bom pessoal continuando meu project cars de cara agradeço as visitas e comentarios isso me faz querer sempre atualizar meu projeto e me motiva a contar com o maximo de detalhes possivel a historia do viagrinha caso voce nao lembre muito bem o começo dela aqui estao as partes 1 e 2 o desfecho pos trackday como alguns ja profetizaram no post anterior realmente tive problemas serios com o uno e eram estruturais quando no autodromo fui levantar o carro para minha surpresa quanto mais eu tentava nada acontecia o assoalho cedia e nada de subir ate que quando fui verificar vi um rasgo literalmente no piso do carro na hora me bateu o desespero um frio na espinha mas creio que nao havia muita coisa a fazer naquela hora fui aproveitar o restinho do evento para na segunda feira começar a pensar em um plano para consertar as feridas do viagrinha mas nao foi so isso durante o evento a cada volta o freio foi acabando acabando ate que na hora de ir embora vi que a coisa tava feia o pedal estava absurdamente baixo e o carro fingia que ia parar e n parava tive que ir para casa andando bem devagar rezando para nao precisar de alguma frenagem de emergencia pois naquele momento tudo que eu tinha era 5% da capacidade no pe e uns 40% da capacidade do freio de mao ou seja todo cuidado seria pouco mas enfim tudo deu nos conformes e consegui chegar em casa feliz por ter andado e um tanto preocupado com as cenas dos proximos capitulos a primeira providencia que tomei foi consertar o freio pois afinal eu nao chegaria a lugar nenhum daquele jeito ou ate chegaria em algum poste/muro/traseira de outro carro e deixo bem claro que essa definitivamente nao era minha vontade novamente fui com o na mao em horario com pouco movimento e sempre contando com ajudas sobrehumanas para que nada acontecesse comigo/com o uno e deu certo novamente ufa resumo da opera o cilindro mestre foi pros ceus dos cilindros mestres alem disso varios flexiveis estavam ressecados e em breve poderia ser fonte de desespero/dor de cabeça alem disso novamente eu estava com problemas nos engates do cambio e mais uma vez tive que fazer tudo no cambio e la se foram alguns cifroezinhos alados saindo da minha carteira confesso que paguei esse sem nem percebe r pois eu estava realmente preocupado com o que viria na funilaria os dias que se passaram eu estava me preparando psicologicamente para encostar o carro na funilaria ai surgiu a pergunta qual ai que surgiu novamente o salvador da patria / o tal do dmitri e indicou um local que ele havia pintado o gol vermelho e em um sabado qualquer marquei de ir la com ele para fazer o orçamento chegando na tal da oficina confesso que fiquei bastante assustado me perguntando por que o dmitri me trouxe ate aqui era chao de areia diversos carros batidos abandonados outros sendo trabalhados nada ali me inspirou muita confiança mas ate o presente momento meu nobre amigo nunca havia me levado em nenhuma barca furada resolvi arriscar no pensamento que ali poderia ser um bom e barato ja que a infraestrutura nao me inspirou confiança mostrei os pontos de ferrugem que conhecia o assoalho e o teto ao redor do teto solar e ele me orçou 3000 reais na hora me assustei bastante pois imaginava gastar 1000 1500 no maximo nesses dois itens; ate porque a solda era oxi acetileno como engenheiro sei que ela nao e a mais adequada para o serviço que eu precisava porem nao conhecia outro possivel local que trabalha com mig em fortaleza alguem conhece e meio ressabido aceitei o preço dele os dias foram passando com o passar dos dias que insistiam em nao passar minha afliçao quanto a qualidade do serviço nao me deixava tranquilo eu nao conseguia aceitar a possibilidade de gastar aquele absurdo de dinheiro em uma oficina sem infraestrutura que justificasse esse preço ate que tocou meu cel boa tarde davi e o geraldo da oficina pois nao geraldo e nessa hora me deu um frio na espinha coisa boa nao podia ser cara desmontamos tudo e a coisa ta pior que imaginavamos as caixas de ar estao podres as portas tambem estao fofas os paralamas bastante avariados a tampa traseira bastante enferrujada alem de claro o teto e o assoalho segundo eles no serviço anterior os pontos de ferrugem haviam sido escondidos com