ola galera vamos a mais um episodio para quem perdeu os posts anteriores todos eles estao aqui no post anterior final de 2015 estavamos no momento de reflexao sem saber ao certo o que fazer ja que tinhamos gasto muito $$$ passado por dois mecanicos mas o carro ainda tinha alguns problemas estes apareceram apos a montagem ou erro de montagem nao sabemos ao certo em dezembro/2015 na semana em que escrevi o post enviei o carro novamente para o mecanico para analisar o motivo do aquecimento do oleo e agua o que impossibilitava usar o carro e partir para a proxima etapa do projeto onde começaria a dar atençao aos detalhes e acabamentos pois bem passadas duas semanas exatamente no dia 23/12/2015 fui ate o mecanico para ver o andamento chegando la ele informou que nem mexeu no carro pois era final de ano e estava muito corrido com muitos carros para fazer ate ai entendi realmente nao teria muito o que fazer mas a vida a vida e uma caixinha de surpresas vida de joseph climber o mecanico disse vai la no carro e olha a frente dele [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 99410 99411 ] ai veio a explicaçao fui entrar na garagem da oficina e a frente bateu na calçada mas pode deixar que eu vou mandar arrumar respirei fundo e desejei um bom ano novo e fui para casa ano novo vida nova comecei o ano pensando em formas diferentes de como tratar o projeto e tentei ao maximo manter a calma e relaxar afinal o carro estava no mecanico e seria arrumado passou janeiro que eu nem percebi em fevereiro liguei para o mecanico ai veio a noticia de que o carro havia sido arrumado que era um problema nas ventoinhas e o carro aquecia enfim perguntei se realmente era a soluçao e se ele havia testado o carro falei ate para deixar o carro ligado um dia inteiro para ter certeza ele disse que ok faltava apenas o conserto do para choque passou fevereiro chegamos em março liguei novamente e ele disse que o cara nao tinha ido ainda mas que na semana ele iria e terminaria entao avisei falei que se o cara nao fosse arrumar eu iria buscar do jeito que estava para ele deixar o carro pronto como sempre nao foi feito fui buscar o carro mesmo assim chegando la o mecanico me da a boa noticia que eu teria que voltar a pe para casa pois ele havia desmontado um carro na frente do meu e nao daria para tirar o meu carro pois bem falei entao para ele deixar o carro no dia seguinte na casa dos meus pais levando o carro para casa cheguei na casa dos meus pais 08/03/2016 ja era perto das 20horas liguei o carro deixei um tempo funcionando e aparentemente ok fui ate o posto meu pai colocou cinquentao de gasolina rsrsr e comecei a ir para casa uma rua depois do posto o carro começa a engastar perder giro força nao andava entao encostei para ver o que era e o carro morreu para quem tem ut ja sabe que e alguma entrada falsa de ar revisei as mangueiras e achei uma solta apertei a abraçadeira com um chaveiro mesmo que eu tenho pois nao tinha ferramenta nenhuma la liguei o carro e pronto tudo resolvido peguei a radial leste via de muito movimento em sp sentido minha casa estava contente o carro esta andando passados 2 km o carro morreu a uns 50km/h so deu tempo de dar a seta e jogar o carro para um acostamento que tinha como todo idiota tentei dar a partida e o carro girou o motor mas muito facil logo imaginei correia olhei por baixo do carro e tinha pedaços de correias para todos os lados o que aconteceu a correia do alternador saiu do lugar empurrou a dentada uma desgastou a outra ate a do alternador quebrar e a dentada sair da polia e comer inteira resultado do dia mais um gasto com guincho e aguardar ele por um bom tempo isso era uma terça feira na quarta feira cedinho ligamos para o mecanico e falamos para ele ir buscar o carro e ver o que era acabou nao tinha mais como sustentar financeiramente e psicologicamente o projeto juntando com o fato de que estou voltando a estudar o que eu ja nao tinha mais $$$ agora seria impossivel anunciei o carro em grupos do facebook olx e no clube fui muito criticado pois realmente pedi um valor bem baixo algo que pagaria apenas o valor que eu gastei nas peças r$ 13 000 recebi muitas ofertas e ate pessoas sem noçao nenhuma oferecendo r$ 6 000 com este valor a pessoa nao compra o jogo de pistao escapamento e turbina mas enfim duas pessoas marcaram de ver o carro no sabado como era esperado o mecanico nao foi buscar o carro entao fui para casa dos meus pais para dar uma geral chegando la sem nada para fazer resolvi colocar a mao na graxa tinha adquirido havia pouco tempo o manual de reparaçao do uno turbo e a biblia das manutençoes do uno turbo comprei correias novas e comecei a desmontar ao desmontar vi o tamanho do estrago as correias tinha comido tudo mas enfim vamos ver no que da pior do que esta nao fica sem a capa da correia dentada deu para ver que a correia ja estava muito fora da polia do comando olhando mais de perto ja da para ver que comeu bonito olhando por cima dava para ver que estava fora da polia do virabrequim mas vamos la sem desanimar a correia do alternador ja nao existia mais entao tirei a polia do virabrequim para ter acesso a polia dentada do virabrequim olha o estado em que estava tirei tudo limpei tudo coloquei o carro inteirinho no ponto olhando pelas referencias na caixa seca do cambio na polia do virabrequim na polia do comando de valvulas no distribuidor coloquei a correia nova tensionei e girei a roda para ver se estava travado o motor girou belezinha entao dei na partida [youtube id= ydy q4dcxtg width= 620 height= 350 ] que beleza era so isso neste momento o preço do carro subiu uhuuu como assim subiu muitos dos compradores jogavam o preço la embaixo pois o carro nao funcionava tinha o risco de o motor estar danificado com a garantia do funcionamento isso nao tinha mais problemas mas eu estou vendendo mesmo nova fase finalmente chegamos a uma nova fase do projeto onde agora e detalhes e acabamentos o carro anda e muito bem por sinal esta forte e arisco mesmo com pressao do turbo abaixo de 0 9kg original e 0 8kg amaciando ainda entao vamos a nova etapa onde iremos colocar emblemas limpar o carro arrumar o interior dar atençao ao restante do carro isso sao coisas que eu mesmo irei fazendo com o carro na garagem cada semana faço uma coisa diferente a foto da capa do post e como ele esta hoje sem insulfilm com emblemas limpo e quanto mais tempo vai passando mais coisas vou fazendo vai ficando mais bonito e mais integro tem bastante coisas para fazer mas acredito que o mais pesado $$$ ja foi feito conclusao do pc #255 e com tristeza que anuncio que o pc255 finaliza aqui pois o objetivo principal do que falariamos aqui seria a reforma da parte mecanica como ela deu muito mais trabalho do que imaginei nao sobrou espaço e nem tempo para falarmos de outros itens mas com certeza o meu projeto continuara andando e melhorando a cada dia que passar e ai esta a venda mesmo sim o uno turbo esta a venda por que de imediato irei investir o dinheiro em estudos mas daqui a algum tempo irei começar um novo projeto pode ser outro ut pode ser um carro mais novo mais velho nada definido quando começar a procurar o novo projeto e que eu irei definir para quem quiser entrar em contato segue meu email jean_rocha87@hotmail com obrigado a todos que acompanharam e incentivaram o projectcar #255 quem sabe nos encontraremos em breve abraços por jean victor rocha project cars #255
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.