no ultimo post defini o tipo de projeto que adotaria para o mendigo fiz algumas coisas que muitos de voces nao aprovaram e me mudei para cuiaba/mt com esperança de um futuro promissor para o mendigo mas logo de cara meu carro chegou sem o abafador e ainda quase cai num barranco enquanto brincava na lama com o carro em contrapartida algumas das falhas que ele apresentava em alta rotaçao foram solucionadas quando troquei os bicos e ainda troquei a embreagem que ja estava no final de sua vida mas ainda era cedo para saber se o futuro seria promissor como eu planejava ou nao semanas depois de ter trocado a embreagem desobri que tambem preciso trocar as pastilhas de freio serviço feito na regescap recomendaçao de um ex membro do clube subaru que mora em cuiaba pelo nivel da oficina fiquei ainda mais animado com a cidade logo de cara encontrei por la um maserati granturismo e um jaguar xk este estava escondido nos fundos alem de um wrx 2010 o atendimento foi excelente mesmo meu carro sendo de longe o mais simples que estava na oficina naquele dia depois de algum tempo negociando o ressarcimento do meu abafador com a transportadora conseguimos entrar num acordo e terminei pegando um abafador luzian para substituir o antigo aproveitando que estavam mexendo no meu escapamento aproveitei e mandei retirar o abafador central ja estava enferrujando e com pequenos furos o ronco do flat 4 ficou um pouco mais alto mas ainda soava como musica para os ouvidos apesar de nao ter o ronco borbulhante caracteristico dos subaru com coletores unequal [youtube id= g1szo 0b0gs width= 620 height= 350 ] trabalho trabalho e mais trabalho mas a minha folga nao durou muito menos de dois meses depois que cheguei em cuiaba arranjei um trabalho no shopping em uma loja de informatica o salario nao era alto mas era melhor que ficar ocioso em casa e ja podia bancar minha gasolina e a manutençao basica do carro troca de oleo e filtro a cada 3 000 km ou seis meses alinhamento e balanceamento e tambem poderia mexer nele pela manha ja que meu expediente era final da tarde e a noite tres semanas trabalhando no shopping recebo outra proposta de emprego uma oportunidade de ouro para voltar para a area de comunicaçao sendo que desta vez redator publicitario e social media aceitei sem pensar duas vezes alem do salario ser maior e claro eu ja comecei a pensar nas peças novas e upgrades pro mendigo mas o que eu nao sabia e que pelos proximos meses a unica coisa que eu iria conseguir fazer era basicamente a manutençao basica meu dia a dia ficou muito corrido quem trabalha com comunicaçao sabe o que e isso e diferente de quando eu morava em belem e ia a pe para o trabalho desta vez eu teria que colocar o impreza para rodar todos os dias fizesse chuva ou fizesse sol fui na contramao da logica e meu project car virou meu daily car mas o mendigo nao ia me deixar esquecer que ele tinha 19 anos e que levava uma vida dificil ate pouco tempo atras alguns meses depois um dos ventiladores do motor entrou em curto e queimou o fusivel da injeçao pela primeira vez desde que tirei ele da marginalidade ele andou de guincho problema resolvido e o mendigo voltou ao batente mas por precauçao aproveitei um final de semana e chamei meu amigo biaggi que eu havia conhecido no clube subaru haviam alguns meses apesar de ele nunca ter tido um subaru e mais fa da marca que eu e demos uma checada basica na parte eletrica onde encontramos um bocado de gambiarra e o conector da bomba de combustivel parcialmente derretido aproveitamos para trocar isso tambem problema resolvido e vivemos felizes para sempre nao logico que nao voces ja devem ter percebido que nada na vida do mendigo e facil e a essa altura ja devia ter aprendido tambem mas nao aprendi suspensao nova de novo e conserto no setor de direçao desta vez quem começou a dar sinal de cansaço foi a suspensao home made que haviamos instalado no carro em 2012 cuiaba era uma das cidades escolhidas para sediar os jogos da copa e ela estava bastante castigada por causa das obras interminaveis o tempo passou e meus dias começaram a ficar bastante desconfortaveis passar em lombada ou buraco virou um pesadelo nao importava a velocidade que eu estivesse a traseira ficava pulando pronto cheguei no meu limite era hora de comprar amortecedores novos um membro estava com uma suspensao traseira de wrx 2001 que havia tirado do impreza gc dele e para minha sorte ele queria desocupar espaço e me vendeu por um preço muito bom ainda por cima os amortecedores vieram com molas originais de impreza gc e os coxins dos amortecedores depois de semanas os correios entregaram os amortecedores mas eu continuava sem tempo de parar o carro ate que surgiu um vazamento na linha de freio era o mendigo parando por conta propria aproveitei o conserto do freio e pedi para instalarem os amortecedores novos mas com as molas cortadas antigas e o pessoal da oficina nao prestou muita atençao nessa ultima parte e instalaram os amortecedores com as molas que ja estavam nele a principio fiquei bastante chateado o carro ficou