fala galera meu nome e davi ribeiro tenho 29 anos e sou da capital do ceara a partir de hoje vou contar os detalhes da preparaçao do meu project car um fiat uno turbo com alguns upgrades vamos nessa minha paixao por carros começou muuuuuito cedo em 1993 aos sete anos ganhei minha primeira revista de carro e eu ja era atraçao na familia e amigos da familia porque ja sabia o nome de todos os carros na rua logo logo meus pais viram que eu jamais seguiria a carreira deles ambos sao dentistas meu negocio era oleo graxa e motor e com o tempo passando nada mais obvio que o vicio em carros aumentar e juntamente o sonho em ser engenheiro mecanico se tornar cada vez mais presente no meu cotidiano em 2003 entrei na universidade federal do ceara e em 2009 tive o inicio a minha primeira e ate agora unica experiencia no ramo automotivo entrei como estagiario na troller subsidiaria ford em horizonte/ce a 50km da minha casa ate entao meu vicio era todo em carros baixos performance turbo ciclo otto e aprendi que todo tipo de carro e viciante inclusive os do mundo off road me formei em 2010 fui contratado e logo fui engajado no projeto do novo troller definindo os planos de testes montagem de prototipos e testando carros caras voces nao sabem o que e ver na rua um carro que voce acompanhou montou e testou ate o lançamento not so bad trabalhando na praia com meus bebes nas praias cearenses eu e minhas maquinas bom vou contar um historico breve sobre os carros que ja tive upgrades e tudo mais que possa interessar começando pelos daily cars ate chegar aos pocket rockets uno inclusive ford ka action 1 6 2003 aos 18 anos em 2004 ganhei dos meus pais meu primeiro carro um kazinho 1 6 0km um brinquedinho divertidissimo que eu adorava mas infelizmente em 2005 voltando de outra cidade 2 carros bateram nele e foi dado pt nao deu tempo de curtir o tanto que eu queria com este carrinho ate hoje sinto saudades coitadinho do ka merecia um final melhor de ups ele tinha um som legal um head pioneer kit 2 vias bravox cs 60d um modulo fosgate 400x4 e um sub bravox premium de 12 mais do que suficientes para este carro no motor apenas um filtro conico para dar um barulhinho legal fiesta 1 6 flex fifi negao 2005 com o dinheiro do seguro do ka adquiri um fiesta 1 6 flex 0km bem basicao so ar e dh aos poucos fui equipando o rodas 17 depois 16 depois 15 alarme trava dvd jvc kw avx800 dois din na epoca era top filtro esportivo inbox escape 2 dimensionado sem catalisador mascara negra diy fiestinha com 17 fiestinha com 16 gm vectra elegance 2006 em 2008 troquei o fiesta no vectra logo cuidei de deixa lo com minha cara rodas oz superleggera 18 com pneus 225/40 e molas h&r dvd jvc kw avx 800 com kit 2 vias modulos wharf audio 2 subs uxp 12 e porta malas todo personalizado com caixa band pass coletor 4x1 filtro esportivo com cai e escape de 2 5 e ponteira de 4 potencia medida no dinamometro de 127 para 140cv e 20 5 kgfm de torque foto do vectra limpinho na frente do fiesta do joao paulo falcao do project cars fo focus turbo [youtube id= l5yacq iqx0 width= 600 height= 350 ] video do vectra no dinamometro e foi no vectra que fiz minha debutada na arte dos track days em 2012 participei do meu primeiro track day e logo nele tive meu primeiro susto no autodromo do eusebio me empolguei na curva e acabei rodando porem jamais desisti apos o susto tive o prejuizo de um para brisa quebrado e a pintura toda marcada de pedras mas nada muito serio amem naquele exato momento senti me oficialmente batizado para as pistas e resolvi levar meu sonho adiante ja que em 2010 estava me formando e estava empregado eu decidi comprar um carro para preparar e andar nas pistas o inicio da contaminaçao pela bacteria velocicocus rapidus vw gol furgao 1 9 turbo 1992 em 2011 vendi o vectra e comprei um focus 2 0 glx zero dai em diante resolvi deixa lo exclusivamente para uso diario ja que preciso andar 50km por dia para ir ao trabalho comecei freneticamente minha busca por um carro para preparar sem gastar tanto logo fui atras dos vw com motor ap conhecidos por serem bons e baratos apos muita busca acabei abraçando um gol 1 9 furgao que ja corria arrancada aqui no ceara mas estava parado fazia um ano mais pelas condiçoes de pagamento que pela qualidade do carro em si foram r$ 7 500 em seis vezes sem juros acabei abraçando a primeira configuraçao do golzim tomate foi um 1 9 aspirado com comando 49g cabeçote trabalhado e carburaçao solex h34 e cambio pq quatro marchas — uma configuraçao bem feijao com arroz mas ficou bem esperto [youtube id= 8tezkrnyi6c width= 620 height= 350 ] video do gol aspro na fase de acerto 140 cv motor com pistoes de gti 16v bem taxado e queimando alcool com poucos dias de curtiçao muito acelera adoidado apareceu uma belissima oportunidade de um kit turbo por r$ 1 300 parcelados em dez vezes um amigo me ofereceu um kit turbo com apl 525 carburador 3e trabalhado bomba eletrica etc e tudo mais que eu precisava para finalmente realizar meu sonho agora eu tinha um carro turbo mas nem tudo sao flores na verdade quase nada foram flores neste carro como nao mexi no miolo eu havia