rural willys 1963 cinza e branco cambio de tres marchas na coluna motor seis cilindros em linha traçao 4x2 unico dono foi com esse anuncio nos classificados primeiramao de 1992 que começou minha paixao meu nome e warlei tenho 44 anos mas sou mais conhecido como maxx pelos amigos neste post contarei a historia do meu citroen ax gti que sera restaurado por mim infelizmente nunca fui de tirar muitas fotos e so tenho algumas desta rural ja restaurada depois dela vieram mais cinco num prazo de cinco anos a ultima delas se foi em 1996 quando sofri um grave acidente — era uma 1975 quatro cilindros e quatro marchas com apenas 10 mil km rodados um onibus atravessou uma rotatoria a quase 90 km/h e pegou a rural de parachoque a parachoque jogando eu e minha familia em cima de um poste rural 75 com 10 mil km elas rodavam com placas amarelas originais de epoca ate entao quando solteiro so andava nos carros do meu pai gol del rey monza chevete hatch uno 1 6 r alfa romeo fusca caravan etc quando casei com a mulher certa vieram as paixoes perua peruinha sw station wagon break rabecao etc nao importava como chamavam se tinha tampa traseira ressaltada eu comprava tivemos desde belina 1971 lada laika 1991 sw creme ate marea turbo 99 sw tirada zero na concessionaria passando por laguna nevada 97 xsara break xantia break caravan palio weekend elba subaru sw e outras que acabei me esquecendo alem de alguns hatches sedas e minivans f1000 s 10 antigos etc nunca tive apesar da louca vontade as peruas bmw mercedes e volvo 850 porque sempre foram carros impossiveis de se manter rodando no brasil a rural era paixao de minha esposa que me ensinou a amar esses carros da willys e ford ssim como aprendemos a gostar dos franceses da decada de 90 comprei uma xantia break 2001 sem saber nada do carro pesquisei na internet e achei uns foruns de psa e fiz alguns amigos que tinham outros carros do grupo e fui entrando nesse mundo hoje tenho um 106 1999 quatro portas 1 0 que e o xodo um 106 2001 cereja que comprei essa semana com o bloco furado ja pensando em swap e o benedicto citroen ax gti que e o que voces querem ver a historia desse carro na minha vida começou em 2009 num encontro de psa na epoca eu ainda so enxergava as naves sw com cinco metros de comprimento e seus mimos e luxos e um amigo me mostrou os mini cars franceses como o 106 205 e o ax na epoca nao dei muita importancia pois eu nao gostava de carros compactos mas um dia ao ver um video do lancer evo tentando pegar um ax na pista comecei a me interessar no carrinho [youtube id= xe_q4uacyqy width= 620 height= 350 ] so em 2012 abandonei as sw gigantescas e por necessidade de mais um carro pra meus filhos usarem no dia a dia resolvi pegar um sandero zero que cabia melhor na garagem e tinha um belo porta malas entao comecei a procurar um ax como nao achava nenhum em boas condiçoes e preços decentes fui atras de um 205 ou 106 e acabei pegando um 106 mk2 prata quatro portas por ser mais barato moderno e pronto para rodar na cidade nao pensava em upgrades e nao queria virar escravo de mecanico depois do prata tive um 2001 preto duas portas no qual ia instalar o 1 4 do 205 no fim vendi o motor e depois o carro ate que em junho de 2015 um amigo o hideki satake me ofereceu seu ax que estava parado a quase um ano em uma garagem sua vontade era coloca lo para rodar mas sendo dono de um 106 1 6 aspro com filho pequeno e muitos outros impasses ele resolveu me vender o carro no box ainda empoeirado e com cara de triste aguardando ser resgatado a novela começou na hora de buscar o carro paguei um guincho e fui ao estacionamento mas chegando la um caminhao estava parado na frente do box do ax resumo viagem perdida e r$ 250 pelo ralo no outro dia cheguei mais cedo o caminhao ja ia estacionar ali de novo mas com minhas habilidades ninjas uma corda e um sandero 1 6 puxamos o carro pra fora fase 1 completa #sqn cheguei em casa umas 21 00 descarreguei o carro na porta e o deixei virar a noite na rua no segundo dia fui ver o carro e la estava uma ponta da lanterna quebrada voces nao sabem a dificuldade que e achar uma lanterna traseira inteira de ax no brasil fase 2 acertar os documentos para rodar tranquilo o carro estava 11 anos sem licenciar e pagar ipva mas curiosamente sem multas ou restriçoes resultado uma facada de documentaçao mas faz parte do pacote pelo menos nao paga mais ipva na frente de casa de banho tomado e com a lanterna intacta feliz e contente coloquei o carro dentro da garagem na vaga destinada a cirurgias mecanicas e comecei a analisar o carro desmonta a frente levanta a dianteira solta as rodas opa tem algo estranho aqui o antigo dono como meu amigo hideki havia explicado tinha batido o carro duas vezes no mesmo lado ele nao tinha carta e era menor de idade — foi um presente do pai para aprender a dirigir no bairro pais nao façam essas c4g4d4s [gallery link= file ids= 74008 74009 74010 ] quanto mais eu desmontava mais fraturas apareciam ate que desci o motor limpei a frente e soldas mal feitas com direito a mola de caminhao suporte de prateleira e rachaduras na parede corta fogo pesquisei nos sites e foruns do velho continente e achei varias informaçoes sobre como o ax e problematico no quesito chapas tem carro todo enferrujado com as virgulas como os portuga chamam caidas no meio da rua cambios moidos semi eixos arrastando no asfalto e mais bizarrices — tudo por causa das virgulas que apodrecem ou sofrem com a vibraçao trincam e caem soltando a bandeja mas como bons sobreviventes dos anos 90 e cultuados por muitos principalmente em portugal os caras nao desistiram e fizeram varios tipos de reforços e gambiarras eu sendo um sem noçao de carteirinha enchi minha garagem com papelao e plastico ao melhor estilo dexter e retalhei um 106 mk1 que tem a mesma estrutura so que com mais reforços nos lugares em que no ax sao frageis nome sugestivo sempre fotografe medidas serao bem uteis no futuro dexter em açao como bom fuçador de desmanches achei um ax da mesma cor e com quase tudo no lugar nao pensei duas vezes e comprei algumas peças vitais como portas para lamas vidros e alguns acabamentos e peças para deixar de reserva com essa compra passei de noivado para casamento ate que a morte nos separe desmontei toda a mecanica vou fazer motor suspensao eletrica e interior para remontar com tudo limpinho e reformado chamei um amigo funileiro expert em chassis e ele me prometeu que viria buscar o carro na segunda ele so esqueceu de falar qual segunda e de que ano foram mais de tres semanas indo todo dia la cobrar a busca do carro na segunda feira 31 de agosto mandei o carro para o estica e puxa finalmente minha intençao e termina lo antes de dezembro vamos torcer para nao aparecerem mais surpresas nesse meio tempo comprei algumas peças novas e outras usadas em desmanches com amigos etc estou ansioso aguardando uma encomenda de meus amigos cariocas rafa e ph de resende/rj e quase um ax completo que o rafa tinha guardado em sua garagem — sendo outro maluco por carros por falta de um tinha dois mimos novos faceis de achar bandejas coxins pastilhas e ate um radiador ja foram comprados os piscas eu achei numa loja da internet o cara importou 50 pares e so vendeu dois ate hoje somos uma legiao de donos de ax no brasil rumo aos 10 socios por enquanto meu sofrimento foi esse no proximo post tem mais ate la por warlei maxx rider project cars #261
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.