ola galera do flatout alguns de voces devem me conhecer do project car #109 o honda crx em restauraçao/preparaçao mas estou aqui para falar de um carro anterior ao tranqueira como sempre fui amante de carros e videogames e obvio que fiquei louco quando surgiu o game need for speed underground as inumeras opçoes de configurar o carro e com o tuning a toda foram horas e mais horas jogando no ps2 ou no pc um dos carros que mais me chamava a atençao era o honda civic si 2000 que eu simplesmente achava lindo e muito divertido de acelerar virtualmente mesmo a fisica sendo nem um pouco real nesta epoca eu ainda estava começando na area de ti e por isso nao tinha muita grana para investir em carros mas tinha colocado na cabeça que teria o meu civic si 2000 o problema e que morando em terras tupiniquins e praticamente impossivel ter um desse a honda nao importou esse carro dos eua e se existir algum no brasil ele deve estar muito bem escondido com isso parti para o plano b e procurei que nem um louco um civic coupe 1996 98 ex reza a lenda que a honda importou 500 unidades deste modelo e por isso ja sabia que nao seria uma tarefa facil como era completamente amador neste mundo honda acabei comprando um sedan 1999 lx que me deu muitas alegrias por cinco anos mas sempre ficava aquele gostinho de nao e bem esse que eu quero depois do sedan ainda tive um vti 1995 tambem conhecido com eg6 mas por causa do meu casamento precisava de dinheiro para aliviar um pouco as contas e vendi o eg e e exatamente neste ponto que começa a historia do nego veio este nome foi uma homenagem minha para o avo da minha esposa pois ele tinha o costume de chamar a todos de nego veio a realizaçao de um sonho apos anos sonhando com o honda coupe decidi que era a hora de realizar esse sonho quando a situaçao financeira apertou e vi que precisaria vender o vti e pegar um carro mais barato vi a grande oportunidade em conversa com amigos do hondaclub um grande amigo chamado henrique vulgo sonambulo me disse que conhecia uma pessoa com um coupe 1996 ex preto muito bem cuidado e que talvez desse negocio combinei de ver o carro com o julio antigo dono e depois de dar uma volta com o carro nao pensei duas vezes em umas duas semanas o carro estava na minha garagem com o carro finalmente em maos parti para uma faxina completa e analise geral do carro o interior estava impecavel com exceçao do volante que ja estava descascando bancos teto painel portas e etc tudo no lugar e sem riscos ou manchas o exterior estava muito bom mas depois de olhar com cuidado percebi uma repintura nas duas laterais do carro e a emenda feita na coluna traseira nao parecia nada grave e provavelmente deve ter sido feito para retirar riscos ou minimizar a diferença de tom pois os para choques ja haviam sido repintados [gallery link= file ids= 39928 39929 39930 ] desenhando o projeto apos passar a euforia era hora de planejar o projeto e ver o que iria fazer quanto poderia gastar e em quanto tempo queria deixar ele pronto para nos reles mortais assalariados o dinheiro nunca sobra e por isso temos que ser muito pacientes para nao atropelar as coisas por isso montei o meu projeto em fases e tinha a ideia de terminar o carro tres anos que para voces sera resumido em tres posts primeiro decidi pela potencia e como alcança la pois seria a base para tudo eu sempre gostei de carros turbo desde a primeira vez que ouvi o espirro de uma turbina mas alguns anos antes de pegar o nego eu conheci o supercharger mais precisamente um kit charger da jackson racing fiquei completamente apaixonado pelo sim de engrenagens daquele compressor mecanico e pelo torque quase que instantaneo ao tocar no pedal da embreagem por isso decidi que iria montar um kit da jackson racing no coupe e gerar aproximadamente 200whp algo em torno de 240 cv no motor mas para atingir tal potencia com esse kit nao e uma tarefa facil e por isso vou dedicar o ultimo post so para falar dele outra coisa que decidi fazer e alterar o visual do carro pois os modelos 1999 2000 possuem a frente e traseira ligeiramente diferentes dos 1996 98 como minha meta era deixar igual ao si 2000 em1 precisaria trocar toda a frente lanternas e para choque traseiro e este ponto vamos falar no proximo post um ponto que nao comentei antes era o fato do carro ser automatico assim como todo gearhead eu nao curto carros automaticos outro ponto importante e que estes cambios nao aguentam muito a mudança de torque/potencia e com certeza iria quebrar em pouco tempo e e com este assunto que iremos começar a falar do nego neste post irei detalhar ao maximo o swap de cambio que fiz na garagem de casa e dos primeiros ups visuais primeiros upgrades a primeira coisa que fiz quando peguei o carro foi comprar novas rodas e pneus pois as calotas nao casavam muito bem com a meta do projeto alem do fato de que os pneus estavam completamente carecas e precisavam ser trocados com urgencia nao sei se muitos irao gostar mas eu sempre sonhei em ter um carro com rodas douradas e essa cor casou muito bem com o preto do carro outro ponto muito importante e que elas sao extremamente leves e esse foi um ponto muito a favor da compra delas nao sou uma pessoa muito paciente e exatamente por isso costumo meter os pes pelas maos e logico que com o nego nao foi diferente antes mes de pegar o carro comprei pelo ebay novas lanternas e o tao sonhado aerofolio do si como tudo que se compra la fora demorou alguns meses para chegar mas felizmente chegou tudo perfeito e sem