ola pessoal nesta terceira parte do meu pc falarei dos problemas ocorridos no meu carro na verdade ele nem parece ser meu mais so fica uns dias aqui em casa e depois vai para a oficina reparos concluidos e reconhecimento do carro na rua peguei meu carro na concessionaria ja depois do 3° hot lap distrito racing em outubro entao nao testei o carro numa pista ainda a seguradora pagou um absurdo no conserto foram r$ 12 154 00 quase o valor do carro saindo da concessionaria com o carro muito feliz fui direto para um posto colocar podium pra dar umas esticadas so que quando o frentista tentou abrir a tampa do tanque estava travada voltei pra honda e conseguiram destravar acho que ficou algum fio desconectado voltando pro posto tive pane seca no meio da w3 norte uma das mais movimentadas avenidas de brasilia e num horario de pico como eu nunca tinha passado por pane seca levei maior susto pois meu motor ja estava um lixo ai ouvi uns estouros o carro morreu e olhei pro painel e vi aquela arvore de natal quase tive um treco um amigo trouxe um galao de gasolina e tudo foi resolvido na concessionaria mesmo ja tinha funcionario me esperando quando fui buscar o fit pois ele segue o flatout e passando pelos carros batidos reconheceu o meu mais tarde eu indo embora passando pela ponte jk ouço um barulho grave uma reduzida agressiva e aceleraçao intimidadora olho pro lado e vejo um hb20 que talvez o dono tenha me reconhecido o carro estava com um barulho bonito e com um abafador enorme quase do tamanho do que coloquei deixei ele acelerar uns 10 metros e nem ultrapassei porque nao gosto muito de racha em vias publicas so fiz uma graça e uma demonstraçao pra ele e parei como usei o carro ate estragar o cabeçote em janeiro de 2014 comprei o fit fui muito cuidadoso com ele sempre andei uns 8 meses com ele quase sem acelerar mesmo quem conhece o fit 1 3 a gasolina sabe que se andar ate 80 km/h nele o carro chega a marcar mais de 21 km/l por causa das 8 velas maior eficiencia da queima etc todo dia eu rodava mais de 100 km nele e tentava bater meu proprio recorde de economia sempre estava entre 20 e 23 km/l no segundo semestre de 2014 comprei aquelas rodas 17 do primeiro post com isso o carro baixou para entre 15 e 17 km/l entao comecei acelerar mais o carro esqueci este negocio de consumo nas trocas de oleo sempre baixava em torno de 1 litro a cada 7 mil km no manual do fit fala que pode baixar ate um litro a cada mil quilometros como na maioria dos carros japoneses pelo menos honda e toyota nao tem tuchos hidraulicos o que pela manha ao ligar o carro da pra ouvir uns barulhos de valvula no motor frio para amenizar isso comprei o um aditivo a base de cloro para oleo pesquisei o caminho feliz na internet coloquei no meu carro e ficou uma maravilha diminuiu mesmo o barulho do motor ate mudou aquela sensaçao de carro esguelado com giro alto com uns dois dias voltou ao normal o carro algo em torno de quatro meses apos eu colocar isso nao lembro bem as datas participei de um hot lap num kartodromo aqui em brasilia fiz 38 voltas com o carro em turnos de cinco voltas sendo que so tres de cada cinco sao andando forte o carro ja baixava mais oleo nesta epoca e fumava um pouco em 6000 rpm mas quase imperceptivel tem videos dele andando no primeiro post nem mexi no carro apos o hot lap so troquei o oleo e conferi se havia vazamentos so vi um lugar melado de oleo na parte frontal do motor na valvula pcv mas era coisa minima fui pra bahia no carro uns quatro dias apos o hot lap a viagem deu 4 000 km foram 17 horas de viagem na ida parando so alguns minutos para lanchar e abastecer eu andava de 120 km/h para cima nesta viagem ja baixou mais oleo tive que completar 1 5l de oleo nesses 4 000 km quando cheguei em brasilia na mesma semana levei meu carro num mecanico da honda para regular as valvulas la ele verificou meu motor e estava tudo ok so a valvula pcv estava quase entupida com uma borra estranha eu sempre trocava o oleo com uns 4 000 km e usava semi sintetico ao inves do oleo mineral honda ao abrir a tampa do cabeçote achei que teria borra mas nada o mecanico falou que estava igual novo logo apos eu comprar aqueles pneus de formula 3 resolvi trocar o oleo do fit e colocar mais um aditivo acho que mais de 20 000 km depois do primeiro quase 30 000 uns dois dias depois percebi que o carro estava fumando muito sem acelerar desliguei o carro e fui verificar a vareta do oleo so tinha uma gotinha de oleo na ponta coube um litro e meio de oleo completei e zerei o hodometro contei quantos quilometros rodaria antes de baixar um litro acho que com 200 km ja tive que colocar um litro andando normalmente incomodado com isso e com barulhos estranhos no cabeçote desconfiei que o oleo tivesse estragado entao no outro dia troquei e ficou a mesma coisa pela manha o motor começou vibrar muito parecia um motor perkins na lenta pouco tempo depois veio aquela batida na traseira dele ficou mais de dois meses na concessionaria quando peguei fui fazer as manutençoes basicas que faço nele mensalmente como limpar tbi e as oito bobinas que sujam muito ao remover as bobinas tinha uma banhada em oleo no suspiro do oleo tem uma borracha que conecta ao filtro de ar como nao tive tempo de instalar um reservatorio para o oleo do suspiro e o carro com