turbinado um motor a alcool taxadao e por isso mesmo ele era divertidissimo com apenas 0 9 bar mas porem entretanto todavia contudo em coisa de uma semana tive minha primeira quebra a junta havia ido para o espaço quando abriu o motor o estrago havia sido muito maior um pistao teve a saia quebrada resumindo mais uma oportunidade surgiu e acabei montando pistoes e bielas forjadas nessa hora me senti o dono do gol quadrado mais inquebravel do mundo — titulo que durou so ate o primeiro racha noturno no autodromo do eusebio/ce na estreia na arrancada com meu primeiro carro turbo la estava eu felizao no autodromo depois de quase uma hora de viagem no desconforto sem ar direçao hidraulica sem escape e com alternador de 30ah nao podia ligar farois por muito tempo e sem isolamento termo acustico haviam sido removidos pelo dono anterior quando fui acelerar a primeira vez meu adversario era um fiat uno turbo azul de um amigo um carrinho pelo qual na epoca eu ja babava mas achava um sonho distante resumo da opera eu com meu gol 1 9 furgao turbo carburado e forjado andando com 1 5 bar de pressao e depenado para chegar aos 790 kg com seus sei la 250 cv levei pau de um uno turbo com 0 9 bar e 178cv medidos no dinamometro injeçao fueltech ar condicionado direçao hidraulica e bancos confortaveis e pra piorar nesse mesmo dia o gol quebrou uma homocinetica ou seja meu amigo do uno foi embora andando no carro com ar condicionaod e eu na boleia de um reboque e extremamente decepcionado com o gol foi nesse momento que decidi deixar meu brinquedo mais confiavel mas como eu nao tinha muito dinheiro mas naquele momento eu estabeleci uma meta queria um carro turbo confortavel e confiavel exatamente como o uno turbo azul — que originalmente era o feioso amarelo exploit porem eu ja o conheci pintado nessa cor o uno com o antigo proprietario quando vi essa cena pensei que belo carro de pista o sonho virou meta depois de aproximadamente seis meses gastando tudo que eu tinha virando chacota com meus amigos meus pais e familia pelo fato de o carro passar mais tempo na oficina que comigo — e depois de mais duas homocineticas quebradas mais tarde descobri que elas eram peças do gol 1000 muitos passeios interrompidos pela metade pelo carburador desregulando afogava pelo excesso de alcool pela bateria descarregando alternador minusculo pela falta de disposiçao que eu tinha de andar no carro era muito quente etc percebi que aquele gol fogao nao dava mais pra mim a partir daquele momento eu tentei literalmente me livrar daquele carro e comecei a juntar grana todo mes ate que me aparecesse outro carro top como o uno azul a meta virou realidade em agosto de 2012 eu ainda estava procurando o meu tao sonhado carro turbo confiavel o uno azul ex amarelo estava com outro amigo e certo dia ele resolveu vende lo para comprar um carro mais usavel no dia a dia logo de cara ele usou um golpe baixissimo contra minha pessoa chegou na minha casa com o carro e deixou o uno turbo comigo para que eu pudesse ter a certeza de que o carro podia levar espanco que nao quebrava dito e feito rodei o fim de semana inteiro e o motorzinho 1 4 esbanjando saude a direçao hidraulica bem leve apesar de estar roncando um pouco os bancos muito novos estofamentos ok teto solar abrindo e fechando normalmente enfim eu fiquei completamente apaixonado e alucinado pelo carro no domingo a noite eu fiquei de ligar para conversar com ele ja que ele levou o gol para avaliar a possibilidade de ficar com ele e revende lo quando liguei foi um grande baque — alo romulo cara vamos fechar negocio — ih davizao se eu te disser que teu gol tem muita coisa pra fazer inclusive estrutural e nao vai dar para pagar o preço que achavamos que ia valer — pqp cara vou ver o que posso fazer aqui na mesma hora me bateu um frio na espinha misturado com ansiedade desespero e mais uma ruma de sentimentos ruins e agora o desgraçado me deixou apaixonado pelo carro e saiu fora e eu um coitado apaixonado coloquei na minha cabeça que teria que dar um jeito de comprar aquele carro porem o valor que ele pagaria no meu gol impediria o negocio esperei mais uns dias sem conseguir dormir direito sonhando com esse penico atomico ate que meu telefone toca davi cara estou precisando da grana vou facilitar o negocio e assim o fez apesar de o valor nao ter caido muito ele parcelou em algumas vezes a diferença e em uma tacada so eu resolvi dois problemas me livrei do gol e comprei finalmente o meu carro turbo da maneira que idealizava confiavel para o dia a dia bonito confortavel e equipado assim que fechamos o negocio eu havia combinado com o romulo de no sabado seguinte a compra de irmos a clinicar uma oficina conhecida pais afora em preparaçao de fiat que fica em um bairro bem distante de onde eu moro e ele sabia como chegar la no sabado acordei cedo e como prometido as nove da manha meu amigo estava em minha casa me esperando para irmos a oficina para a revisao mas no caminho algo inesperado aconteceu e que so vou contar no proximo post ate la por davi ribeiro project cars #280
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