fala galera tudo bem voltamos para a terceira parte do project cars #255 caso voce nao tenha visto as duas primeiras elas estao aqui e aqui no ultimo episodio terminamos quando o carro embarcou para a oficina entao vamos continuar a novela na oficina no mesmo dia em que saiu para a oficina o mecanico ja me enviou uma foto do carro no seu novo habitat e ja combinamos que durante a semana seria passado o que deveria ser comprado para os reparos ja estavamos no inicio da segunda semana do mes de maio/2015 havia me decidido vou arrumar o que tiver de ser arrumado nao tenho dinheiro mas tenho cartao de credito pausa dramatica estava escrevendo este post e lembrei de um comentario onde foi tocado no assunto sobre a real noçao que nos proprietarios dos pcs passamos aos leitores entao acho que vale a pena eu passar o pouco do meu conhecimento sobre isto um projeto do porte em que o meu tomou nao e nada facil tem que lidar com dinheiro e muito pessoas mecanicos guinchos lojas e emoçao nem sempre as coisas saem do jeito que voce quer e no tempo desejado e certamente tera dor de cabeças entao minha dica pense quatro vezes antes de entrar de cabeça em um projeto desse nao me arrependo do meu projeto mas muita gente que eu conheço que respiram carros ja falaram que teria desistido no meu lugar so pelo stress voltando ao assunto no meio da semana seguinte o mecanico conseguiu desmontar e mandou algumas fotos nao de mais grave alem do que ja haviamos constatado seria necessario a retifica do bloco e cabeçote [gallery columns= 4 link= file ids= 81887 81888 81889 81890 81891 81892 81893 ] com estas informaçoes na mao foi para as pesquisas decidi que o primeiro upgrade seria a troca dos pistoes originalmente ele conta com pistoes 80 5mm entao busquei um novo com a medida um pouco maior 81 5mm e forjado da marca iapel vamos as compras no final do mes foram completadas algumas informaçoes como exemplo as medidas das bronzinas 0 25 possibilitando a compra de todas as peças necessarias para colocar para andar iniciei as buscas e compras ao todo consumiu proximo de 40 dias para compra das todas as peças nao foi facil achar algumas peças mas consegui reunir as principais para o fechamento do motor e algumas peças que quis trocar a mais do necessario pois aproveitaria que estava desmontando mesmo exemplo reservatorio de agua radiador cabo de acelerador bomba de direçao hidraulica apesar de estar funcionando estava vazando enfim comprei um monte de peças novas e sempre buscando as melhores marcas [gallery columns= 4 link= file ids= 81894 81895 81896 81897 81898 81899 81900 81901 81902 81903 81904 ] hora da limpeza tinha sempre um item que martelava em minha cabeça o estado do cofre do motor sempre que eu me lembrava ou olhava me deixava muito descontente estava fazendo tudo no motor e o cofre ficaria feio mesmo para quem nao se lembra olha como ele estava com partes pintadas de preto sujo desbotado arranhado enfim nao entrei em contato com o mecanico e solicite que procurasse alguem e pintasse o cofre com a cor original fiat 95/96 poliester vermelho alpine entao iniciou se a desmonta completa do cofre para a pintura apos o desmonte fiquei mais impressionado o quanto estava descuidado da aparencia duas fotos com o cofre sujo e mais duas com o cofre ja lavado [gallery columns= 4 link= file ids= 81905 81906 81907 81908 ] no dia da pintura coincidiu de eu estar presente ajudei a empapelar e acompanhei a pintura e o resultado final foi interessante ja nao tinhamos mais a parte pintada de preto que acabava com o visual do motor isto era em 20/06 fiz uma base de um mes para se montar tudo e acreditava que proximo ao final do mes 07 estariamos com o projeto concluido/ carro andando novo integrante na familia estava empolgado com o projeto e evoluçao acabei contaminando o meu irmao d apesar de muitos acharem que eu comprei outro uno turbo na realidade o meu irmao comprou um uno turbo preto este e um 1996 completo porem sem teto solar e com alguns upgrades como turbina maior rodando com 1 3 bar conversao para alcool com bicos retrabalhados injeçao ajustada bobinas de maior performance embreagem de ceramica freios dianteiros e traseiros de marea rodas 15 enfim fino trato e logico que nao poderia faltar uma voltinha com ele no pc isso so faz a minha vontade de terminar o meu logo [youtube id= veg0p60__qw width= 620 height= 350 ] evoluindo duas semanas depois da pintura resolvi colocar a mao na massa e montar pequenas coisas para dar uma agilizada na montagem todos os sabados eu ia ate o mecanico para ver como estava evoluindo muitos destes sabados eu nao via a evoluçao desejada ou ate mesmo nenhuma evoluçao por este motivo comecei a ficar cobrando mais o mecanico fora que a minha ida ate o mecanico era bem cansativa levava em media 1h20 para chegar la e o mesmo tempo para voltar ja estava cansando fora o custo destas viagens mas eu tinha de acompanhar a montagem duas semanas mais tarde ficou pronto o bloco e começou a montagem da parte de baixo [gallery columns= 5 link= file ids= 81909 81910 81911 81912 81913 81914 81915 81916 81917 ] chegamos no inicio de agosto meu planejamento de que o carro ficaria pronto no final do mes foi por agua a baixo durante a ultima semana do mes fiquei cobrando e houve uma pequena evoluçao o bloco e o cambio haviam sidos pintados e foram colocados no lugar junto com outros itens aproveitei para levar para o mecanico a nova junta de aço que foi feita na espessura que foi solicitada pelo mecanico [gallery columns= 4 link= file ids= 81918 81919 81920 81921 81922 81923 81924 81925 81926 81927 81928 81929 ] nova chamada project cars neste meio tempo foi lançado uma nova chamada de project cars estava contente com a evoluçao pois o motor ja estava no lugar e a nova expectativa de ate final de agosto terminar tudo estava longe de ser impossivel resolvi me inscrever ainda mais que me enquadrava em um dos requisitos da chamada 80% do projeto concluido e entao fui convocado para o #255 a pressao se tornou ainda maior tinha de terminar para mostrar o resultado final para a galera a parte mais puxada da montagem ja havia passado agora era detalhes e colocar ele para funcionar novos rumos continuei indo todos sabados ate la e cobrando o mecanico para a conclusao mas passaram quase dois meses novamente a nova meta de longe havia estourado as evoluçoes eram pequenas e precisavam de muita atençao ainda [gallery columns= 4 link= file ids= 81930 81931 81932 81933 ] nao tive muita escolha apos alguns problemas pessoais somados a insatisfaçao com os serviços nao tive escolhe e tive de ter um novo gasto e colocar para andar de imediato so se for em cima de uma plataforma e a plaquinha de vende se continua agora temos novos rumos irei por conta finalizar o projeto e colocar para andar sera que consigo sozinho aguardem no proximo post por jean victor rocha project cars #255
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.