motor pequeno nao derrama muito oleo deixei apenas um mini filtro nele para passar nas vistorias dos eventos pois se nao tiver nada joga oleo na pista so que abri o capo estes dias e vi que tinha caido este mini filtro estava preso na caixa de marchas a que a borracha dele virou uma especie de chiclete e desmanchou talvez por causa dos vapores acidos desconfio que o aditivo com base de cloro tenha corroido os retentores de valvula do cabeçote e tambem devido ao enrijecimento deles o que me levou a crer nisso e a composiçao do produto algo que descobri lendo a msds para quem nao sabe o que e isso igual eu nao sabia o msds e um documento que informa as propriedades de um determinado produto de acordo com as normas de determinado pais no brasil o equivalente ao msds e o fispq ficha de informaçoes de segurança de produto quimico no msds do produto que trata da estabilidade e reatividade fala sobre a decomposiçao perigosa do mesmo em altas temperaturas o mais perigoso e o acido cloridrico hci ou na forma de gas cloreto de hidrogenio o acido cloridrico e uma soluçao aquosa acida e queimante devendo ser manuseado apenas com as devidas precauçoes ele e normalmente utilizado como reagente quimico estes acidos liberados na decomposiçao estao relacionados ao cloro o acido cloridrico e extremamente corrosivo ao metal quem mexe com carros mais antigos ja deve ter visto a corrosao que a agua comum de torneira com cloro e outros minerais causam ao sistema de arrefecimento do motor o cloro contribui para a formaçao de acido cloridrico e acido hipocloroso que e extremamente agressivo e corrosivo ao aluminio o motor do fit e de aluminio o membro do fit clube que me ajudou nesse assunto falou que normalmente nos eua os problemas no motor apareciam depois de tres a cinco anos de uso do carro no meu caso rodei 60 000 km em um ano e meio — quase os 70 000 km que o antigo dono do meu carro rodou em oito anos troca do escapamento pelas criticas da postagem anterior percebi que nao tinha logica colocar um escapamento de 2 5 polegadas pois o carro ficaria fraco demais em baixa entao coloquei o escape todo em duas polegadas direto do coletor abafador com corpo de 6 entrada de 2 5 e saida de 4 no meio coloquei um intermediario de 2 minusculo apenas para reduzir um pouco a ressonancia o barulho ficou brutal em ruas ou avenidas fechadas o barulho e muito forte mesmo como falei anteriormente no primeiro post com podium meu carro tem perceptivel diferença de desempenho dizem que so faz diferença em carros com motor maior mas acho bobagem pelo menos o motor tem um funcionamento mais correto aqui esta um video de quando ja fumava mais ou menos mas ainda dava pra andar normalmente [youtube id= co_0dkbtvj0 width= 620 height= 350 ] aqui temos ele com o novo escape e saindo oleo pelo escapamento pelo menos o ronco ficou bonito [youtube id= f1rh m_yye4 width= 600 height= 350 ] tem honda fit no clube com quase 400 000 km usando oleo 20w50 e nao esta nem perto de baixar oleo igual o meu outro como o fit de um amigo meu william yamaoka que ja foi taxista no rio de janeiro esta com mais de 250 000 km sem abrir o motor e nao baixa nada e nem fuma o meu tem 130 000 e faz zoeiras num nivel muito mais elevado que eu inclusive este mal dos adesivos foi mais ou menos inspirado no fit dele logo quando comprei o meu ele me ensinou muitas coisas sobre manutençao do fit so nunca usou nada diferente das recomendaçoes da honda fit do meu amigo william yamaoka retifica do motor o carro esta na oficina com motor desmontado esta tambem com um barulho estranho no cabeçote com suspeita que tenha espanado a base do comando ai faz aquele toc toc chato que tem em muitos motores de fit estao verificando tambem se os cilindros estao ovalizados se tiver vou ter que aproveitar e trocar logo as bronzinas e colocar pistoes 0 50 os retentores e juntas serao substituidos pois estao corroidos com o objetivo de chegar aos 100 cv aspirado acho que ja esta proximo uma alteraçao para ganhar uns 6 cv seria colocar pistoes do modelo japones ja que na versao brasileira baixaram a taxa de compressao por causa da nossa gasolina no japao sao 10 8 1 e no brasil 10 4 1 mas conseguir estes pistoes nao seria nada facil um amigo fez a reprogramaçao do mapa da injeçao antes de mim estou aguardando ele me enviar o resultado no dinamometro segundo ele antes era 73 cv e agora esta com 88 cv na roda acho que apenas com filtro o corte foi de 6 600 rpm para 7 500 rpm ele ainda vai fazer o escape direto um dos meus objetivos este ano que me fez gastar muito neste carro e baixar uns 2 ou 3 segundos nos hot laps se baixar uns dois ja nao ficarei entre os ultimos obrigado a todos pelo apoio no post anterior e um projeto bem diferente por isso votaram para eu estar aqui entao vou honrar o que prometi e prosseguir com as rodas de monoposto no meu fit maioria dos lugares que ando aqui em brasilia alguem reconhece meu carro elogiam e faço ate novas amizades por isso ignorei as criticas ruins que nao tem nada de construtivo inclusive de pessoas famosas com grande poder de formar opiniao no proximo post virei com muitas novidades no projeto e talvez ja com resultados no dinamometro e na pista ate la pessoal por lucas ribeiro project cars #279
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