salvem amigos do flatout antes de tudo quero agradecer a todos que votaram em meus project cars omega pc #270 e astra pc #245 fiquei realmente muito feliz e honrado por voces terem gostado dos carros valeu mesmo meu nome e marcos rainier de sa tenho 23 anos sou estudante do ultimo ano de engenharia mecanica da universidade federal de santa maria/rs e atualmente estou em intercambio pelo ciencia sem fronteiras na state university of new york stony brook alguns meses atras tive a honra de escrever para o site sobre as minhas impressoes durante o new york international auto show 2015 e agora tenho a alegria de ter dois project cars aceitos historia por tras da paixao seria praticamente impossivel eu contar sobre algum carro em minha vida sem antes falar sobre meu pai foi dele que herdei a paixao por carros e opalas o primeiro nome o motor preferido gm 4100 o gosto pela musica a banda preferida deep purple vou ate escrever ao som do vinil machine head deles e muitas outras coisas entre elas uma muito interessante que e o fato de que o primeiro carro dele foi um chevette l 1 4 1979 bege e o meu adivinhem qual foi outro chevette l 1 4 1979 bege e para deixar mais incrivel a historia ganhei o carro com a mesma idade que ele ganhou eu e o chevette 1979 pois bem pensando em toda a importancia que ele tem para minha vida o dia dos pais chegando e eu no outro lado do mundo decidi inscrever nao so meu carro mas tambem o tesouro da familia o omegao no project cars como homenagem para meu pai e agora graças a voces eu poderei dar a ele esse presente incrivel historia ate o project cars #270 era inicio dos anos 90 e meu pai na epoca bem jovem era proprietario de um dos carros mais lendarios fabricados no brasil um opala ss 1976 branco com motor 250 s a versao mais forte de todos os opalas o carro segundo ele e todo mundo que lembra era brutal e andava de lado se e que me entendem suspensao baixa sem ar condicionado ou direçao hidraulica because racecar e com motor preparado o antigo dono usava o em provas de quilometro de arrancada que patinava em quarta marcha eu nasci em 1992 e durante poucos anos convivi com o opala e diferente do normal e como muitos aqui eu nao tinha medo daquele monstro com escapamento dimensionado 6x2 rugindo eu era apaixonado pelo carro eu dirirgindo o opalao porem nem tudo sao rosas e meu pai que na epoca era jovem quando nasci ele tinha 19 anos sofreu alguns acidentes com o carro alguns por fatalidade e outros para salvar um amigo que entrou na frente dele enquanto dirigia de cano cheio por esses motivos ele teve que se desfazer do carro e com isso perdemos o 4100 da garagem o curioso e que esse opala ate voltou para meu avo anos depois pois o carro era no nome dele mas sem o motor 250 s eu cheguei ate a juntar dinheiro para compra lo quando tinha nove anos mas um senhor chegou antes de mim e trocou seu fusca 1978 1300 pelo ss sim um fusca por um ss de documento e hoje por acaso do destino este fusca e meu e nao o sonhado opala o tal fusca 1978 ou mad max agora sob meus cuidados pausa para trocar o vinil de lado pouco tempo depois de perder o ss lembro me de meu pai indo comigo ate uma revenda na minha cidade natal em sao borja no rio grande do sul para mostrar sua futura compra um opala diplomata duas portas 1982 prata azulado tambem com motor 250 s ao contrario do arisco ss este diplomata era uma banheira macio confortavel e excelente para dirigir desde que sempre fossem lembrados seus mais de 30 kgf m de torque sob o capo foi com esse carro que aprendi a dirigir e convivi minha infancia e para minha alegria tempos depois meu pai comprou outro opala um standard 2 5 1981 branco tambem duas portas com 70 mil km rodados por r$1 800 00 detalhe que o carro veio com 5 pneus novos de aro 14 com pouco esforço meu pai restaurou o carro que era impecavel e agora a casa tinha duas naves na garagem ate que um dia para minha tristeza meu pai decidiu que queria um carro mais novo para familia sendo assim vendeu os dois opalas e comprou seu primeiro omega este omega era um belo gls 2 0 1994 azul strauss completo com teto solar eletrico e farol de milha bem raro de encontrar foi com esse omega que entrei na adolescencia e como meu pai sempre gostou de personalizar seus carros o omega ganhou molas mais curtas rodas binno b1060 de aro 17 com pneus 225/45 goodyear eagle f1 e os famosos na epoca placoes largos sob medida para omega carro de bandido ne sem duvidas era um belo carro mas faltava uma coisa uma nao duas dois cilindros meu pai e eu somos loucos por motores seis em linha