ola pessoal neste segundo post gostaria de agradecer aos comentarios de todos e a titulo de curiosidade a numeraçao de chassis de vtr que vemos no post anterior onde falo do recall inicia com os primeiros vtr importados os de numeraçao 5y503006 ate 5y503010 foram os carros que vieram com 180 cv e no caso o meu tem o chassi #3008 continuando com o processo de recuperaçao do vts agora trabalhando para recuperar o interior e exterior do carro verificamos que muitas peças estavam gastas pelo uso atraves dos anos e que algumas seriam danificadas na retirada para preparaçao da pintura meu amigo e proprietario da loja responsavel por desmontar o vts adiantou que seria um trabalho demorado para repor e encontrar certas peças principalmente os grampos e etiquetas que seriam perdidas por isso de antemao acionei a concessionaria pedindo para providenciar principalmente as etiquetas de ano/modelo e as demais que seriam necessarias repor fiquei entao sabendo de algumas necessidades para a encomenda destas etiquetas a citroen envia gratuitamente desde que solicitado formalmente atraves de um crva com carimbo e assinatura do responsavel como na minha cidade o crva muitas vezes nao ajuda nao perdi tempo providenciei atraves de caxias do sul onde prontamente fui atendido e ja sai com a solicitaçao diretamente para concessionaria chegando na citroen fui avisado pelo leandro chefe da oficina da eiffel que este pedido poderia levar semanas ou meses para vir pensei desde que venha esta de bom tamanho voltando a oficina de pintura depois de conversar e acertar prazos e valores enviei o carro para cidade de sao pedro da serra rs na escher e schmitz onde primeiramente o carro seria pintado da cor original gris aluminium muitos sugeriram a cor branca pois o vtr que tive adesivei de branco fosco o que dava um baita trabalho para lavar e gostei muito do resultado final [youtube id= n0pesewbtec width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 47224 47225 47227 47228 ] me convenci que mudar de cor seria interessante pela exclusividade por ter pouquissimos vtr branco e nenhum vts branco no brasil e e claro que pelo meu gosto pessoal mas eu nao queria branco amarelado; tinha que ser branco de verdade pois as vezes olhamos carros brancos que ao lado de outros carros brancos acabam com um aspecto amarelados entao acabei optando pelo branco mais branco disponivel em um catalogo de cores de fabricantes — que por acaso foi o da renault nem cheguei a considerar heresia usar a cor de um renault alem disso em caso de necessidade seria facil combinar os tons num primeiro momento queria o carro pronto em 90 dias mas depois me convenci que dar prazos e forçar algumas situaçoes nao resolveria e que o melhor seria deixar todos a vontade para que tudo fosse feito com tranquilidade com isso consegui um bom serviço tendo como resultado final um carro espetacular em acabamento interno e externo entao como queria um carro esteticamente original dentro do possivel optei por comprar todas as novas peças na concessionaria citroen de bento gonçalves/rs paralelamente aos trabalhos de chapeaçao/funilaria iniciei a elaboraçao de uma lista de compras onde o primeiro item seria a aquisiçao de uma bateria nova pois a atual ainda era aquela do primeiro post e nao estava la estas coisas a lista seguiu com extintor; tapete original de c4 vtr; lanternas de neblina traseiras; borracha externa do vidro direito e esquerdo; reservatorio do limpa vidro o antigo estava muito ruim ; alveolo segurança interna passageiro e motorista e um acabamento que vai na coluna interna do carro; suportes gicleur esquerdo e direito sao os responsaveis por jogar agua nos farois ; cobertura pulverizador do limpador de farol esquerdo e direito; bomba eletrica do lavador dos farois; moldura do puxador interno da porta motorista e passageiro; defletor de ar peça plastica que vai debaixo do parachoque dianteiro e serve de suporte para os seis sensores de troca indevida de faixa; punho de alavanca caixa de marchas; acabamento externo da coluna esquerda e direita; jogo de forraçao da coluna central; jogo de forraçao lateral; acabamento dos acionadores dos vidros eletricos interno direito e esquerdo; churrasqueira um problema cronico nos c4 praticamente todas acabam soltando; proteçao entrada inox soleira das portas ; troca do couro dos bancos o do motorista estava mal cuidado; instalaçao do protetor de carter; jogo de presilhas [gallery columns= 4 link= file ids= 47230 47231 47234 47235 ] a lista nao era tao grande mas agregava um certo valor ao meu orçamento tudo pela