ola a todos na primeira parte eu contei um pouco da minha historia desde a infancia com os chevettes ate a compra do meu primeiro em 2004 hoje vou explicar um pouco sobre a minha paixao por este carro e algumas fontes de inspiraçao para o meu terceiro projeto alias por que tres chevettes tubarao eu ouço esta pergunta o tempo inteiro e por isso vou explicar mais detalhadamente desta vez meu pai sempre foi um entusiasta ao volante aprendeu a dirigir nos dodges do meu avo mas depois que descobriu o quanto era boa a combinaçao da traçao traseira com um monobloco leve e bem projetado nao queria mais saber de outro carro por uns bons anos na verdade ele ate comprou um diplomata 4 1 depois uma chevrolet c 20 seis cilindros a gasolina mas o chevette tubarao 74 se manteve firme e forte na familia ate o fatidico acidente em meados de 98 cresci ouvindo que um chevette com motor 1 6/s bem amaciado deixava quase todos nacionais pra tras quando se tratava de auto estrada era leve traçao traseira entre eixo curto tinha rodas e pneus esportivo muita agilidade nas curvas e ultrapassagens mas sem perder o conforto acima da media para um carro pequeno acreditem e um otimo carro pra quem viaja na frente mas so nos bancos da frente e claro quem duvida do potencial de um chevette com motor mais forte veja o que este aqui fez no inferno verde com motor 2 0 8v do vectra aspirado com 180 cv [youtube id= s_rckcs1 ua width= 620 height= 350 ] minha primeira experiencia foi ao volante deste 74 caju mas isso dirigindo por estradas de terra do interior e com apenas 12 anos de idade me borrando todo de medo de fazer besteira quando finalmente tirei carteira de motorista em 99 minha mae ja tinha um palio el 1 5 98 e meu pai tinha um chevette dl 91 preto metalico minha primeira real experiencia como motorista habilitado foi com o palio e com o chevette 91 e e claro o corsinha 95 do cfc com certeza naquele ponto eu ainda era leigo qualquer experiencia com um carro diferente era exotica como uma criança descobrindo um novo mundo so que o chevette era a alcool e chevette a alcool no inverno da serra e um pavor para completar em 99 ele ja era um carro velho e apesar de ser muito mais gostoso de guiar do que o palio era um carro que nao atraia as garotas tudo que um jovem de 18 anos mais deseja por estas e outras nao me apeguei nele mas em 2004 a coisa mudou ainda existia preconceito com carros velhos e nem um maverick gt valia muita coisa imagina um humilde chevette mas eu nao quis saber de nada minha namorada na epoca era uma esnobe e nao queria sair comigo de chevette alguns amigos faziam piadinhas infames mas eu so ficava cada vez mais apaixonado por este classico que havia acabado de adquirir comprava briga com todos que falassem mal de chevette na epoca coisa que hoje felizmente desapareceu afinal o brasileiro gear head atualmente esta mais bem informado e ja sabe diferenciar um classico de traçao traseira de um carrinho de plastico qualquer mas enfim levou anos pra eu conseguir deixar o vermelho do meu jeito modifiquei o motor caixa de cambio diferencial fiz o interior coloquei rodas grandes e acabei ficando com receio de usar o chevette no dia a dia medo de bater de pegar chuva sol de ser roubado de desgastar os acessorios ja tinha passado alguns anos tinha um emprego melhor tinha condiçao de comprar um outro chevette pro dia a dia ai veio o rosa pantera depois de alguns meses de procura e negociaçoes resolvi dar uma ajeitada nele porque tava meio mal cuidado mas cheguei a conclusao de que aquele era um exemplar raro e merecia um tratamento vip acabei transformando em um carro de coleçao exemplar de exposiçao e foi ai que surgiu a necessidade de um terceiro chevette mas este sim tinha que ser um carro sem firulas alinhado bom de mecanica interior decente e nada mais veio o amarelo [gallery columns= 2 size= medium ids= 77170 77168 ] a unica coisa que eu podia fazer pra ninguem confundir ele com um carro de pedreiro era partir pra linha hood ride ou quem sabe sendo mais otimista um old school a inspiraçao maior veio do opel kadett alemao das fotos e deste video que ja assisti umas 20 vezes e ainda fico arrepiado [youtube id= 2qdod8nsulk width= 620 height= 350 ] a pintura estava surrada com retoques de pincel por tudo lataria alinhada sem muitos podres e mecanica boa o resto nao aproveitava nada era quase o que eu procurava no inicio cheguei a me arrepender eu olhava pra ele e me dava panico ficava tenso pneus carecas para choques tortos os bancos rasgados nao tinha nem carpete no assoalho e agora sera que vale a pena investir neste caco velho primeira coisa foi eliminar o barro depois de uma lavagem completa ele ficou 