com a traseira muito alta mas nao demorou para que me rendesse ao conforto que o carro passou a ter alem de continuar bastante firme nas curvas parecia que finalmente eu havia encontrado a paz de espirito que tanto almejava ate que a suspensao dianteira começou a bater mas desta vez nao estava incomodando que nem a traseira estava meses atras antes que a coisa chegasse nesse nivel comprei os amortecedores preparados com o mesmo membro que me vendeu a suspensao traseira mas desta vez era tudo de impreza gc mesmo e tambem vieram com molas e coxins originais aproveitei um final de semana sem nada para fazer e troquei eu mesmo na garagem de casa por alguns meses eu tive minha tranquilidade ate que cai num buraco e a direçao começou a trepidar bastante e fazer barulho de metal arrastando em todas as curvas mas ainda assim consegui chegar em casa dirigindo era de noite levantei o carro e nao vi nada comecei a pensar que o setor de direçao finalmente tinha pedido aposentadoria no dia seguinte logo cedo deixei o carro na oficina especializada em direçao hidraulica de tarde me ligaram e falaram que todo aquele barulho e trepidaçao foi culpa do pivo esquerdo que tinha perdido a porca a proposito o direito tambem estava ruim aproveitei e encomendei logo os dois pivos dianteiros e ja que o carro estava na oficina mandei fazer o serviço no setor de direçao a mim coube encontrar uma nova trizeta da barra de direçao a que estava la estava muito desgastada e quando vi cheguei a conclusao de que apenas um milagre impedia que ela quebrasse de vez depois de uma semana na oficina retiro o mendigo com um dos problemas que mais me incomodava solucionado a folga monstruosa na caixa de direçao enfim havia chegado ao fim mendigo dando entrada na oficina e o estado em que estavam os pivos e a trizeta da direçao sh*t happens a essa altura o visual mendigo ja estava começando a me cansar o sol de cuiaba havia castigado ainda mais a pintura e olhar para ele todos os dias daquele jeito ja estava me causando um misto de pena e desanimo decidi que o proximo upgrade seria devolver o brilho ao impreza mas novamente o inesperado aconteceu exatamente uma semana depois antes de ir trabalhar levei o mendigo para trocar oleo no posto perto de casa e depois segui para a agencia na hora do almoço fui para casa como de costume o trajeto e diferente no caminho de volta havia uma reta enorme onde todos os dias eu aproveitava para acelerar mas nesse dia ate hoje nao sei explicar porque eu nao pisei como de costume fiquei por volta de 60 70km/h enquanto curtia o album division bell do pink floyd ate que passei por uma leve ondulaçao e o capo abriu sozinho esta e uma cena que dificilmente vou esquecer o capo vindo em minha direçao seguido do barulho de metal amassando e do para brisas se quebrando tambem nao sei explicar como na hora ainda lembrei de olhar pelos retrovisores laterais o do teto caiu com o impacto para ver se nao vinha carro atras e se dava para frear sem dar uma m**** ainda maior ainda sem ter caido a ficha sai do carro e vi o capo lambendo o teto saquei o celular para tirar foto da cena corri pra dentro do carro ainda me tremendo com o susto e peguei 3 abraçadeiras plasticas sempre andem com abraçadeiras plasticas no carro e prendi o capo de um jeito que nao abrisse outra vez nao estava longe de casa entao segui ate la fiquei quase 10 minutos olhando pro carro e foi entao que percebi o que realmente tinha acontecido a partir desse dia o projeto do mendigo entrou num hiato de quatro meses que foi o tempo necessario para encontrar alguem disposto a mandar um para brisas para cuiaba terminei nao exigindo do posto um para brisas novo a dor de cabeça que e teria seria ainda maior e dificilmente conseguiria provar que o frentista nao fechou direito o capo eu ja estava entrando em desespero ate que o bruno alberti do clube subaru me passou uma dica de loja em foz do iguaçu que poderia resolver meu problema pouco mais de um mes depois o para brisas chegava em cuiaba [youtube id= iwg572fsrg4 width= 620 height= 350 ] na hora de colocar o novo para brisas descobrimos que o teto tinha afundado um pouco soluçao encontrada pelo biaggi para o problema enquanto o para brisas estava quebrado decidi desmontar o interior todo e lavar novamente carpete e bancos ja que tinham ficado cheios de vidro ultimos momentos da vida mendiga hora de fazer a funilaria correto errado no inicio de 2014 apos a morte da minha mae em outubro de 2013 meu pai se mudou para recife e eu decidi fazer minhas malas e ir tambem era final de junho e ja estava definido que me mudaria em agosto entao nao queria correr o risco de deixar o carro para fazer a funilaria e nao ficar pronto a tempo entao decidi curtir os ultimos meses do mendigo style andar com interior depenado brincar na terra e tudo que tinha direito mas com a viagem se aproximando era hora de voltar e montar o interior mas nao sem antes lavar e aproveitar que ainda morava em casa para colocar manta asfaltica e feltro betumado por baixo do carpete e falando em carpete