massa nessa hora tirei um minuto de silencio a garganta secou o desespero bateu e eu o perguntei cara pelo amor de deus quanto tu cobra para fazer isso ele titubeou um pouco deu um rodeio e falou cara o preço e 10 mil reais mas como nao foi algo planejado o maximo que consigo pra ti e 7 mil reais novamente fiquei mudo atonito perturbado arrasado acabado desmoralizado todos os ados relativo a qualquer coisa ruim que possa existir falei para ele que iria verificar o que poderia fazer pois ninguem em sa consciencia pagaria isso tudo em um conserto de um reles fiat uno velho naquele momento eu so tinha as seguintes opçoes pagava o que ele queria iria atras de vender o carro do jeito que estava esquecia que o carro existia ate passar aquela angustia que estava me tirando o sono e eu desliguei o celular e nesse dia eu me senti sem um chao para pisar precisa de um tempo para pensar em continuar ou desistir joseph climber voce de novo pois e perdi uma noite de sono e para felicidade de voces seguidores que curtem meu pc resolvi mergulhar de cabeça aquele carro que ja havia me dado uma alegria gigante na compra varias quebradas de pescoço na rua diversas pessoas me apoiando para seguir em frente nao iria se acabar naquele momento liguei para o funileiro e resolvi aceitar sua proposta a muito contragosto mas algo me dizia que eu nao devia parar meu projeto por conta disso acertamos o prazo e ele pediu 3 meses um absurdo ao meu ver pois ele dando tres meses de prazo na minha cabeça significava 5 ou 6 meses ja que vi que ali nao e a primeira nem a ultima oficina que ira descumprir prazo e passou um mes dois meses tres meses quatro meses entrei em contato com a oficina o veiculo estava desmontado e praticamente nada havia sido feito entao segundo o dono da oficina o unico funileiro que mexia com ferrugem estava afastado com pedra na vesicula nessa hora meu project car passou por mais uma crise existencial eu estava tao desgostoso que ligar para oficina me doia me fazia um mal tremendo no quinto mes finalmente o funileiro estava de volta; como a oficina de funilaria era perto da casa do dmitri ele gentilmente ia la e conferia o progresso [gallery columns= 5 link= file ids= 88540 88541 88542 88543 88546 ] quando vi essas fotos eu confesso que enxuguei as lagrimas um pouco a oficina apesar de nao aparentar nada confiavel havia ate entao feito um belo serviço as caixas de ar laterais foram trocadas o assoalho foi todo refeito as portas recuperadas e o teto que naquela altura nao vedava mais devido as deformidades causadas pela ferrugem estava devidamente recuperado as soldas apesar de terem sido de oxi acetileno aparentemente foram bem feitas beira o impossivel achar soldador mig aqui quando vi as fotos o carro todo lisinho ja no primer e com pouquissima massa voltei a lembrar dos tempos aureos do meu project car ja quase um highlander toda vez que pensava em esmurecer via o que poderia vir de bom e assim repeti esse mantra ate que no nono mes o carro estava assim para tentar dar uma animada e tirar a cara do dono anterior resolvi que as rodas precisavam mudar de cor inicialmente pedi que fossem pintadas de grafite mas nao ficou legal pedi que pintassem de branco e assim foi feito e o grande dia chegou o viagrinha ficou pronto 25 de setembro de 2014 quando meu telefone tocou eu nem acreditei finalmente meu uno estava pronto e o dmitri pra variar me ajudou com mais essa missao indo buscar e lavando o carro eis o resultado obviamente que no mesmo dia fui correndo para buscar o carro na casa dele e levar para o encontro de todas as quintas e no sabado seguinte havia encontro de antigos e la estava o azulzinho ostentando seu visual renovado detalhe do teto que virou um espelho nessa hora eu era o cara mais feliz do mundo o serviço ficou muito bom faltava apenas colar os adesivos turbo e multipoint injection que logo providenciei para encerrar o post um video dando uma voltinha de leve e curtindo o 1 4 [youtube id= qfg9rpadqys width= 620 height= 350 ] e no proximo episodio hora de dar alguns upgrades e incrementadas na potencia do viagrinha mas claro que sempre ha contratempos ate logo por davi ribeiro project cars #280
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.