ola de novo pessoal obrigado pela motivaçao no primeiro post agora irei mostrar a fase um pouco mais apelativa do projeto aquela na qual eu coloco rodas de formula 3 no meu honda fit depois do hot lap fiz uma viagem de 4 000 km nele nem fiz revisao e voltou inteiro chegando aqui de volta em brasilia dei uma geral nele coloquei oito velas ngk iridium regulei valvulas e algumas coisas basicas mas antes de participar de qualquer evento vi aqui mesmo no flatout aquele voyage do leo ceregatti com rodas alargadas ganhando tudo nao tive duvidas que o grande diferencial para eu conseguir algum dia ser competitivo com um carro fraco e sem apelar para vw turbo ou gm turbo eu teria que apelar para suspensao boa e rodas de monoposto entao sabendo que existia a possibilidade de andar com este tipo de roda fiquei sonhando com isso o tempo todo eu nem acreditava muito pois mesmo que eu achasse seria muito caro mas eu tive muita sorte em ir assistir o segundo hot lap distrito racing aqui em brasilia nao participei mas fui com meu cunhado o ver correndo com um ford ka quando estava passando num dos boxes vi um gol quadrado com as rodas que eu sonhava tanto o cara era o felipe carvalho so o conhecia de vista conversei com ele fiz amizade e conheci mais sobre o projeto dele como ele estava trocando as rodas fui tentar levantar uma e quase a arremessei a roda era levissima dava para segurar ela com qualquer dedo elas eram 13x8 de magnesio com pneus p zero slick 225/40 um offset acho que se nao for 0 deve ser negativo peguei o contato para ir atras destas rodas e consegui chegando la na oficina que estavam as rodas vi o carro que participa do campeonato de marcas e pilotos entre outros e conheci seu naza dono das rodas e um cara muito bacana que me vendeu as ultimas rodas e pneus slick com minha promessa de nao revende las e cuidar bem delas porque e algo muito exclusivo coloquei as rodas no carro e parti pra casa eu sabia que a furaçao era 4x100 o resto dos problemas nem pensei na hora e tambem pouco me importava quando fui colocar as rodas para testar os prisioneiros do meu carro eram muito curtos fui numa loja e mandei abrir um pouco os furos para caber porcas allen ai coube certinho o custo total das rodas com a abertura da furaçao ficou em torno de r$ 2 000 pesquisando muito sobre estas rodas so vi umas parecidas num passat mas exatamente iguais as minhas nunca vi em nenhum carro o modelo dela e f3 spyder 13″ da msr rodas sai para um lugar distante fora da cidade para testar o carro com elas e 10 minutos depois aparece do nada uma blazer da pm com um monte de fuzis pra fora e tive que me explicar pediram pra eu ir embora fiquei indignado mas tive que ir aqui em brasilia nao tem como fazer nada com o carro e nao tem nenhum lugar pra testar ou se divertir com carros tirei algumas fotos do carro neste dia postei em alguns grupos alguns gostaram mas outros zoaram muito mas nem ligo sei que quem conhece valoriza isso e tambem sou da zoeira tambem veio gente que tem carro com mais de 200 cv me desmotivar falando que nunca vou conseguir aumentar 5 cv no meu carro so ignorei o carro ficou insanamente largo so na largura o carro aumentou 20 cm fora a largura dos pneus 225 que aumentou muito a aderencia como nao tive condiçoes de colocar molas eibach ainda esta feio nesta altura mas o fit ja e um carro muito duro rigido e baixo entao ja ajuda um pouco a aceleraçao melhorou muito encurtou as marchas e a velocidade alterou devido ao tamanho das rodas no dia que testei ele fez zero a 100 km/h em 9 1s pelo torque pro com obd ii o gps estava ativado nele mas tenho duvida se ele calculou pelo gps se for pela ecu a velocidade deve ter uns 6 km/h de diferença isso antes da tomada de ar direto com rodas originais aro 14 ele ja fazia em pouco mais de 11s gravei dois videos no dia o primeiro numa subida [youtube id= co_0dkbtvj0 width= 620 height= 350 ] [youtube id= ownxgn1ti_a width= 620 height= 350 ] continuando com os testes fiquei sabendo que uns amigos iriam para o goias para uma arrancada entre amigos entao aproveitei a oportunidade para ir junto testar o carro com mais liberdade num ambiente particular sofri muito pra trocar tudo sozinho com macaco original do carro nao deu pra testar em curvas mas os discos e rodas estavam vermelhos quase pegando fogo o disco fica muito escondido dentro da roda minuscula e nao perde calor facil pois elas foram projetadas para um monoposto onde ficam livres ao vento tive que abusar um pouco pra ver se o freio ia explodir mas nada aguentou uso extremo entao elas aguentam um hot lap no maximo colocarei um duto de ar nao fui pra disputar mas quando a galera la do goias viu ficaram assustados mesmo eu sem condiçoes de ganhar de alguem desafiei um cara num palio 1 8r e ele nao quis perdi pra alguns por pouco mas com os pneus passando 10 cm do carro fica pessimo em arrancada a puxada mais empolgante foi ao correr com um uno mille way turbo ganhei dele nos 200 e nos 402 ele me passou por uns tres metros fiz tambem uma gambiarra para tomada de ar direto que nao adiantou muito por causa do acelerador eletronico mas o carro andou a 190km/h nunca tinha chegado a isso começando a arrumar o carro para aguardar o 3º hot lap distrito racing muito empolgado voltando do trabalho um cara distraido bateu muito forte na traseira do meu fit com um c4 lounge se nao fosse o encosto de cabeça eu talvez nao estivesse vivo fiquei quatro dias com a cabeça doendo e sem mexer o pescoço direito esta ha dois meses na concessionaria para conserto e o hot lap ja e agora em outubro estou triste de nao conseguir testar ele na pista ainda este ano se me entregarem um dia antes do evento e tiver vaga eu participarei o estrago foi grande o seguro do cara vai pagar em torno de r$ 12 000 pra arrumar enquanto ele nao vem fiquei testando algumas cores nas rodas nao ficou legal mas como estou com pressa vou deixa las assim mesmo na foto ainda nao estao com acabamento final depois as raspo e faço um serviço mais profissional ja estava tudo planejado eu iria reprogramar a ecu e colocar escape direto em inox 2 5 para este hot lap ja ate comprei o abafador final que estava num civic si e achei legal comprei tambem um intermediario magnaflow mas o cara nao honrou a entrega falou que vendeu para outro mesmo depois que ja tinhamos combinado mas tudo bem so estou esperando o carro chegar para montar o escapamento quanto a injeçao eu achei que nao havia soluçao sem ter que trocar chip na solda mas descobri que tem um representante da viezu em brasilia entao eles prometem um aumento de 9 cv no meu carro nao acredito em milagres mas acredito que seja verdade no proximo post que sera mais rapido veremos o resultado disso tudo ate la galera por lucas ribeiro project cars #279
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