oba segundo post do killer barge mas atendendo a pedidos vou compartilhar um pouco mais sobre a minha historia com carros antes de seguirmos com as atualizaçoes do killer barge assim deixo todos um pouco mais ansiosos nao me agridam minha historia com essas maquinas de quatro rodas começou muito cedo meu pai sempre gostou de carros e praticamente chegou a ser socio de um amigo em uma oficina infelizmente ou felizmente vai saber nao deu certo meu pai conta que ficou receoso de entrar na sociedade pois seu amigo passava por alguns problemas de saude na epoca e o medo bateu em meu coroa que imaginou o pior cenario possivel e isto o afastou da sociedade enfim talvez tenha sido uma decisao assertiva nao da para saber antes durante e depois desta proposta meu coroa sempre visitava seu amigo na oficina inclusive para levar seus bolidos para manutençao e eu o pentelho mor da epoca sempre me jogava no role do veio sem ser convidado claro hoje imagino como devo ter sido um mala sem alça meu pai percebendo que eu tinha afinidade por carros sempre me levava para fazer as manutençoes basicas do carro dele como troca de velas pastilhas de freio coisinhas simples que ele mesmo fazia dirigia ate um parque perto da casa dele parava em um sombrinha pegava a caixinha de ferramentas e começa a se organizar antes de fazer algo bem sistematico começava a desmontar o carro parte a parte me explicando as coisas com a maior paciencia do mundo um barato total dai iniciou o gosto pela graxa gasolina mao machucada e afins nao foi estranho o meu pai incentivar mas o mais engraçado foi minha mae reclamava muito tentou por varias vezes desviar me desse caminho lembro claramente de sua frase marcante filho esquece isso seu pai fica te levando para nesse muquifo eu e que nao vou ficar lavando roupa de mecanico imundo aqui em casa se decidir por esta profissao vai se virar sozinho e adivinhem quem foi que mais apoiou o menino cabaço aos seus 13 anos de idade quando tentou ingressar no senai sim a mae — va entender entrando em contato com o senai pegando informaçoes de como ingressar ajudando na coleta dos documentos ligando para um para outro ate que o dia da prova chegou e entrei na budega e depois de quatro anos la estava eu formado pelo senai louco para enfiar a mao na graxa amo voces mae e pai formei me em epoca dificil de arrumar emprego alistamento militar e como muitos aqui devem ter passado por isso em todo lugar que eu ia barganhar uma vaguinha a primeira pergunta sua idade e na sequencia a resposta volte quando acabar com a fase do quartel enquanto nao conseguia um emprego meu pai vivia me pedindo para fazer as coisas no carro dele — tenho certeza que era com o unico intuito de motivaçao — entao la ia eu mexer na marajo 84 do coroa que ele havia comprado zero quilometro fiz de tudo naquele carro de troca de lampada a abertura do cambio para reparos removia o cambio na rua levava para dentro do apartamento dos meus pais pegava duas cadeiras na sala colocava uma placa de madeira em cima das duas cadeiras e usava de bancada dentro do meu quarto imaginem a cena aquele cheiro maldito e horrivel de oleo de cambio aquela sujeira dentro do meu quarto minha mae sofreu coitada e meu pai tentava remediar a situaçao epoca boa dificil mas nao impossivel entrei em uma oficina perto da casa dos meus pais na lapa em sp onde iniciei como ajudante de mecanico lindo ne lavava banheiro lavava peça lavava carro lavava chao lavava peça lavava pano lavava peça e acho que ja entenderam ne claro que a oportunidade aparece e fui arrojado e a abracei o dono da oficina na epoca jogou uns carros na minha mao como quem diz quero ver se voce da conta mesmo do recado isto depois de virar faxineiro nivel avançado claro foi entao que iniciei a profissao de mecanico trabalhei nesta oficina do sr miguel por seis meses sai em busca de outras possibilidades e acabei voltando para o sr miguel onde trabalhei por mais um ano eu acho depois mudei de ramo trabalhei como conferente em uma loja de um shopping emprego este por indicaçao de um amigo irmaozasso meu o othon fiquei nesta labuta por seis meses apenas quando fui convidado a