Tudo certo, pessoal? Vamos voltar ao Project Cars #263, o Chevette V6? Carro e motor apresentados, características detalhadas, é hora de começar o processo de adaptação.
Como o V6 tinha um cárter de alumínio difícil de trabalhar, catei na oficina um cárter de small-block Chevy e começei a cortar, remendar, soldar. Rapidinho ficou pronto. Vale comentar que se realmente se desejar usar o original dele, de alumínio fundido é possível, mas dá um bom trabalho e é bem mais difícil de modificar. O da foto é de um motor feito para um carro de um cliente que insistiu em usar o de alumínio.
De cara já fiz os calços dianteiros do motor e catei uma caixa de mudança de Chevette de cinco marchas e coloquei a capa seca do Opala dos mais novos, de 82 em diante — tanto faz se quatro ou seis cilindros, todos têm a ré para a frente. Com isso a adaptação do motor no carro acabou. O radiador ficou mais pra frente, na medida em que isso só seria necessário com o carro rodando. De cara era �