e ai galera sentiram nossa falta e chegada a hora de me despedir de voces com a terceira e ultima parte e claro que continuarei a mexer no carro ainda tem alguns detalhes para consertar e outros para aperfeiçoar mas acho que neste primeiro ano com ele consegui concluir todo o ciclo de mudanças que eu pretendia logo de cara aviso que o stubbymirror espelho retrovisor do lado esquerdo de mao inglesa ficou de lado por enquanto mas so para explicar por questoes aerodinamicas sera o mkiv veio com o retrovisor do lado direito menor nos paises de mao inglesa e o esquerdo eu consegui um desses de mao inglesa para que meu carro tivesse os dois retrovisores pequenos o problema e que o campo de visao diminui drasticamente entao por enquanto o deixei guardado a outra opçao e colocar o do lado direito grande pois nos paises de mao inglesa bom voces ja entenderam eu esperava que a segunda parte saisse antes do bgt 7 mas a essa altura ja sabemos que nao foi assim entao continuando deste ponto os fatos a seguir ainda compreendem um pequeno periodo pre evento mais precisamente a partir de setembro e ja começo me ferrando primeiro tive que trocar o para brisa por causa de uma pedrinha um pedregulho lançado por um caminhao na estrada serviço realizado numa franquia da carglass serviço de primeira e peça 100% original ai beleza todos os vidros do carro inclusive o do teto solar tem a pelicula de controle solar llumar airblue 80 por que porque meu xara fernando segundo dono do carro resolveu que sim na verdade e uma pelicula que se aplica geralmente apenas no para brisa justamente pela propriedade de diminuir o calor no interior do carro e filtrar 100% da radiaçao uva ou e uvb ou as duas concluindo agora eu tinha a tal pelicula no carro inteiro menos onde mais precisava demorou uns 10 dias pra autoglass conseguir um rolo se soubesse que eles trabalhavam com isso teria trocado o vidro com eles tambem pois sairia mais barato e mais facil vida que segue passei o repelente glaco que funciona assim [youtube id= oemj16ijmco width= 620 height= 350 ] acima de 45km/h nao preciso mais dos limpadores quanto mais intensa a chuva e maior a velocidade mais notavel e o efeito e nao e que o cara da badgeskins mandou mesmo os skins corretos sem cobrar nada parece ate uns vendedores do mercado livre de tao honesto [gallery columns= 4 link= file ids= 84912 84913 84914 84915 ] pois bem como tinha voltado a rodar com as rodas long beach comecei a cuidar das rc para coloca las de volta no carro uma delas tinha sofrido um dano que eu desconfio que tenha sido causado por um pedal de bicicleta daqueles de aluminio pois era bem no centro da roda e era impossivel eu ter ralado o centro da roda num meio fio de calçada enfim tinha um belo ralado e um pequeno lascado na parte que esta circulada em vermelho na foto abaixo ai na foto o defeito ja havia sido reparado e ai começa a tragedia o amigo que me vendeu as rodas disse para tomar muito cuidado caso precisasse fazer algum tipo de reparo nas rodas pois tinha sido extremamente dificil acertar o tom exato do prata para ficar igual as originais de gli pra piorar as coisas ele nao tinha mais o codigo da tinta e nem a loja onde ele mandou fazer levei em duas lojas aqui na cidade e a resposta foi a mesma nao temos este pigmento na terceira o colorista tento mas falhou a quarta tentativa foi com um colega que e pintor e disse que tinha um retinho de uma tinta muito parecida resolvi deixar a roda com ele e fui bem claro na orientaçao cubra somente a area afetada que nao chegava a 3 centimetros lembrando que meu irmao tambem e um pintor de mao cheia mas paguei pra ver e me ferrei de verde e amarelo e prata vejam na area circulada em verde que para tentar disfarçar a diferença de tons ele pintou a area em volta essa foi a explicaçao dele ai na foto eu ja tinha começado a lixar mas a diferença ainda e notavel eu teria aceitado