fala galera do flatout meu nome e caio fernandes sou de bauru/sp e como voces faço parte desse mundo de aficionados por carros a partir deste post vou contar a historia da restauraçao da minha caravan 1977 vamos nessa minha paixao por carros começou bem cedo e sem muita razao aparente pois nao tenho na familia ninguem que seja fa de carros mas com 10 ou 12 anos ja sabia o nome marca e versao de todos os carros que passavam na rua como a maioria alem dos carros nacionais e mais comuns o que eu gostava mesmo era dos esportivos europeus mas vamos ao que interessa como virei fa do antigomobilismo e porque uma caravan com o passar dos anos os gostos mudam e voce começa a enxergar beleza em carros e modelos que antes nao prestava muita atençao apesar de eu me interessar por quase tudo que tenha motor e quatro rodas quando estava com 16 anos um amigo mais velho comprou um opala e me ligou contando a novidade minha primeira reaçao foi nossa mas um opala seu pai ia te dar um carro zero e voce comprou um antigo fui ver o carro e assim que cheguei minha opiniao mudou de um segundo pro outro era um opala cupe 1975 amarelo impecavel como eu nunca tinha parado pra prestar atençao num carro daquele ele realmente me chamou muita atençao detalhes frisos emblemas grade cromada espaçoso ate os bancos tinham estilo era mais ou menos como esse sem os pneus cooper cobra voltei pra casa corri para o computador e comecei a procurar tudo sobre o carro — preço motor ano e modelos a cada busca aumentava meu interesse por outros carros maverick dodge landau e galaxie os estrangeiros e obviamente os muscle cars americanos como camaro mustang pontiac plymouth buick foram dois anos passando vontade aprendendo montando projetos na cabeça ate que finalmente cheguei aos 18 e decidi quero um opala para restaurar nao queria ele pronto queria um projeto meu para me envolver e fazer do jeito que tinha vontade passei meses procurando sites lojas e ate batia no portao de algumas casas onde avistava um opala para saber se o dono tinha interesse em vender mas nao foi facil — a maioria estava em situaçao muito ruim alguns nem andavam ou faltavam muitas peças ate que um dia fiquei sabendo de uma caravan de luxo 1977 que estava em um estado nao tao precario sou muito fa dos modelos perua mas o dono nao tinha interesse em vender depois de algumas visitas e negociaçoes consegui convence lo e levei a pra casa sim ela andava e o motor era um quatro cilindros 151s que quase nao tinha problemas gostei tanto que andei muito tempo do jeito que estava porem ela tinha muitas peças soltas muito barulho buracos no assoalho e na lataria toda bancos quase desmontavam sozinhos e muita coisa da parte eletrica nao funcionava durante esse tempo de uso comecei a perceber a real situaçao do carro e a pensar por que eu havia comprado o carro nesse estado que daria muito mais trabalho do que eu imaginava que eu deveria ter procurado outro ou esperado mais etc mas era tarde demais; o carro ja era meu e vende lo estava fora de cogitaçao alem disso seria muito dificil achar outro maluco que quisesse esse carro [gallery columns= 6 link= file ids= 36220 36221 36225 36222 36224 36223 ] comprei o carro e estava feliz mas para falar a verdade eu nao entendia nada de motor funilaria pintura onde poderia achar as peças nem tinha ideia de quanto tudo isso me custaria fui na vontade e sem muitos exemplos a seguir a nao ser por muita coisa vista na internet pelo menos o projeto na cabeça eu tinha e era simples e o mais original possivel a caravan seria preta o interior continuaria marrom e o motor tambem nao teria muitas mudanças gosto de carros com originalidade e era isso que eu iria seguir mesmo sendo um projeto sem grandes objetivos eu percebi que estava muito longe de realiza lo nao tinha outro jeito a nao ser correr atras e pesquisar muito mergulhei de cabeça no mundo do antigomobilismo encontros de antigos em diferentes cidades revistas e sites especializados conversa com proprietarios e de repente pessoas experientes no assunto começaram a fazer parte da minha roda de amigos e quase todos meus compromissos de fim de semana estavam ligados aos carros antigos a preocupaçao deu lugar a euforia e a cada dia eu estava mais empolgado em começar a restauraçao finalmente fui atras de um funileiro de confiança e que aceitasse fazer todo o trabalho depois de algumas indicaçoes cheguei a um cara que fazia o serviço na garagem da casa dele lugar bem simples mas me disseram que era bem dedicado e o serviço era muito bem feito acertei valores prazo e expliquei todas as minhas intençoes com o carro e como queria o projeto e nessa epoca quem me ajudou muito foi meu pai que apesar de nao saber muito de carros antigos conhece a vida — e um vendedor nato e que sabe negociar como ninguem se dependesse de mim o primeiro preço e prazo que o cara me propusesse seria aceito finalmente a deixei la para ser desmontada fazer funilaria lixar pintar enfim tudo porem nao foi muito bem isso que aconteceu e quem ja passou por um processo de restauraçao sabe que muitas surpresas desagradaveis acontecem mas isso e assunto para o proximo post espero que tenham gostado ate aqui por enquanto deixo uma das fotos que eu tinha como referencia na epoca abraço a todos por caio fernandes project cars #155
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.