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Project Cars Project Cars #152

Project Cars #152: hora de trabalhar no motor do meu Mitsubishi Colt GTI

Tudo certo pessoal? Agora que vocês já conhecem minha história com o Colt GTI, podemos partir para a etapa da desmontagem do motor nesse segundo post. Mas antes vamos falar um pouco dele e do carro em si. O Colt apesar da idade tem coeficiente aerodinâmico de 0,31 — muito bom para um hatch, com suas linhas fluídas, caracterizando o design denominado "bio" pela Mitsubishi na época. Com 995 kg, suspensão independente nas quatro rodas, com sistema esterçante na traseira como o do Civic VTi, seu principal adversário, o carro tem um comportamento muito bom nas curvas. Em relação ao motor, a Mitsubishi resolveu não trazer a versão com motor 4G92 DOHC MIVEC para bater de frente com o VTI, mas permitiu ao 4G93 DOHC girar mais com corte a 8000 rpm e faixa vermelha do conta-giros a 7500 rpm, apesar do pico de potência estar a 6500 rpm, talvez para rivalizar com seu concorrente também na capacidade de girar. Mas na prática o motor tem folego até .7500 rpm, com muita sustentação de potência, c