numa boa a diferença de tom ficasse apenas na pequenissima area onde tinha o ralado passaria despercebido mas nao foi o caso bom deu ate do lixa las pois a pintura estava perfeita mas foi o empurraozinho que me faltava para pinta las de cinza sempre gostei da combinaçao carro claro roda escura dessa vez escolhi o cinza daytona da paleta de cores da audi pena que nao havia tempo para muitos testes pois faltava pouco mais de uma semana para o evento mais esperado do ano dessa vez quem fez o serviço foi meu irmao antes do verniz estava do jeitinho que eu queria [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 84917 84918 ] se tivesse decidido por verniz fosco ficaria otimo mas eu queria brilhante e no fim das contas ficaram um pouco mais escuras do que eu queria mas mesmo assim gostei vida que segue esperei ate os 45 do segundo tempo mais acrescimos para poder aplicar o selante sem atrapalhar a cura do verniz dei mais um talento no cofre pois ja estava bem sujo e tambem coloquei um filtro novo pois o outro mesmo com limpeza e recarga do oleo k&n ja estava com um aspecto feio tinha alguns amassados ainda deu tempo de conseguir umas pecinhas que estava procurando a algum tempo que sao os cordoes retrateis do tampao do porta malas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 84925 84926 ] e com tudo pronto seguimos viagem para aguas de lindoia na madrugada de quinta 29/10 para sexta 30/10 eu o chewbacca ii nicolas e seu polo gt cinza no documento mas marrom aos olhos de quem ve chegamos por volta das 6 30 da matina e literalmente abrimos o lava rapido da entrada da cidade tento imaginar o que pensaram o dono e o funcionario do estabelecimento quando pedimos que ele so molhasse e enxaguasse os carros pois quem iria lavar e secar seriamos nos nao levem a mal mas sabem como e pode parecer frescura mas carro devidamente limpo e mais gente chegando a fila ja se estendia para quase 1 km alem da praça mesmo com a liberaçao da entrada antecipada em uma hora e a galera da volkspage esta de parabens pois mesmo com a fila ja bem extensa o controle de acesso melhorou muito em relaçao a ediçao anterior alias todo o evento foi melhor do que a sexta ediçao que foi muito criticada principalmente por coisas que nao estavam sob o controle da organizaçao mas isso nao vem ao caso devidamente credenciado e bem vindo primeiros registros na grama sagrada da praça adhemar de barros pelo quarto ano consecutivo ao fundo o belissimo mkiii do emerson e os amigos daniel rossi e otavio nelle dono do project car # 272 eu juro que a roda dianteira ficou perfeitamente alinhada por acaso e ja na virada de sexta para sabado ainda estavamos jogando conversa fora na tenda afinal e uma das unicas oportunidades que temos de reunir o pessoal de sao paulo rio grande do sul rio de janeiro minas gerais e espirito santo alem dos outros participantes que vem de todos os cantos do brasil no sabado a praça lotou mais ainda tinha mais lorota ainda para ser contada e ainda mais chopp para beber no meu caso suco e agua mas o rodrigo geis e o everson encontraram tempo para tentar consertar o cruise control do mkiii vr6 do eugenio mais uma utilidade do wd 40 desengripar mola do sensor de acionamento do freio do modulo de piloto automotico dos golf mkiii vr6 falando em amigos sabem que eu reencontrei por la sim os rollmops o vittorio nao sei se ele vai se lembrar de novo pois nesse momento sua ecu ja estava indicando excesso de etanol na mistura mais umas fotos tiradas com minha batata no detalhe o mkiii gl do rossi com swap para vr6 12v com miolo forjado e escape dimensionado rolaram alguns duelos mas ninguem filmou durante as noites chovia e nas manhas seguintes la estavamos nos a secar e limpar os carros para sairem bem nas fotos de roupas e pertences que levei coube tudo numa bolsa e mochila pequenas o restante do porta malas foi preenchido com produtos para