tive que mandar fazer outro para o porta malas o original ja estava praticamente podre e nao adiantava lavar [gallery link= file ids= 68002 68003 68004 ] proximo destino recife enfim chegou o dia de partir para a nova cidade mais uma vez em menos de dois anos indo em direçao ao desconhecido o mendigo foi dentro do caminhao junto com a mudança dessa vez eu carreguei o carro sem chance de aparecer sem escapamento ou ferramentas em recife meu objetivo era um so pegar o meu carro e colocar na oficina de funilaria e pintura meu pai ja tinha ate buscado um capo que consegui pelo mercado livre no interior do estado mas novamente nao foi isso que aconteceu uma bela manha fui ligar o carro para fazer o orçamento e o impreza simplesmente nao ligava e ficava fazendo barulho de rele armando e desarmando problema eletrico em carro velho e importado era tudo o que eu nao precisava em uma cidade desconhecida mas um conhecido do meu pai recomendou um auto eletrico aqui perto de casa e que ja tinha consertado outro impreza tempos atras receoso deixei o carro la uma semana depois ele me diz que foi o rele da injeçao que tinha estragado pelo clube subaru arranjei um novo e pedi via sedex quando foi ver nao era apenas o rele da injeçao a maf tambem mais uma vez apelei ao clube subaru e consegui uma maf para o meu carro e adivinhem o carro nao funcionou novamente depois de um mes de enrolaçao decidi tirar o carro da oficina e quando chego la o cara estava mexendo e finalmente descobriu a minha central queimou e mais um prejuizo levei mas comprei outra central com o membro que me vendeu a maf finalmente o mendigo acordava de seu sono profundo chegou a tao esperada hora agora sim agora era hora de finalmente deixar para fazer a funilaria e a pintura mas eu nao sabia que seria um dos momentos de maior dor de cabeça que ja tive o que era para ter ficado pronto em um mes se arrastou para 3 meses e mesmo assim so ficou pronto em 3 meses porque fiquei no pe se dependesse da oficina iria para 6 meses talvez mais enquanto preparavam o carro consegui uma grade dos impreza 95 96 muito mais harmoniosa que a dos 94 e alem do capo e para choque que ja tinha arranjado antes tambem precisei comprar um novo para lamas esquerdo o meu estava com muita massa por sorte estavam desmontando outro impreza aqui perto de casa que serviu de doador para o mendigo indo na contramao da moda tambem nao quis partir para um kit de impreza gt preferi manter o visual original dos gl por um simples motivo meu carro nao e turbo nao tem nem 120cv para que eu vou querer que ele pareça com a versao esportiva para mim nao faz muito sentido enquanto o carro estava na enrolaçao da fase final de funilaria e pintura comecei a caçar rodas para ele ja estava na hora de aposentar as 14 de ferro mas a verba ja estava ficando baixa outra vez e a furaçao 5x100 nao estava me ajudando muito a maioria ou eram rodas exageradas tipo 18 e 20 ou eram rodas de fox ou polo tambem nao queria trazer rodas de outro estado quando com o carro quase pronto encontro o anuncio de rodas 15 de passat vr6 este anuncio me chamou a atençao por causa do preço era um jogo com as 5 rodas e para quem nao sabe essas rodas sao bbs de verdade no dia seguinte fui e comprei as rodas para dar uma descaracterizada resolvi deixar o centro grafite e a borda na cor original e o projeto nunca tem fim apesar da demora exagerada a fase de pintura e funilaria nao me trouxe surpresas desagradaveis as unicas observaçoes ficam por conta do para lamas que citei ali em cima e da soleira do lado esquerdo estava podre e precisou ser toda refeita a fase mendigo do impreza que foi um verdadeiro sobrevivente finalmente chegou ao fim o mendigo foi finalmente reintegrado a sociedade mas agora pergunto voces acham que o projeto chegou ao fim a resposta e simples de jeito nenhum isso nunca termina a tendencia e continuar evoluindo um exemplo disso foi a chegada do volante momo meses depois da pintura ficar concluida e na lista do que vem por ai mas que ficou de fora dos posts ja temos freios dianteiros de impreza gt novas bandejas e buchas para a suspensao bomba de oleo de ej205 novo sistema de arrefecimento coletor unequal acreditem a lista sempre tera um proximo item quem sabe um dia eu volte no project cars e mostre os novos rumos do mendigo mas por enquanto e isso e eu quero agradecer aos meus amigos que me apoiaram em todos os momentos com o impreza ao flatout pela oportunidade de mostrar a reintegraçao do mendigo a sociedade e a todos voces que acompanharam o project cars 215 comentaram opinaram etc nos vemos por ai por lucas menotti project cars #215 uma mensagem do flatout lucas que belo projeto de reintegraçao social hein um pobre subaru condenado a viver o resto de seus dias em um terreno lodoso e umido voltou a toda a sua gloria boxeadora graças aos esforços de um gearhead obstinado como disseram alguns leitores no post anterior esse e o tipo de projeto que deu gosto acompanhar feito com esforço e dedicaçao parabens
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.