fala pessoal vamos começar um pouquinho diferente do padrao dos meus amigos de project cars eu nunca fui um gearhead de verdade admito nao curtia carros os enxergava unicamente como um meio de te levar do ponto a para o ponto b o mais rapido possivel moro em brasilia entao aqui este raciocinio ainda e valido e durante muitos anos nunca tive pretensoes automobilisticas curtia formula 1 jogava bastante gran turismo em todas as geraçoes do playstation mas ficava por ai ate que a vida de adulto chegou trabalho faculdade casamento deixar de usar o carro do meu pai exclusivamente para me locomover se tornou uma realidade e ter que comprar o meu proprio carro se tornou uma necessidade ai meu filho essa e a hora que voce descobre que quando o dinheiro sai do seu bolso a coisa muda de figura durante algum tempo — especialmente enquanto ainda tinha apenas um carro — o foco era apenas o minimo de conforto e economia foi assim com corsa celta fit e civic sedan ate que chegou a hora de comprar um segundo carro o ano era 2011 a locomoçao estava começando a apertar e cheguei a conclusao que de onibus nao dava mais tinha uma verbinha guardada e decidi que aquela era a hora procura daqui pensa dali estuda marca estuda modelo e me toquei que tinha ficado bem satisfeito com os honda que tive mas a grana era curta demais para qualquer honda que nao fosse algum pt de leilao ao menos era o que eu pensava ate que me lembrei de um amigo valeu steven que tinha comprado um civic coupe ej pensei hum aquele do velozes e furiosos sera que um cidadao de bem e pai de familia como eu deveria ter um carro de playboy como esse bom no gran turismo estes hondinhas velhos eram legais vamos olhar procura daqui procura dali ate que o steven me disse olha tem um hatch 1994 si ali vamos olhar chegando la parecia que algum sentimento infantil adormecido e esquecido tinha despertado fiquei cego eu pre ci so deste carro a pintura estava bem pior do que parece essa necessidade no entanto sofreu um pouco naquela hora que provavelmente todo mundo aqui ja enfrentou conversar com a familia trouxa dinheiro nao nasce em arvore coisa de idiota compra um gol carro velho nao presta se alguma coisa quebrar voce esta lascado bom nao preciso continuar todo mundo ja entendeu o que passei mas resolvi apostar na emoçao e fui la e comprei o carro sem pensar e como nao me arrependo tinha coisas pra fazer nao estava perfeito era um caso de uso comum mas o fato de ter sido de um tal de duda mecanico aqui do df que so mexia com honda falo mais sobre ele no futuro me tranquilizou sei la o que foi aquilo comecei a ter prazer em fazer eu mesmo as coisas no carro comecei a adorar esticar o giro ate o corte sem se preocupar desesperadamente com o consumo comecei a curtir foruns sites marcas pronto quando me dei conta tinha sido contaminado pelo virus do gearheadismo e pelo sub virus do hondeirismo yo contaminado isso contaminado hoje aos 30 nem preciso mais do segundo carro mas nao largo porque ter uma porcariazinha dessas pra chamar de minha e praticamente uma obrigaçao mas a historia e sobre o meu project cars entao vamos seguindo hoje eu entendo que o processo de reconstruir o carro me chama tanto a atençao quanto guia lo e foi neste si que eu comecei a entender isso vai aero spoon style vai rodas de vti vai detailing vai interior vai mecanica zerada e quando me dei conta alguns meses depois este era o estado antes das brincadeirinhas nao nao roubaram o carro ai jogo dos sete erros o que tem de errado nesta foto continuava a saga tinha mais alguns planos para o carro so que um dia recebi uma proposta simplesmente incrivel pra pegar um new civic e a paixao levou um tapa da razao la foi o si para os classificados de venda e em menos de uma semana ele ja estava com seu novo dono ai tanto a paixao quanto a razao levaram tapas a proposta desapareceu e fiquei