chevrolet e estes fazem parte de nossas vidas pois o primeiro carro que ele entrou quando saiu do hospital ao nascer foi uma chevrolet c14 o meu o opala ss 76 e meu irmao murilo o diplomata 82 todos seis cilindros chevrolet a falta do seisao chegou ao limite e o pai chegou para mim um dia e falou preciso comprar um seizao e entao começamos uma luta de meses o gls ja havia sido vendido e nada de encontrarmos aquele omega foram meses de telefonemas visitas em lojas da cidade e buscas na internet mas nunhum carro agradava o suficiente ate que um dia encontramos um omega branco mahler com uma foto mal tirada e um bom preço na hora o pai ligou descobriu que o carro era bom mas era automatico entao sem chances o tempo passou e o mesmo omega deu as caras desta vez com fotos melhores e o pai outra vez entrou em contato marquinhos e o mesmo branco daquela vez o carro e bom mas e automatico e agora tentar ter um carro automatico de velho pensamento triste o nosso na epoca ou continuar procurando para nossa alegria o pai ficou com a primeira opçao conversou com o dono e viajou mais de 600 km com uns amigos ate porto alegre para ver o carro [gallery link= file ids= 69697 69698 69704 ] fotos do anuncio as tenho ate hoje finalmente o absoluto na noite do dia 22 de outubro de 2008 estava eu assistindo ao jogo inter x boca juniors na tv quando o pai me telefona de porto alegre perguntando sobre o teste a ser feito com o cambio do omega onde devemos colocar a caixa no modo drive pisar no freio e ao mesmo tempo acelerar aos poucos se a rotaçao do motor ficar entre 2000 e 3000 rpm a caixa esta sem problemas no conversor de torque o curioso que enquanto eu explicava eu escutava ao fundo gritos de vamo vamo inteeeer e perguntei de onde o pai estava me ligando e ele estou no beira rio vendo o jogo contra o boca ganhamos o jogo e no final o campeonato foi o omega que deu sorte no outro dia o pai foi encontrar o carro na hora marcada em porto alegre o dono errou a rua do encontro e o pai viu o carro longe na outra avenida e disse o carro e zero e era tratava se de um omega na versao cd 4 1 completo com cambio automatico piloto automatico e teto solar o carro pertencia a um senhor de sapiranga que faleceu de cancer e seu filho que nao tinha onde guardar o carro precisou vende lo era um omega que nao pegava chuva seus pneus tinham pelinhos na banda de rodagem e haviam sido colocados no carro dois anos atras nem preciso dizer que o carro quase nao rodou durante a doença do senhor o estado geral do carro era impecavel seus unicos problemas eram um arranhado no para choque traseiro couro da direçao ainda original bem gasto uma perda de compressao na junta do cabeçote e o escapamento furado o teste no cambio foi feito o carro foi cuidadosamente observado o teste drive aprovado e a compra finalizada o curioso e engraçado foi que meu pai que gosta de uma brincadeira falou que ia comprar e deu o dinheiro dentro de potes de margarina para o antigo proprietario algo nao muito normal seguem agora algumas fotos do carro na epoca e do interior com o volante ainda com o couro original que mostra alguns pontos fortes do modelo a qualidade do acabamento espaço interno e os bancos de veludo e que belo veludo por sinal [gallery columns= 4 link= file ids= 69702 69700 69703 69710 69709 69706 69707 69708 ] com a compra uma parte de meu pai voltou para ele la estava mais um gm 250 4100 4 1 ou apenas seis canecos em suas maos e começava ali uma historia de paixao alegria e alguns problemas o carro esta em suas maos ate hoje e assim vai ficar ate eu roubar brincadeira pai durante os proximos capitulos irei contar a minha reaçao ao ver o carro os aspectos tecnicos do omega toda a dificuldade em manter um carro destes em um aspecto impecavel o grande cuidado com o carro no posto de lavagem do meu pai e todas as alegrias que um dos melhores para mim e para muitos o melhor carros produzidos no brasil pode trazer grande abraço a todos e espero que tenha gostado do presente pai te amo nota queria parabenizar o pessoal do flatout pela coragem em iniciar o site apos o termino do jalopnik brasil e por ter atingido o nivel que esta hoje aqui muitos entusiastas automotivos tem a chance de apreciar o melhor da cultura automotiva em conteudos feitos de apaixonados para apaixonados por carros para mim o flatout nao e so um site e um amigo que quero visitar sempre para trocar uma ideia aprender e apreciar sobre o mundo dos motores ate o proximo post por marcos rainer de sa project cars #270
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