salve salve povo do flatout estou de volta pra continuar a historia da christine conforme ja havia dito no primeiro post vou detalhar um pouco mais do que foi feito na corcel entao vamos começar do começo so pra lembrar como era para iniciar a historia acho melhor começar com a novela chamada funilaria o carro passou por dois profiçionais e um profissional creio que esse texto tera certa quantidade de aspas erros propositais e citaçoes exageradas mas garanto que sera pra garantir o nivel elevado e nao citar um palavreado meio chulo ja deixo o aviso quando peguei o carro ele estava em um estado total de abandono e como marinheiro de primeira viagem eu nao sabia ao certo por onde começar a levantar o carro nao me recordo ao certo mas em meados de junho de 2009 fomos meu pai e eu atras de um bom funileiro pra realizar o serviço de inicio decidimos nao levar no lugar de sempre e procurar alguem com experiencia em antigos a intençao era trazer o carro de volta a vida fazendo todo o processo na chapa um amigo de trabalho do meu velho disse que conhecia um otimo profissional pra realizar o serviço e que poderia ir buscar o carro em guarulhos/sp e leva lo ate o bairro do carrao na zona leste de sao paulo parece trocadilho barato mas e um bairro que possui otimas oficinas pensamos um pouco e optamos por realizar o serviço com ele o senhor h carro na oficina e la fomos meu pai o amigo dele e eu ver onde era a oficina ao chegar deparo com cinco carros antigos um corcel 70 um passat que nao me recordo o ano um fusca do inicio da decada de 1970 uma caravan azul com que ele utilizava pra provas de arrancada e um skoda 1 5 coupe azul recem desmontado logo que vi os carros ja pensei ate que esse cara deve ser bom no que faz mera ilusao algumas das peças que comprei pelo caminho passados uns dias voltei a oficina e em meio aos outros carros la estava ela desmontada e com ela desmontada fui descobrindo mais sobre as adaptaçoes realizadas como a pintura dois tons mas nao como tipo saia e blusa o primeiro tom feito com pincel e o segundo com tinta spray mesmo as cores eram marrom claro marrom escuro e outro tom de desconhecido enquanto ele descascava a tinta do carro com uma espatula e removedor tambem encontramos uma bela quantidade de massa plastica que algum profiçional usou pra cobrir o otimo serviço de funilaria anterior toda a lateral traseira estava cerca de 5 cm pra dentro nos dois lado diante do tamanho da encrenca que estavamos metidos fomos as compras de folhas de porta paralamas e assoalho novos pois os que estavam no carro sairam junto com a massa removida passadas duas semanas o senhor h o primeiro funileiro me liga falando que est;a com problemas em sua oficina e que vai passar para um outro funileiro terminar o serviço no sabado meu carro e a caixa com as peças ja estavam em outro funileiro o senhor z carro recem chegado na nova funilaria recem chegado aos pedaços as referencias do senhor z eram um dodge dart 77 azul uma vespa ainda nao finalizada e uma gaiola que ele construiu fiquei mais tranquilo porem era novamente uma simples ilusao infelizmente cai naquela velha historia de funileiro de carro antigo isso e rapido mais uns tres meses e voce ja esta rodando com ele — dizia ele referindo se ao meu carro compra peça aqui garimpa ali e levei tudo para guardar junto com as demais assim foi o primeiro mes segundo mes e assim por diante entre agosto de 2009 ate fevereiro de 2010 — sempre na oficina de funilaria finalmente terminada a funilaria passei para outros trabalhos como ja esperava que alguem riscasse o carro ja havia combinado com o funileiro os reparos caso acontecessem os riscos quesito evoluçao nota 6 quase me esqueço de contar a saga das cores originalmente o corcel era marrom mas convenhamos nao e uma cor muito agradavel vasculhei todo o catalogo de cores da ford para a linha entre 1975 e 1977 e nao encontrei nada que me agradasse logo de cara pensei em pintar de preto mas descartei a opçao devido aos riscos passei para o verde mas tambem nao ficou bacana e ainda tive uma discussao com meu pai por causa da documentaçao quase fiquei com um marrom metalico do maverick o bronze lancer mas entao apareceu o tanque azul de quando ele estava desmontado um azul do escort mk4 e foi amor a primeira vista dai a escolha pela cor apesar dos problemas com documentaçao enfim a cor definitiva carro e bancos na tapeçaria e novamente a mesma promessa de serviço rapido e pra variar mais dores de cabeça o dignissimo prestador de des serviço alem de demorar mais de um mes pra iniciar os trabalhos me deu uma bela surpresa uma tampa do porta malas com um risco tao profundo que dava pra ver o metal o cara enfiou meu carro embaixo do