25 quilos mais leve e de la partiu direto pro mecanico pedi pra ele nao economizar em nada mecanica do chevette e simples e barata queria um carro bom e confiavel pro dia a dia e por isso ele desmontou meio chevette foi trocado embreagem amortecedores posto duas balanças novas pastilhas de freio revisados cubos freios traseiros flexiveis novos desmontado carburador para limpeza e troca de reparos colocado quatro pneus novos troquei todo escapamento que tava amassado coloquei coletor dimensionado e outras coisas tantas que nem lembro de tudo enfim revisado de cabo a rabo saiu de la de tal forma que ja nao era mais o mesmo chevette pra andar [gallery columns= 5 link= file ids= 77175 77176 77177 77178 77179 ] de la seguiu direto para a estofaria desmontar tudo e lavar por dentro que tambem estava cheio de barro e sujeira enquanto o carro estava la fiquei sabendo de uns acessorios originais do chevette gp 77 a venda em uma loja de auto peças local fui ate la e tinha os bancos originais o volante o painel completo que nao me interessava e os forros de porta de um gp ii 77 que havia sido comprado em leilao [gallery size= medium columns= 2 ids= 77173 77171 ] os bancos traseiros originais estavam perfeitos e intactos os dianteiros estavam detonados o volante ja estava prometido a outro cliente e os forros de porta estragados acabei ficando so com os bancos que eram diferenciados e bem e de um formato diferente dos outros dois chevettes que eu ja tinha paguei caro demais nestes bancos nao foi um bom negocio mas o resultado final foi melhor do que e o projeto pros bancos que eu tinha em mente e deu aquela cara de old school que começava a definir o estilo a ser seguido saiu da estofaria com bancos do gp 77 restaurados carpete novinho em folha forro do teto novo e os forros de porta originais do meu chevette 75 vermelho pois os dele estavam destruidos hora de trocar aquele tabelier de 77 todo ferrado por um original do 75 e em bom estado console central e o painel de instrumentos tambem estavam imprestaveis trocamos para choques grade lanternas traseiras etc como tinha comprado bancos do gp e tinha um painel de instrumentos do gp com conta giros guardado achei que iria cair bem nao estava nos planos inicialmente ia colocar do modelo sl 80 que eu tambem tinha sobrando e guardado agora ele tinha bancos e painel de instrumentos de um gp 77 tava ficando interessante e pra ficar melhor ainda alguem anunciou um volante de gp no meu grupo de chevettes do face ele era de passo fundo a 280km daqui nem pensei duas vezes peguei minha moto e rodei quase 600 km num sabado pra buscar o volante pessoalmente agora ele estava com um interior quase completo do gp ii ja estava se transformando em um projeto de customizaçao e caracterizaçao quando um amigo do face me ofereceu um jogo de rodas tala 6 da marca rodabras as rarissimas e originais do gp 7 alem de raras sao as mais bonitas e esportivas que o chevette ja teve e que so sairam neste ano exclusivas nao dava pra nao arrematar estas reliquias pronto agora ele definitivamente ja tinha quase tudo do gp faltava a cereja do bolo um retrovisor conico mas nao havia nenhum original a venda naquele momento aproveitei pra dar um trato no visual desmontei a dianteira para limpar e pintar a parte interna do painel frontal molduras e suportes dos farois coloquei um par de farois de lente lisa de 100 watts pra dar um visual mais personalizado e iluminaçao mais eficiente [gallery columns= 4 link= file ids= 77157 77163 77162 77161 ] ate aqui o chevette ja tinha ficado mais caro do que o planejado inicialmente e com as rodas dos meus sonhos que um dia pensava em colocar no vermelho formula 75 aquela ideia inicial de que seria apenas um chevette pro dia a dia e sem grandes pretensoes em termos de estetica ja estava mais pra um antigo old school e nao mais com aparencia de carro de obra ele estava ficando lindo apaixonante e ja era hora de botar na estrada para um passeio inaugural de teste rodei com ele 300km sozinho em um domingo ensolarado [gallery columns= 4 link= file ids= 77155 77154 77153 77151 ] finalmente eu conquistaria afinidade e confiança no meu mais novo chevette velho deu tudo certo so alegrias gostoso de guiar como tem que ser mas o que incomodava era o cambio de quatro marchas muito limitado logo providenciei com um amigo meu tao viciado em chevette quanto eu mas com um enorme estoque de peças de chevette garimpadas a titulo de hobby felipe tauffer uma caixa de cinco marchas de um chevette 1987 seria a primeira modificaçao mecanica do projeto a primeira de muitas por assim dizer por guto moraes project cars #274
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