boa aparencia originalidade funcionalidade e segurança na preparaçao para a pintura uma surpresa o carro realmente tinha sofrido uma batida ou mais de uma pois encontramos pequenos amassados mal consertados logo acima da caixa de roda traseira direita felizmente sem dano estrutural e um sinal de batida na frente direita tambem sem dano estrutural o que teoricamente justifica a falta dos farois direcionais originais e possivel que um deles tenha quebrado e com o custo altissimo do farol direcional e justificavel a compra de dois farois comuns de qualquer forma o carro estava alinhado e as correçoes necessarias foram providenciadas as fotos a seguir mostram praticamente todas as visitas a empresa de chapeaçao e pintura durante o processo de troca de cor dia 1 entrega do carro [gallery columns= 6 link= file ids= 47237 47239 47240 47241 47242 47244 ] dia 23 carro ja desmontado esperando a lixa a foto com circulo vermelho mostra local de possivel batida [gallery link= file columns= 5 ids= 48232 48236 48235 48234 48233 ] dia 50 carro com primer [gallery link= file ids= 48245 48244 48243 ] dia 61 carro sendo preparado para pintura [gallery columns= 5 link= file ids= 48253 48252 48251 48250 48249 ] dia 69 carro pintado e aguardando tempo de secagem natural [gallery columns= 4 link= file ids= 48254 48255 48256 48257 48258 48259 48260 48261 ] dia 85 sim 85 dias entrega do carro chegando na esteticar imediatamente iniciamos o processo de instalaçao da manta asfaltica ou manta auto adesiva em todo veiculo a manta auto adesiva utilizada foi da marca vedacit nas medidas 20cmx10m com aproximadamente 1mm de espessura existem outras marcas no mercado como a lwart e seladin utilizamos cerca de tres rolos para revestir todo assoalho laterais portas teto etc [gallery columns= 5 link= file ids= 48266 48267 48268 48269 48270 48271 48272 48273 48274 48275 ] no decorrer da instalaçao da manta levamos cerca de duas semanas verifiquei no momento da instalaçao do lado do carona uma infiltraçao que possivelmente corria bem no canto por baixo de todo forro e se acumulava debaixo dos pes do passageiro retiramos o carro da oficina fomos para lavagem da propria oficina e começamos a saga para achar o problema que na realidade era ocasionado pela falha na vedaçao da peça que chamamos de churrasqueira juntamente com outra peça que estava deslocada da posiçao original a churrasqueira ja estava disponivel pois veio com o lote de compras que ja tinha encomendado anteriormente com isso ganhamos mais tempo para resolver outros pequenos problemas como encontrar a peça que fica entre a maçaneta e a lataria — um pequeno pedaço de borracha que faz a vedaçao e da acabamento ao puxador e que nao e vendido separadamente a soluçao encontrada foi a de visitar os ferro velhos da regiao onde encontramos duas unidades praticamente novas vindas de um pallas montar um carro que foi desmontado a mais de tres meses nao e uma tarefa muito simples mas o rafa se mostrou com excelente memoria pois a montagem seguiu tranquilamente nos dias subsequentes nestes dias toda forraçao que fora retirada antes da pintura foi devidamente higienizada assim como todas as peças retiradas do carro para que na montagem estivessem todas na sua melhor forma possivel considerando a idade das mesmas semanas antes da chegada do vts para a montagem fui buscar em porto alegre os bancos com o novo revestimento de couro dentro do padrao utilizado pelas concessionarias citroen [gallery columns= 4 link= file ids= 48286 48284 48283 48278 48279 48280 48281 48282 ] retiramos as rodas resolfen para que fossem enviadas para pintura e no lugar coloquei as rodas originais do citroen ds3 assim que as resolfen voltarem serao devidamente reinstaladas porem ainda nao foram pintadas pois ainda nao defini a cor se permanecera original ou ganhara um tom mais escuro na montagem o erro dos sensores de troca involuntaria de faixa voltou — tudo devido ao mau contato em um dos conectores que devera ser substituido terminada a etapa de pintura e remontagem o carro seguiu para oficina mga em porto alegre [gallery ids= 48263 48265 48264 ] esta oficina e a responsavel pela montagem de um vtr turbo e pelo acerto de outro vtr turbo do interior do rs a escolha pela oficina foi devido a amizade com os proprietarios e a facilidade de comunicaçao ja que tinha a ideia de instalar os comandos catcans adquiridos aqui mesmo no brasil atraves de um contato no c4clube alem de outras ideias que contarei no proximo post ate la por cesar leal project cars #165
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