bons amigos esta e minha ultima publicaçao desta vez vou falar sobre a estetica do carro — ja que a parte mecanica ja esta toda em ordem — e tambem sobre meus planos de upgrades para o calibra alem de um roteiro de viagem ja determinado antes de tudo gostaria de falar do kadett que comentei no ultimo post acabei tendo que troca lo por um carro quatro portas ja que a familia cresceu achei um astra f um pouco descaracterizado da originalidade porem muito bom para o dia a dia sera que eu curto os carros da opel agora sim voltando ao calibra uma coisa que me deixava muito estressado era a pintura pois ela parecia um branco encardido e olhando bem de perto parecia mesmo que a pintura estava encardida entao fui atras de uma soluçao e depois de muito pesquisar achei um produto da meguiar’s chamado ultimate compound foi o que removeu toda a sujeira da pintura e eliminou varios riscos decorrentes dos anos que foi castigado por limpezas improprias depois de passar horas removendo os poluentes da pintura o calibra ficou branco e brilhante parecia zero km hora de cuidar dos tecidos dos bancos e forros de portas desde o inicio eu sempre quis um calibra com o interior em tecido os calibras com interior de couro infelizmente nao sao originais da alemanha limpar tecido e um pouco mais facil do que limpar a pintura comprei um kit de limpeza shutt radiex facil aplicaçao um spray de espuma aplica sobre o tecido com uma escova macia se escova onde foi aplicada a espuma e em seguida utiliza uma flanela umedecida pra finalizar a limpeza e pronto bancos quase novos a antena do teto foi trocada por uma mais nova e menor ficou esteticamente melhor pois as antenas de teto da decada de noventa tinham quase um metro de comprimento um item muito raro e dificil de encontrar sao as capas da luz da placa do calibra pois sao exclusivas do carro procurei por horas na frente do computador e nada ate que um dia um camarada do japao que tem um calibra postou uma foto com as capas da luz da placa novas na caixa e tudo nao esperei um minuto entrei em contato com ele descobri que eram importadas do reino unido fiz a encomenda de dois pares resolvido errado quando me enviaram o codigo de rastreamento vi que as minhas peças estavam indo para a russia entrei em contato com o vendedor que se prontificou a resolver o problema depois de quarenta dias chegaram as minhas tao desejadas capas da luz da placa novinhas meus amigos de calibra aqui no brasil viram e me pediram pra encomendar para eles tambem no total foram mais de dez pedidos e tudo chegou perfeitamente hora de dar uma atençao para o c20xe primeiramente troquei o filtro de ar do motor que e de papel por um de fluxo de ar maior da marca simota como voces ja sabem o motor e da opel assim como o carro mas quando foi importado pela chevrolet do brasil os emblemas traseiros frontal logo do volante e tampa l do cabeçote foram substituidos pelos da chevrolet que eram substituidos na fabrica da opel em russelsheim o que sempre me chamou muita atençao no c20xe eram as siglas sfi e a tampa dos cabos de vela em l com a descriçao opel ambos itens em vermelho mas essa tampa e outra peça dificil de encontrar a venda mesmo que seja na alemanha pois muitos anuncios no ebay nao enviam pro brasil entao resolvi que eu iria fazer uma replica da tampa l da opel fui atras de uma tampa l da chevrolet que eu iria pintar de vermelho e depois adesivar a descriçao opel dohc 16v com a tampa da chevrolet em maos era so mandar fazer a copia mas nesse meio tempo encontrei um anuncio da tampa original e melhor ainda que enviava para o brasil como a peça e de ferro o valor final com taxa alfandegaria fez ela parecer de ouro maciço mas tudo bem peça em maos so falta restaurar para deixar nova eu ja tinha comprado uma tampa do bocal de oleo do motor original chevrolet amarela a tampa amarela com o l preto fica ok muito bonito mas o l da opel e vermelho e nao combinou com a tampa amarela perdida ali no meio assim parti para mais uma busca a tampa do bocal de oleo preta com descriçao em alemao essa foi mais facil de encontrar pois ela e uma peça padrao em quase todos os carros da opel na decada de 1990 o c20xe tem tres reservatorios de plastico quase transparentes o reservatorio da agua do radiador reservatorio da agua do para brisas e o reservatorio do fluido de freio ja encontrei dois reservatorios agora so falta o reservatorio da agua do para brisas assim que tiver os tres substituo eles ao mesmo tempo tambem comprei um rolamento guia da correia dentada de 67 2mm que e exclusivo do c20xe uma coisa que sempre gostei nos carros opel/chevrolet da decada de noventa era a chave com a luz de cortesia chave do meu estava com a lampada quebrada e com a bateria sem carga entao fui ate uma relojoaria procurar uma bateria parecida com a original e tinha so uma que era parecida peguei essa mesma e fui ate uma loja de acessorios automotivos o mesmo local que instalou o sistema de som no meu calibra dai troquei a lampada por um led e funcionou perfeitamente agora vou descrever os meus proximos planos pro calibra com o carro bonito e confiavel mecanicamente pretendo fazer uma viagem pelo sul o roteiro sai de canela/rs vai ate a serra do rio do rastro/sc depois orleans/sc no pe da serra onde passarei a noite no outro dia vou em direçao a florianopolis/sc passar uns dias e depois faço o trajeto contrario sao 520 km so no roteiro de ida tambem planejo algumas modificaçoes e substituiçoes de peças silencioso intermediario e abafador final de aço inox comprado substituir todas as mangueiras do sistema arrefecimento por mangueiras de silicone da roose motorsport kit amortecedores e molas bilstein ou koni farol com projetores modernos e mais eficientes e lanterna traseira de led bancos dianteiros sparco r333 pois nao gostaria de danificar o tecido dos bancos originais e tambem por achar esse modelo muito parecido com alinha atual da opel opc rodas aro 17 modelo tsw alpine pois se trata de uma roda muito parecida com o desenho da roda original do calibra moldura entre o painel e o para brisa que em modelos como calibra/vectra/omega essa peça resseca e começa a trincar e rachar mas ja tem no mercado essa peça feita de fibra de vidro e identica a peça original kit embreagem e volante do motor da displatec martelinho de ouro para tirar algumas marcas da idade um sensor maf ainda se encontra novo na europa porem a bosch ja nao fabrica esse sensor ha anos chego ao fim da minha jornada aqui com voces se tudo correr conforme o planejado quem sabe nao apareço de novo por aqui e por ultimo fica a dica nos entusiastas devemos alimentar nosso ego com aquilo que admiramos por mateus berti project cars #188 uma mensagem do flatout mateus e sempre muito legal ver um novo classico sendo devolvido a sua boa e velha forma e principalmente sendo bem cuidado agora que ele esta 100% confiavel torcemos para que ele te de muitas horas de diversao ao volante e que continue sempre assim em toda a sua gloria noventista parabens pela conclusao
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