendada me ofereceu um par de cintos omp de quatro pontos usados ainda nao foram montados mas em otimo estado por uma bagatela na mesma hora fechamos negocios fui pro hotel deixei o cinto e o mardito capeta do ombro esquerdo falou porque nao pergunta se eles tem algum banco a venda tres minutos depois estavamos negociando um par de bancos cobra zerados pensem num cabra feliz e ao mesmo tempo preocupado de como levaria isso pra casa brasileiro se vira ne ja em spa apos a visita ao autodromo fui ate a loja acoutil que tem simplesmente tudo de artigos racing mas quando digo tudo e tudo mesmo sem menosprezar as lojas que temos em sp mas poe todas no chinelo dessa loja vieram os suportes dos bancos o volante cubo do volante novo capacete e hans a p** ficou seria e pra acomodar tudo isso veio tambem um big mochilao da bell pensa numa criança saindo da disney e o resultado ficou assim falando um pouco de pneus acabei seguindo a receita de usar semi slick novos a usar slick usados e desta vez parti para uma nova experiencia com os yokohama advan a048 na medida 195/55 r15 ate entao sempre usei serie 50 nos toyo r888 num primeiro momento achei que pneus 55 iriam pegar no para lama dianteiro lembrando que uso rodas aro 15 e tala 7 com offset 37 pra fora e somando a isso cambagem com quatro graus negativos por sorte nao raspou nada e de quebra deu um visual mais recheado a lateral do carro nao posso deixar de mencionar aqui o otimo trabalho de alinhamento feito na oficina wra em sorocaba/sp que dispoe de uma mesa alinhadora hunter simplesmente fantastica e que permitiu corrigir pequenos desvios que as maquinas de alinhamento convencionais nao detectam tao pouco corrigem me tornei fa do trabalho dos caras e recomendo a qualquer pessoa que anda em pista a levar seu carro a esta mesa alinhadora; seguramente ficara espantado com as respostas que ela da isso sem contar com a surpresa em andar com o carro apos tal alinhamento e coisa de profissional parabens ao wilson e ao edu pelo investimento tem o meu respeito depois dessa parafernalia toda montada tive a chance de andar num hot lap e posteriormente em dois track days em piracicaba no hot lap ainda com slicks usados apanhei bastante do carro escapava demais e nao consegui extrair tudo que dava mesmo assim o tempo ficou mais baixo 1 04 3 quero andar num proximo hot lap ja com os a048 com acerto mais amadurecido da suspensao e ver que bicho da ja nos track days em piracicaba eu destaco o perfeito posicionamento do banco e do volante que fizeram com que eu nao me preocupasse em travar o corpo em curvas me deixando mais atento ao traçado e as reaçoes da suspensao dia 31/05 deste ano com chuva r888 em fim de vida pista suja e restos de vht da arrancada do dia anterior consegui baixei 4 decimos de segundo em relaçao ao melhor tempo 1 20 1 a cereja do bolo foi o segundo track day em 21/06 ja com os a048 zerados num dia de sol e poucos carros consegui me concentrar na tocada e na nova calibragem dos pneus o resultado veio no cronometro => 1 18 5 e para minha grata surpresa rendeu o trofeu de 2º lugar na categoria traçao dianteira estou mais do que feliz com este lentos porem seguros passos dados reforçados pela alta confiabilidade do carro ainda vou e volto dos autodromos rodando e que comprovam o resultado positivo das modificaçoes feitas ainda tenho em mente mas nao no bolso ainda a sobre alimentaçao tudo que fiz ate agora melhorou demais o comportamento do carro em diferentes circuitos mas por outro lado me deixa sem alibi para justificar tempos de volta digamos ruins pois a responsabilidade recai somente sobre a minha tocada espero em breve postar mais modificaçoes interessantes nos vemos nas pistas abraços e ate o proximo post por joao pensa project cars #145
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