trabalhar em uma concessionaria da suzuki automoveis como mecanico lembram do primeiro post ne trabalhei por quatro ou cinco anos nesta concessionaria e depois ingressei na faculdade que alias guarda um historia muito engraçada no final de semana em que eu fui fazer o processo seletivo da fei — ele e divido em duas etapas sendo uma prova no sabado e a outra no domingo — eu tinha uma ranger v6 cabine estendida fui no sabado fiz a prova em sao bernardo do campo e estava no caminho de volta para a casa dos meus pais porem no meio do caminho a bendita embreagem se esvaiu e eu fiquei parado no cruzamento da avenida pompeia com a avenida guaicurus imaginem o carro era financiado eu ganhava pouco na concessionaria nao tinha grana para quase nada portanto chamar um guincho para rebocar a ranger sem chance nao tinha condiçoes alguma da marajo do coroa conseguir puxar a ranger entao recorri a um grande amigo da epoca em memoria que veio me socorrer com uma blazer da policia civil ele era investigador o sem noçao estava em um evento da policia civil com um gol e queria vir rebocar a ranger com ele eu disse que se ele fizesse isso ficariamos os dois na rua sem carro entao ele conseguiu la na hora uma blazer e veio com ela por sorte eu tinha um cambao emprestado de um amigo ele passou na casa dos meus pais pegou o cambao e veio ao meu encontro prendemos a ranger na blazer passei todas as orientaçoes de como rebocar um carro pois ele nunca havia feito aquilo na vida dele inclusive lembro me muito bem de dizer vai devagar por sorte o motor da ranger funcionava entao fui com ele ligado e com isto o freio funcionava normalmente ok tudo certo sai o tsoy no piloto da blazer e eu atras na ranger tudo parecia bem ate que ele entrou na avenida guaicurus ela estava relativamente livre ele mete o pe na blazer liga a sirene e me reboca a 100 km/h pela avenida guaicurus me lembro de sentir que estava vivenciando aquela piada do cara da ferrari rebocando um fiat 147 nunca xinguei tanto uma pessoa na minha vida como naquele dia pensam que acabou a desgraça do dia ne de jeito nenhum na epoca meu irmao mais velho usava o carro do pai pois ele nao tinha carro fazendo reservas de dinheiro para o casorio e eu cheguei em casa com a adrelina a mil graças ao reboque maluco e pensei e agora como ir ate sbc amanha facil vou com a marajo liguei para o meu irmao expliquei a situaçao e ele me respondeu que eu nao poderia usar o carro pois tinha compromisso entao peguei carona com um amigo comprei o kit de embreagem em suaves prestaçoes no cartao de credito e as 14 00 do sabado iniciei a desmontagem do cambio da ranger para a troca do kit assim poderia ir fazer a segunda prova no dia seguinte porem eu so tinha em casa um daqueles macaco jacare portatil e claro que ele nao dava conta de levantar a ranger soluçao desmontar o carro na rua na altura original mesmo necessidade maldita recrutei um amigo que trabalhava comigo na concessionaria e começamos a desmontar tudo parecia lindo maravilhoso ate que chegou a hora de desmontar o escapamento e quem disse que ele saia sem levantar o carro tomamos uma surra surreal mas tiramos achei que o pior havia passado e quando fui remover o carda quem disse que ele saia do lugar tambem com o eixo na posiçao normal de trabalho o carda fica quase que prensado entre o cambio e o diferencial traseiro minha paciencia neste momento ja estava saturada soltamos o coxim central do carda pareciamos o cirque du soleil embaixo daquela ranger tentando tirar o carda lembro que o meu repertorio de palavroes se tornou escasso mas saiu show agora o cambio poderia sair sim ele saiu da um desconto vai troquei a embreagem acertando o furo do disco de embreagem com o furo do rolamento do eixo piloto no olho eu tinha uma caixa de ferramentas mas nada nivel hard assim entao quem disse que eu tinha o guia do disco e claro que depois de tudo isso eu consegui deixar o disco um pouco fora e o cambio nao encaixava decidi que eu nao iria sofrer mais peguei um cabo de vassoura e fiz um guia com ele usando o disco velho para talhar as estrias enfim o cambio subiu e encaixou lindamente no lugar show ne sei