fala galera retomando a historia do meu honda accord ex 94 apos uma longa parada por conta de faculdade pegando pesado e muito pouco tempo pra me dedicar ao meu proprio carro mas bora la tinha encerrado o ultimo post com a apresentaçao do carro e explicando alguns dos fatos que me levaram a compra lo das primeiras modificaçoes visuais e do pos acidente com o primeiro carro pois bem daqui em diante se vao quase seis anos de uma batalha chata e exaustiva pra manter esse carro pouco tempo depois que eu comprei o carro na verdade uma semana apos ter comprado tive uma desagradavel surpresa do carro ferver no transito louco de sp como estava na garantia da concessionaria eles se responsabilizaram por bancar o conserto na parte de cima do motor que aguentou por mais alguns meses com a km marcando 110mil km e a fama de inquebravel dos hondas antigos eu achei que tudo ficaria bem e que nao teria mais dores de cabeça dali em diante ledo engano curti o carro por aproximadamente seis meses tempo suficiente para marcar presença em varios encontras semanais do hc no mcdonalds da bandeirantes na epoca boa que eu ainda curtia bastante esse tipo de interaçao nos forums de internet onde sempre havia uma troca de informaçoes muito proveitosa e logico sempre com um ou outro louco mas nao vamos entrar nessa polemica algo que me fez acreditar que meu carro estava em otima forma foi uma viagem que fiz de sp para curitiba lugar que tenho um grande amigo dono de outro honda accord; um modelo station wagon amigo esse que comprou o motor e cambio manual do meu acidentado sedan branco fez um corajoso swap na sw dele e montou um carro muito bem acertado um dos colegas que mais estimo tudo indo tranquilo na ida e na volta salvo um pequeno furo no abafador que acabou por aumentar um tanto e deixar o carro bastante barulhento acho que peguei um pouco pesado na estrada abusando do potencial do 2 2 ja meio cansado afinal passada essa viagem e poucos meses depois fiz uso do conhecimento que eu tinha como importador de peças jdm algo que fazia mais como hobby do que como sustento real para me presentear com um novo jogo de rodas que eu sempre sonhei nao sao exatamente um jogo de rays te37 ultra leves mas e algo no mesmo patamar de qualidade num dos desenhos mais emblematicos produzidos pela work wheels marca japonesa das mais tradicionais na cena japa mundo afora as rodas aro 15 ja tavam com seus dias contados e o carro recebeu um jogo maravilhoso de work emotion cr kai na cor grafite aro 18x7 5 essas rodas cairam como uma luva para o projeto visual do carro sem contar o fato de serem absolutamente exclusivas num carro de rua no brasil eu nunca vi em nenhum carro que nao fosse de drift por aqui e tambem por serem consideravelmente mais leves e resistentes que as originais apos uma ajuda do nosso amigo e infelizmente ja falecido raphael panigalli que me arrumou um jogo de pneus yokohama parada 225/35r18 estava na hora de montar as rodas no carro eu achava que nao teria mais como gostar tanto daquele carro mas sim tinha sim depois de montado o resultado visual foi tao satisfatorio e juntamente com um jogo de molas esportivas tein s tech pra deixar o stance just right e aquela historia de sempre depois de voce sair do carro olhar pra tras e saber que escolheu o carro certo e da satisfaçao que isso te traz puro prazer na epoca haveria um evento no kartodromo de itu e eu com uma galera apareceriamos por la nao me lembro ao certo o nome do evento se nao me engano era o extremo show itu ou algo assim e acho que foi o primeiro evento no brasil a mostrar carros de drift em açao foi ali que o esporte começaria a ganhar popularidade e seria conhecido apos curtir o evento hora de voltar pra capital tanque cheio pe na estrada mas algo parecia estar bem estranho com o carro apos um leve abuso na casa dos 170/180km/h a surpresa fatal ao reduzir de volta pra velocidade de cruzeiro o motor começou a bater fortemente e consequentemente desceu por completo era o fim da vida util daquele motor que eu tenho muitas duvidas se de fato tinha so 118 000 km quando explodiu carro no guincho entregue em casa decepçao juro que nunca imaginei passar por outro momento tao desagradavel de ver o carro que eu curtia tanto em cima de uma plataforma com o motor desbielado e com um futuro bastante complicado pela frente algo que eu so iria descobrir depois de la pra ca se passaram quase seis anos do momento que o motor desceu e ate agora o carro nao voltou a funcionar mas vamos por partes e explicando brevemente apos alguns problemas financeiros e tambem ter de priorizar minha faculdade o carro realmente ficou de lado somado a isso diversas ideias de fazer o motor daquele jeito ou de outro aumentar a potencia e todo aquele bla bla bla de gearhead que a gente conhece e que nao se contenta com a potencia do motor original foram incontaveis peças e muito dinheiro gasto juntando muita coisa para remontar o motor e trazer o carro de volta a vida nesse meio tempo muito relutante eu vendi o jogo de rodas pra um colega pra fazer caixa e poder montar o motor mas o buraco so aumentava porque peças de performance pra esse motor no brasil nao existem e la fora mesmo nos states e algo bem raro e com possibilidades limitadas com o tempo acabei usando outro carro pro meu dia a dia e isso fez o accord ficar ainda mais em segundo plano nada era facil naquele projeto as correrias com a faculdade trabalho e vida pessoal pioraram a situaçao do carro ate que finalmente eu dar um basta na situaçao e decidir de uma vez que esse carro merecia voltar a rodar mesmo que fossem com as specs originais sinto muita falta do rodar confortavel e macio do interior aconchegante do barulho ardido do motor honda e de olhar pra tras e dar um sorriso no rosto sabendo que aquele era o caro que era meu companheiro no proximo post vou listar todas as peças que estao na bancada as compradas as que desisti ou nao porque como disse o carro vai mesmo voltar a andar e ja esta na mao de um dos mecanicos que melhor entende de honda em sao paulo conhecido de muita gente que curte hondas e outros japas o mestre andre pauluk a k a spoon e ah quase ia me esquecendo depois de vender as rodas consegui compra las de volta e agora estarao no carro com pintura e pneus zerados vou deixar duas fotos aqui pra adiantar o que veremos no proximo post ate logo galera por caio cesar peres project cars #285
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.