maiores problemas as lanternas do coupe 96 98 possuem a seta laranja e me passa um ar de carro velho ja as lanternas do 1999 2000 me passam a sensaçao de carro mais novo e casam muito bem com a traseira do carro nao me levem a mal mas nao consigo gostar das lanternas do 1996 98 e uma sensaçao diferente do crx por exemplo que eu acho o laranja dela como algo retro [gallery link= file ids= 39937 39938 39939 ] como voces devem ter percebido o carro estava um pouquinho alto e procurando pela internet achei um jogo de molas h&r a venda no brasil por r$ 800 nao era o melhor preço na epoca de dolar baixo mas considerando o fato de que em menos de uma semana estaria em casa abracei as molas e deixei o carro bem mais baixo sem perder tanto conforto para quem nao sabe as molas h&r possuem praticamente o mesmo spring rate das molas eibach mas nao baixam tanto e por isso o carro dificilmente bate no chao e garante muito conforto para quem esta dentro do carro usei esse setup por alguns anos e nao tenho nada a reclamar pois para mim foi ate hoje o setup mais agradavel para o dia a dia o swap do cambio nao sei se todos sabem mas e muito comum para os amantes de honda a palavra swap nos amante de honda fazemos os mais variados tipos de swap cambio motor frente interior e etc isso acontece muito pois e relativamente facil adaptar peças de um modelo em outro hoje existe um mercado enorme para isso e relativamente facil e barato fora do brasil e claro comprar peças para fazer essas adaptaçoes pois no mercado ja existe coxins proprios chicotes prontos e os mais diversos adaptadores mas uma das coisas mais faceis que existe e converter um honda at para mt pois a honda costuma usar o maximo possivel de peças iguais provavelmente visando uma reduçao no custo de fabricaçao das peças e de disponibilidade no estoque no meu caso eu queria passar o meu civic ex automatico para o cambio manual do mesmo modelo e este swap e praticamente desmontar e remontar as peças novas para tal trabalho precisei comprar inumeras peças que normalmente nao prestamos atençao suportes travinhas mangueiras e etc uma dica para quem pensa em fazer o mesmo e comprar um conjunto usado e completo sai muito mais barato e mais facil de pegar essas pecinhas que podem faltar na hora da montagem eu optei pelo caminho mais dificil pois queria praticamente todas as peças novas por isso utilizei um site chamado hondapartscheap com e la consegui o numero de serie part number de todas as peças com a relaçao completa em maos comecei a busca nas concessionarias no brasil estados unidos e ate mesmo no ebay outra dica importante e sempre comparar os preços pois nem sempre trazer de fora compensa eu sei que la fora e sempre mais barato que aqui mas o custo do frete e impostos faz com que as peças fiquem bem cara e nem sempre compensa praticamente todas as peças pequenas e linhas da embreagem eu comprei no brasil outra coisa que voce pode fazer tambem e montar aos poucos o pessoal do hondaclub ficou me zoando por um bom tempo so por que eu tinha um carro automatico com tres pedais montar os pedais cilindro mestre reservatorio de fluido e linha da embreagem nao vao impedir do seu carro andar e por isso vc ode começar por elas ja adianto que montar os pedais e a pior parte uma vantagem de morar em sp e que aqui tem muita peça a venda e por isso e facil pechinchar um preço mais justo eu felizmente achei um campo de um civic ex 00 por r$ 600 e os varoes sairam por r$ 150 mas infelizmente peças como volante do motor embreagem flexivel e etc elevaram e muito o meu custo nesse swap no final das contas gastei algo em torno de r$ 4 000 para deixar o carro pronto e andando esse foi apenas o custo de peças pois fiz a montagem toda na garagem de casa lembra que eu disse que era quase tudo plug & play pois e nem tudo um ponto que ninguem comenta e a adaptaçao necessaria na alavanca e e exatamente ai que voce consegue descobrir se o carro era originalmente manual ou automatico a alavanca do automatico exige um furo maior na carroceria e tambem necessita de uma segunda passagem para o cabo que liga no cambio diferente do cambio manual que necessita apenas de um furo redondo para a alavanca neste ponto do swap voce tem duas opçoes adaptar uma tampa para que nao entre agua e/ou sujeira ou cortar essa chapa de um carro manual e soldar no tunel do carro claro que eu optei pelo caminho mais facil e rapido com um papelao fiz o molde da tampa e com uma chapa grossa de aluminio fiz uma tampa para os buracos [gallery columns= 4 link= file ids= 39945 39946 39947 39948 ] outro ponto que nao costumam comentar e que voce pode rodar com a ecu do automatico no carro com cambio manual voce so precisa fazer algumas ligaçoes no chicote do seletor do cambio para que o carro pense estar em ponto morto eu sei que muita gente ira dizer que nao e o ideal e que o mapa nao funciona direito etc mas utilizei a ecu do automatico por mais de tres anos e nao tive problema nenhum inclusive deixei muito carro para tras e assim ficou o resultado final parece um carro mt original de fabrica e pronto para rodar por muitos anos ja que quase todas as peças sao novas se alguem precisar ou tiver interesse de ver a montagem no detalhe neste link tenho varias fotos da montagem com todas as peças e a posiçao de montagem de cada uma no proximo post continuamos com a transformaçao do civic ex 96 para um si 2000 fake ate la galera por leandro garcia project cars #187
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.