chegamos a ultima e derradeira parte deste project car que ja nao esta mais entre nos sim o vendi sim o novo dono e gearhead sim ele vai continuar o projeto e sim eu ja tenho outro em andamento bom dia a todos meu nome e luiz fernando e este e meu ex project car o citroen ds3 desde o ultimo post nosso varias ideias se passaram pela minha cabeça algumas loucuras foram feitas dois track days foram agraciados com a ilustre presença deste pequeno notavel varios donos de carros maiores e mais potentes ficaram chateados com seus bolidos ao ver o hamtaro passa los e uma oportunidade surgiu em um momento crucial e e sobre tudo isso que falaremos neste ultimo post sobre o pc #211 as novidades e os track days assim que terminamos a preparaçao repassada no ultimo post eu precisava provar o carro e nada melhor que um track day para isso pouco antes da prova arrancamos toda a interna do carro bancos traseiros carpet do porta malas estepe macaco e todos os itens de segurança deram lugar a uma imensidao branca e barulhenta sim e uma loucura ouvir seu carro de rua com isolamento bem travadinho batendo como um carro velho e mal cuidado mas cerca de 60kg mais leve para baixar ainda mais o peso da criança fomos dar uma verificada no escape e arrancamos ele tambem adeus 8kg paz silencio e limite da turbina como para retirar o escape era necessario mexer no protetor de carter tambem o arrancamos foram se mais 7kg e a responsabilidade de saber que nao poderia decolar com o carro dali em diante o carro ficou sensacional ao liga lo o ronco da turbina assoviando pela curta boca que saia do downpipe era musica para os ouvidos o carro parecia ter sido retirado de uma especial do wrc ao ir para a rua aterrorizar pobres senhoras arrancar olhares incredulos dos cidadaos e dedos apontados pelas crianças senti que ele estava diferente mais forte mas acreditei ser somente um placebo pelo fato do ronco estar alucinante apos um dia de preparaçao nos veiculos subimos o hamtaro no dinamometro para verificar a quantas andava aquela potencia o carro simplesmente passou de 182whp + 250cv no motor para 203whp cerca de 270cv no motor alem de ganhar quase 2 mkgf nas rodas o pico da turbina que trabalhava em 1 3bar chegou a valores de 1 5bar empurrando liso ate praticamente o corte de giros que era proximo a 7 000rpm [vimeo id= 142503756 width= 620 height= 350 ] no dia seguinte e ja dentro de pista pudemos ver o comportamento do carro quando levado ao limite traseira solta motor forte e freios ancorando o autodromo de londrina foi palco de um saudavel 1 31 121 abrindo no mesmo traçado cerca de 3s em cima de um veiculo do estadual de marcas e pilotos alem de cravar no dia o melhor tempo de traçao dianteira infelizmente a alegria durou somente ate as 16h o pneu frontal dianteiro nao aguentou a pressao e pediu baixa assim sendo perdi qualquer oportunidade de chegar a meu objetivo no fim do dia que era baixar de 1 30 [gallery columns= 5 link= file ids= 78172 78175 78179 78178 78177 ] retornamos a preparadora pedimos um novo jogo de pneus de mesma medida mas agora da marca maxxis de modelo maz1 e continuei rodando assim como um pequeno aloprado sem escape ou interna toda açao tem uma consequencia e a minha maior cobrança foi quanto ao conforto no começo e tudo lindo e engraçado depois de alguns dias voce sente raiva de todos aqueles barulhos remontei a interna mas nao queria perder o ganho de potencia com a retirada do escape nem tampouco fazer um escape dimensionado para o projeto pois continuaria com um carro barulhento fato que nao poderia ocorrer pois viajo bastante assim sendo decidi pela compra de um difusor de escapamento que so seria instalado apos o segundo track day a segunda participaçao foi mais light os pneus me surpreenderam negativamente pois grudavam menos e faziam a traseira escapar mais sendo que nao raras as vezes tinha de contraesterçar para compensar ainda assim virei 1 31 400 juntamente com outro participante da atomic motorsports que acelerou com seu camaro nitro um absurdo de carro que acelera lado a lado com carros do calibre da sl63 amg mas que cobra o preço de seu excessivo peso e de seu cambio automatico em uma pista tecnica como a de londrina ainda sendo ambos saimos felizes comemorando mais um bom dia de pista [vimeo id= 142503755 width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 5 link= file ids= 78186 78189 78187 78185 78184 ] mesmo o pior dia de pista ainda e melhor que o mais produtivo dia de trabalho saindo do evento encostamos o carro para a montagem do difusor comprado da empresa superedition em aço inox e com saidas de 2 5 assim resolveu meu problema do barulho x potencia no dia a dia andava com ele fechado fazendo os gases passarem pelo sistema de escape original na hora que precisava da maldade ou queria assustar os desavisados ao toque de um botao abria se uma borboleta deixando os gases provenientes da queima sairem diretamente por outro caminho varrendo o chao a cada acelerada a mudança apesar de nao externar neste site a nossa vida pessoal acredito que tal fato valha a pena ser comentado o herdeiro estava a caminho assim sendo sabia que meu projeto automotivo estava chegando ao fim pois prometi a mim mesmo quando soube da gravidez que terminaria o carro antes que o garotao viesse ao mundo trato feito trato cumprido anunciei a fera em minhas redes sociais somente para ver a repercussao em menos de uma semana um amigo de meu irmao e acompanhante do projeto arrematou a joia com uma proposta firme e bem no fim de semana de outro track day que ja havia me inscrito para participar e tentar baixar da barreira dos 1 40 na plana pista curitibana levei o carro a capital paranaense ensinei todos os macetes mostrei o porta malas forrado com todas as peças originais que ainda estavam guardadas para o caso de querer desmontar tudo assinei o documento e o vi indo embora para sua nova casa antes que desse tempo de ficar triste e lamentar veio a noticia do rompimento da bolsa sim no mesmo fim de semana assim inesperado o novo projeto agora como um bom pai terei de ser mais responsavel com os gastos mas agradeço imensamente a oportunidade que tive ao montar este carro pois aprendi muito de preparaçao mecanica e limites mas ganhei muito mais em amizades e novas pessoas em minha vida discuti briguei ponderei ri e curti muito por conta deste projeto mas agora foco minha vida a um novo projeto o project son #1 o luiz gustavo p s ele sera o futuro orgulho nacional no automobilismo ok esperem e verao obrigado e ate a proxima por luiz fernando lopes project cars #211 uma mensagem do flatout luiz fernando muito legal que voce conseguiu concluir o projeto como gostaria e que pode aproveita lo bem nas pistas antes de partir para aquele que provavelmente sera o projeto mais importante da sua vida a preparaçao ficou de primeira e os resultados matadores parabens pelo carro e pelo herdeiro
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