saudaçoes parceiros do flatout meu nome e denis schiavon atualmente sou auxiliar administrativo e bem o que eu sou nao e tao relevante mas o que estou fazendo voce talvez ache interessante quem nunca em algum momento de tedio começou a construir uma replica de um lamborghini diablo talvez nem todo mundo pensou desta maneira mas foi quase isso que aconteceu comigo e posteriormente meu pai quis abraçar a loucura abraços pai com aquela rotina de pesquisar carros que nao podemos comprar so pra dar uma checada sabe certo dia deparei com um anuncio interessante um kit de carroceria do lamborghini diablo vt 6 0 no brasil era isso que faltava para dar igniçao a nossa loucura negociamos com o vendedor e como se fosse a coisa mais normal do mundo pegamos um caminhao emprestado bem no dia do meu aniversario fomos de londrina/pr ate sao paulo buscar a carroceria que presente carroceria e acessorios carregados voltamos para casa os detalhes da carroceria contarei em breve quando estiver ajustando a no chassi e sobre ele que iremos falar neste primeiro post adquirimos um projeto do chassis de um lamborghini diablo com descriçao das medidas e peças usadas alem da liga do metal e diametro dos tubos mesmo com quase nenhum parametro de como iriamos fazer isso — apenas nossa experiencia em fabricaçao de maquinas industriais — fomos a obra chassi nao queria fazer uma replica que simplesmente se parecesse com um diablo usando chassi adaptado de outro veiculo eu queria algo que fara me sentir dentro de um lambo e e por isto que escolhi este chassi chamado naerc ele e exatamente o mesmo que o diablo original utiliza feito em aço voce pode ve lo melhor neste cutway de um original repare a similaridade nas treliças laterais e estrutura ao redor do motor comprados os tubos que precisamos começamos a montagem do quebra cabeça o projeto nos deu todas as medidas dos tubos e chapas e ainda que possa parecer facil assim dizendo foi algo que me fritou os neuronios legal afinal eu nao sou nenhum engenheiro ainda nao eu no começo da montagem tenho certa experiencia com cortes e solda tambem tenho o maquinario necessario o que ajudou muito a montagem ela foi seccionada em partes antes de ser montada por inteiro para facilitar dividimos em frente cockpit e traseira com os tubos montados e secçoes juntadas chegou a hora da soldagem das chapas que tem a funçao tanto de impedir entrada de ar na cabine no cockpit quanto de reforçar a estrutura do chassi travando os tubos por meio de solda mig o chassi montado como se nota e um chassi bem reforçado com treliças generosas nas laterais e bem equilibrado ainda falta eu construir a estrutura do teto que servira tanto a gaiola de proteçao quanto a estrutura que fixara o teto na carroceria suspensao direçao e freios assim como o chassi as bandejas offset das rodas carga dos amortecedores e diametro das molas tambem sao replicas exatas do diablo original por exemplo este e o braço inferior dianteiro de um diablo e este e o nosso braço todos os braços da suspensao made by schiavon industries note os do meio para comparar a similaridade algumas mudanças foram feitas tendo em vista que este e um projeto com orçamento limitado algumas peças nao foram viaveis como a manga de eixo do corvette entao utilizamos a da s10 que usa pivos nos dois braços e assim ficou os suportes dos braços da suspensao precisaram ser alterados para compensar o tamanho extra da manga de eixo com um pouco de trabalho conseguimos fazer a suspensao trabalhar corretamente a roda nao pode alterar sua cambagem ao subir e descer dos braços para evitar o lixamento dos pneus ocasionando desgaste prematuro dosmesmos o funcionamento precisa ser como neste video [youtube id= hshkdnis5ye width= 620 height= 350 ] a suspensao traseira assim como a dianteira tambem e feita aos moldes do diablo original com braços triangulares sobrepostos aqui as mangas de eixo precisaram ser fabricadas as barras estabilizadoras sao do opala seis cilindros a caixa de direçao vem de um santana 2000 e a coluna de um alfa romeo 164 esta coluna tambem e utilizada no diablo original a caixa de direçao foi instalada em uma posiçao na qual as barras de direçao deverao ficar niveladas na altura certa do carro para aumentar a precisao na direçao alem de deixa la mais suave freios os freios apenas para teste sao provenientes de uma s10 — a mesma que desmontamos para poder utilizar das mangas de eixo e cubos de roda futuramente pretendo instalar um jogo brembo com quatro pistoes na frente e dois pistoes atras mas como ja disse dinheiro e um grande problema neste projeto aceito doaçoes se voce tiver um jogo sobrando nota se voce tiver um diablo e precisar trocar os cubos de roda os da s10 sao praticamente a mesma peça acho que o diablo e um verdadeiro frankenstein motor e cambio o motor escolhido foi um v6 2 8 30v vindo de um audi a4 com 193cv a 6 000 rpm e 28 6 mkgf de torque a 3200 rpm ele foi escolhido por ser o motor acessivel com o ronco mais similar a um v12 e esta conjugado com um cambio manual original audi de cinco marchas — um tanto raro no brasil pense em um drama para encontrar a embreagem inicialmente o motor tera apenas modificaçoes basicas injeçao programavel injepro piltros e escapes esportivos em inox pretendo deixar o ronco parecido com este [youtube id= vql1gqlvfjs width= 620 height= 350 ] potencia ao menos por enquanto nao e prioridade tendo em vista que e a primeira vez que monto um carro tenho outras coisas a me preocupar primeiro mais adiante estarei realizando outras modificaçoes porem irei mante lo aspirado questao de gosto pessoal mesmo um problema pelo fato do motor ser muito largo devido ao angulo entre os cabeçotes v6 90º e nos nao termos medido o chassis antes para dimensionar o berço do motor ele nao entrava para solucionarmos isto o berço do motor precisou ser um pouco alargado e com um tanto de trabalho o motor esta no lugar com uma folga minuscula de 30 mm para cada lado por enquanto e isso galera no proximo post vou contar detalhes da carroceria e o processo de fixaçao da mesma no chassi ate mais por denis schiavon project cars #225
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