balcao alem de um amassado entre o capo e o para lama isso retirou parte da tinta azul do capo brigas e discussoes a parte ele acabou pagando o conserto os primeiros riscos tapeçaria pronta proxima dor de parto da saga a vidraçaria como o carro ainda nao tinha fechaduras e nem vidros fui garimpar as peças por um preço acessivel so para fins de exemplo dependendo da loja um simples plastico/reparo do capo chega a custar de r$ 8 00 a r$ 30 00 por isso consegui achar as fechaduras novas e mais algumas peças extras infelizmente apesar do otimo serviço que foi realizado nao escapei de mais alguns riscos nas portas [gallery columns= 4 link= file ids= 46303 46304 46305 46306 ] vidros e travas das portas nos devidos lugares e mais alguns riscos passada mais essa fase la vai o carro fazer toda a parte eletrica um dos serviços que nao precisei mexer e continua em perfeito estado ate hoje para conseguir dar a partida na chave precisava de um miolo de chave como falei anteriormente o carro ligava com uma combinaçao de botoes garimpei um pouco e consegui achar um miolo de chave original de estoque antigo um belo achado pois tem ate a chave reserva original e assim ela começava a ganhar vida novamente de volta a funilaria começam os consertos dos riscos enquanto arrumo um mecanico pra resolver o problema da fumaça saindo do escapamento e la vai o carro novamente para outra oficina acabei precisando fazer uma retifica completa e comprar um virabrequim novo tanque de combustivel novo fora os kits e demais peças pra se fazer uma retifica completa no motor na hora de levar o carro de volta a funilaria por incrivel que pareça o carro nao pegava logo depois de fazer o motor por questoes de segurança quem levou o carro ate a funilaria foi o proprio mecanico — mais de um quilometro enchendo a cuba do carburador a cada 200 m e praticamente sem freios por logica pensei o que o motor nao fosse durar muito e ja pensava em troca lo por um mais novo e mais potente mas para minha surpresa resolvida a parte de carburaçao velas cabos e algumas ligaçoes erradas na linha de combustivel o motor continua firme e forte ate hoje ja sao tres anos funcionando sem abrir o bico ou dar sinal de cansaço e no meio tempo meu tanque era uma garrafa pet de volta a batcaverna digo funilaria a essa altura meu carro ja estava havia quase tres anos parado e aproximadamente dois anos atrasados dos seis meses prometidos inicialmente como o painel estava começando a descascar e a pintura a criar bolhas mesmo sem eu usa lo começaram entao as confusoes com o sr z em resumo depois de algumas discussoes o carro finalmente estava indo para casa em um guincho pois ele nao andava e nao tinha freios levei para mais um mecanico que pelo menos fez o carro ligar por conta propria pela primeira vez em mais de dois anos escutei novamente aquele ronco meio rouco dela tudo que meu pai e eu haviamos passado para achar peças e tudo o que ela havia passado ja nao importava era como se eu tivesse acabado de iniciar tudo novamente mas como nada nessa vida sao flores cheguei na oficina e encontrei dois caras funcionarios da oficina dormindo dentro do meu carro logico que fiquei p*** da vida e nao fui muito amigavel pedindo que saissem do meu carro devo ate ter me alterado um pouco mas nao era por menos imagine encontrar duas pessoas desconhecidas dormindo dentro do seu carro pra descansar do almoço com a pintura do carro cheio de bolhas volta o carro pra oficina novamente mas dessa vez para um profissional de verdade conhecido por beto raspou a lataria completa lembram se das laterais que nao estavam corretas pois bem elas foram acertadas com massa novamente cerca de tres centimetros de massa ai finalmente foi tudo refeito realmente na lata e finalmente o carro foi montado as borrachas do para brisa devidamente trocadas por causa dos vazamentos um sistema de freio novo e funcionando suspensao nova rodas novas carburador revisado em uma otima oficina aqui da zona leste a carburama enfim um serviço bem feito e um novo tom de azul vindo do peugeot 307 entao ela vai pra casa com seu ronco ainda rouco nunca me senti tao feliz em uma coisa tao simples dirigir meu carro depois de tres anos parado enfim chega o fim dessa saga e da fase 1 do projeto bem dei uma grande resumida em toda a historia que conta como foi o enredo desses anos parados mesmo assim nunca escrevi tanto desde meu tcc no proximo post irei contar como tem sido a convivencia com ela e as confusoes em que ela me meteu e adianto algo usar um carro 1975 como daily driver nao e tarefa facil ate a proxima [youtube id= dqencwm0zco width= 620 height= 350 ] por renan santos project cars #172
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