com o dinheiro na mao mas sem meu xodo vida que segue voltei a caça tinha que ser um honda e tinha que ser um hatch foi quando eu encontrei um rarissimo civic hatch lx at aqui em brasilia preço check bom estado check pronto na garagem mas ser at e manco daquele jeito me desanimava a soluçao vai virar projeto queria deixa lo esteticamente como um ek9 civic type r pensava em um projeto turbo apra depois e obviamente o swap de cambio la fui eu procurar o duda que ja estava com a oficina kingzauto aberta e funcionando a todo vapor vamos colocar um terceiro pedal neste carro o processo foi bastante trabalhoso em especial a caçada das peças em umas duas semanas fui aos ferros velhos daqui do df atras de peças no minimo umas vinte vezes mas o resultado valeu muito a pena virou outro carro e impressionante como so a mudança de tipo de transmissao pareceu fazer o carro ganhar uns 30 cv no minimo e nao parei por ai algumas modificaçoes mecanicas e esteticas foram surgindo ate eu estar minimamente satisfeito ali tinha um stick de at foi ai que do nada apareceu proposta muito boa pra pegar um vti milano red uau b16 de verdade taca lhe pau nesse carrinho no rolo foi o lx mais uma volta e pronto estava finalmente com um ek4 de verdade o primeiro vtec a gente nunca esquece o engraçado e que um pouco antes de eu comprar o lx eu fui dar uma olhada neste carro que estava a venda fiquei abismado com o excelente estado e algo me dizia que um dia ainda o compraria mas enfim o dinheiro nao dava e resolvi nao fazer loucuras e o mundo deu voltas so que o carro era muito novo de mecanica nao tinha muito que fazer alem de revisar trocar peças de manutençao comum e usar dava do so de pensar em preparar mas ja era nao tinha como ficar mais de facho quieto todo carro tinha que virar projeto como varias das peças do projeto ek9 para o lx permaneceram comigo fui cuidando da estetica do meu bichinho aero do ek9 volante do s2000 lanternas red clear farois de neblina quadradinhos molas h&r painel do ek9 e por ai vai acabei montando um ek4 bem exclusivo sem compromisso com estilo nenhum ao meu gosto minha principal regra mas com um que de jdm o mais proximo que eu ja cheguei de um honda s2000 mas sabe como e as oportunidades surgem e algumas vezes nao tem como fugir sair de um civic 1998 pra pegar um new civic si 07 o vti chamava tanta atençao que acabou aparecendo uma proposta de troca e porque nao farois do si americano casam muito bem com os new civic continuei hondeiro mas agora vtecando de k20 e com sensaçao de carro novo e ai eu fui ficando cada vez mais perto do universo jdm e toca mais um projeto fazer o si ficar o mais proximo possivel de um type r fui começando aos poucos algumas ideias em especial no ambito estetico so que na vida existem prioridade e como o projeto de vida tinha passado a ser fazer a familia crescer a dona razao falou mais alto que a emoçao mais uma vez e assim o si virou um crv para a dona patroa mas tudo a um preço o civic sedan que ela usava de daily tinha que virar ao menos um vti par amim e foi assim que chegamos a este project car e um vti ek4 1997 adriatic blue como sempre o projeto e o meu proprio gosto mas as inspiraçoes sao o os sir ii japoneses que na verdade sao praticamente o mesmo vti vendidos aqui no brasil e o universo jdm penso em uma preparaçao aspirada especialmente por conta do som quem ja babou com seu vtec sabe do que eu to falando mas que seja reversivel no futuro sei que todas essas trocas de carros em tao pouco tempo tiram todo o meu credito mas o projeto e com este ficar tempo o suficiente pra mostrar pros filhos no proximo post vou falar das alteraçoes esteticas do vti ja esta bem diferente desta foto e de como pretendo conduzir o projeto aspro valeu galera e ate a proxima por flavio zaca diniz project cars #42
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.