limpeza automotiva shampoos toalhas e panos ceras limpadores panos quik detailers pretinho panos ja mencionei panos o daniel dono do belissimo mkiii branco ao fundo tambem manja muito desse assunto e alem de me dar dicas preciosas e o cara que botou a mao na massa para ajudar os demais a manter os carros limpos durante os 3 dias de evento e o ajudei a limpar o carro do big boss nilton nao vou ficar explicando o que e o bgt pois com a magnitude que o evento tem hoje a midia ja faz a cobertura de forma muito competente mas acho que nenhuma reportagem consegue fazer transparecer essa amizade essa camaradagem a ajuda mutua e o carinho que temos com nossos preciosos queimadores de dinheiro carros e com certeza absoluta nenhum site ou blog vai mostrar para voces a bela surpresa que fizemos para o amigao rodrigo delli que vai ser papai pela segunda vez nos organizamos via facebook sem que ele soubesse obviamente e o presenteamos com fraldas brinquedos roupinhas utensilios e todo tipo de coisas que o joao pedro vai precisar ver gotas de testosterona escorrerem dos olhos desse cover de toretto misturado com panthro dos thundercats foi bem emocionante admito mais fotos dessa vez feita por profissionais creditos para mauricio rocha fotografia [gallery columns= 4 link= file ids= 84952 84953 84954 84955 ] no mais aquele papo de sempre rever os amigos de outrora conhecer outros com quem conversamos so pelas redes sociais e foruns ver de perto aqueles carros pelos quais babamos no teclado como por exemplo uma rs4 que eu nunca tinha visto de perto acordar cedo e dormir tarde beber muito suco e comer pouco voltar pra casa extenuado mas feliz ja começando a contar os dias para fazer tudo de novo no ano seguinte golf mkiii club pensam que acabou tem mais fotos do fernando marques blog no transito e autoplayerz poderia ate almoçar ai nesse cofre d quero agradecer a todo o pessoal da organizaçao especialmente os amigos rodrigo garcia wagner foguinho joao gringo e arved voces estao de parabens ignacio e fabricio tambem e claro ao nicolas pela parceria na viagem ao ricardo santos ao luciano beto e a galera do mkiii club nilton rodrigo delli rodrigo geis everson pity rossi daniel dante emerson otavio e todos os outros voces sao demais agora sim acabou sera ainda nao hora de agradecer ao ze que na verdade se chama flavio da juts imports ok eu paguei e claro mas mesmo assim obrigado por viabilizar a vinda do novo kit de suspensao sobre o qual vou escrever para finalizar o derradeiro post e aquele kit que comentei na segunda parte amortecedores koni e molas h&r sport alem disso tem todo o hardware necessario para montagem no caso porcas parafusos coxins batentes rolamentos e e so isso mesmo tudo original vw no post 2 comentei que tinha dado uma freada nos gastos e resolvi nao trazer buchas de bandeja de r32/tt reforçadas mas como desgraça pouca e bobagem e minha fatura ja estava mais no vermelho que o caixa do governo resolvi que um peidinho nao faria diferença para quem ja estava todo cagado e acabei comprando tambem o kit de buchas de poliuretano prothane para as bandejas e energy para a barra estabilizadora e bieletas kit de buchas prothane kit de buchas energy o problema e que na loja tambem tinha essa camiseta super maneira com referencias capciosas ao automobilismo as referencias a goodyear tag heuer e agip sao moleza mas acho que a outra primeira de cima pra baixo na parte da frente so os manjadores mais hardcore vao saber o que e voltando a falar da suspensao espero nao me preocupar com ela por um bom tempo as unicas peças nao originais de toda essa brincadeira foram os terminais de direçao e pivos das bandejas que comprei nakata ainda de ressaca pos bgt segui para a arved’s garage fica a uns 100 kms da minha casa mas se antes de fazer qualquer serviço la mesmo o conhecendo ha algum tempo eu ja imaginava que meu carro seria bem cuidado depois do que vem a seguir nao sobraram duvidas de que dificilmente levarei meu carro em outro lugar o fabio mecanico que esta trabalhando la e muito competente cuidadoso e caprichoso no que faz e sob a supervisao de um cara que manja de cada minimo detalhe dos mkiv nao tinha como dar errado por isso fica a dica o foco da oficina e customizaçao/pintura/suspensao mas o fabio esta la para os trabalhos de mecanica e seu carro nao precisa ser obrigatoriamente vag para ir la fazer uma revisao ou manutençao entao maos a obra preparando as torres dianteiras começando o transplante [gallery columns= 2 size= medium ids= 84974 84973 ] bieletas com as buchas energy e kit traseiro ja montado bandejas com as buchas prothane pornografia automotiva olha os dutos desse disco de 288mm que delicia aproveitei para trocar o filtro de combustivel pois ja fazia uns 15 mil kms desde a ultima troca olha ai o fabinho so porque elogiei seu capricho e zelo segundos depois tomou um banho de gasolina jogamos agua benta antes de colocar o batente e a porca autotravante so para garantir adesivo que veio com as molas e colei na parte interna da tampa do porta luvas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 84986 84987 ] e essa e a famigerada bilstein pss9 depois do desmonte e limpeza [gallery columns= 2 link= file ids= 84988 84990 ] olhando assim bate ate um arrependimento baita kit bonito de ser ver nao e mesmo mas enquanto escrevo isto elas ja estao sob os cuidados de um novo dono digamos que consegui recuperar o investimento gasto com o novo kit e sobrou um trocado este e o disco que ajusta a carga dos amortecedores traseiros que trabalham invertidos e aqui o carro do jeito que esta agora a altura da dianteira ja me agrada mas a traseira ainda esta esquisita dizem os gringos que consultei que esta nao e a altura definitiva pois passado algum tempo as molas irao ceder um pouco ate chegar a altura correta o manual nao diz nada espero que isso aconteça logo o bom e que o com o tal peso em ordem de marcha ele fica numa altura mais bacana so que nao tive oportunidade pra uma foto em movimento antes de concluir os escritos as primeiras impressoes sao de que o carro esta mais confortavel mas ainda firme do jeito que eu esperava resumindo esta com uma pegada esportiva mas nao exageradamente duro a nova suspensao filtra mais as imperfeiçoes do asfalto a dirigibilidade continua otima apesar do downgrade ainda passa confiança o bastante para ir rapido nas curvas mas um pouco menos do que com as coilovers portanto convem ser prudente pois o carro esta um mais alto e com mais rolagem a sensaçao e de estar dirigindo um carro 0 km nao faz nenhum barulho nao tem nenhuma folga nao poderia ser diferente afinal foi trocado tudo que poderia ser trocado espero que enquanto voces estejam lendo eu ja tenha conseguido arrematar essas belezinhas que cairam no meu colo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 84998 84999 ] e isso pessoal termino por aqui e me despeço de voces que acompanharam elogiaram e criticaram espero que tenham gostado e que possa ter servido de inspiraçao espero tambem que esse carro continue a me dar alegrias e a proporcionar momentos marcantes por bastante tempo agradeço a galera que votou nele e a do flatout pela oportunidade pois foi um prazer enorme escrever aqui novamente nos vemos por ai e when in doubt flat out [youtube id= fk9o venkwq width= 620 height= 350 ] por fernando correia project cars #286 uma mensagem do flatout fernando e bom ver que um dos esportivos mais raros do pais esta bem cuidado nas maos de um fa da marca e do modelo mais legal e ver como a admiraçao por uma marca pode ser um estilo de vida que une e reune tantos petrolheads de todo o brasil — e isso e algo que tem mais valor que a admiraçao ao carro em si parabens pelo projeto e muita curtiçao com seu vr6
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.