aham quando acabamos de montar o suporte do cambio começou a chover — sim chover parecia um diluvio — o carro ao ar livre parado em uma ladeira onde foi possivel deixar em razao do reboque a agua correndo solta pela rua e dando um banho delicioso no carlao e em mim os parafusos estavam no chao em cima de um papel a enxurrada levou alguns embora tive que sair debaixo do carro em uma verdadeira caça ao parafuso perdido e isto ja eram 22 00 sim isso mesmo escapamento + carda + fabricar guia do disco = adeus tempo noite frio chuva odio cansaço e uma prova me esperando no dia seguinte as sete da manha que sucesso absoluto enfim continuamos a montagem resumindo as 04 00 sim quatro horas da manha eu consegui finalizar a ranger fui para casa entrei no banho mais sujo que um piloto de motocross em pista molhada demorei nada menos do que uma hora para conseguir me sentir menos sujo fui dormir acordei as 06 00 e bora para sao bernardo fiz a prova e voltei para casa para montar os acabamentos interno do carro que eu havia deixado de lado afinal eu precisava do carro funcional e no final o mais engraçado disso tudo e que eu passei no vestibular e entrei na fei juro que nao e mentira depois disso tudo optei em me desligar da concessionaria e ingressar na industria ja buscando algo dentro da nova profissao que estava almejando a de engenheiro trabalhei em industria de conformaçao onde criei boas raizes atuando por quase nove anos passei por muitos departamentos dentro dessa empresa depois fui trabalhar na gm na planta de sao caetano do sul fiquei la por apenas 15 dias houve um tremendo mau entendido durante o processo seletivo onde o cargo que me foi apresentado durante o processo seletivo era perfeito e na vida real era o purgatorio diante disto optei em sair e aceitei uma proposta em uma industria quimica em diadema/sp trabalhei la por um ano quando entao fui convidado a trabalhar na toyota do brasil depois disso recebi um convite para assumir um cargo de gerencia em uma industria fabricante de chassis e longarinas para caminhoes e onibus aceitei pelo desafio quase dois anos depois abri mao do mundo corporativo e fundei a wdc junto com os meus dois socios [gallery columns= 5 link= file ids= 87175 87174 87173 87172 87171 87168 87147 87146 87144 87145 ] durante o final da minha adolescencia ate hoje fui proprietario de alguns carros que vou listar abaixo nesta minha jornada no mundo dos bolidos passei por varios carros ate me encontrar com o subaru 01 fusca 1981 verde metalico 1600 carburaçao dupla 02 omega 1993 2 0 gls alcool original preto onix 03 ranger stx 1995 cabine estendida prata com gnv 04 strada 2002 cabine estendida amarelo 05 corsa hatch 2002 quatro portas millenium pelado cinza chumbo comprei zero 06 astra belga 1995 vinho 07 monza sl/e 1987 02 portas bege com manual do proprietario 08 escort rs 1998 preto show de carro problemas com suspensao embreagem e freio 09 chevette sl 1988 com motor opala quatro cilindros peguei esse projetinho pronto 10 corsa ss 2006 vermelho comprei zero 11 corsa sedan classic 2004 1 0 vhc bege 12 civic lx 2000 cinza a/t carro muito novo 13 tracker 2009 2 0 gasolina comprei zero 14 subaru impreza hatch 2 0r 2009 comprei zero 15 subaru impreza sw wrx 2006 preta meu carro atual 16 subaru impreza gc6 1994 prata 17 nissan tiida sedan 2012 comprei zero 18 subaru forester xt 2008 prata outro carro atual 19 lexus gs300 1993 azul meu project car acho que esta bom sobre parte da minha historia agora voltemos ao killer barge e sobre as atualizaçoes que ocorreram desde o primeiro post no dia 26/08/2015 recebemos o kit de freios brembo que compramos de um cliente os mesmos eram novos quando este cliente comprou e foram usados por muito pouco tempo arrematamos o kit e iniciamos os trabalhos de verificaçao de montagem no dia 03/09/2015 no final da tarde o nosso amigo andre passou pela wdc e nos entregou as primeiras peças encomendadas para o 2jz se tratam do kit de bronzinas para mancal e biela da king race as demais peças acabaram atrasando mais do que o planejado em razao da greve dos auditores da receita federal entao no dia 15/09/2015 em conversa com o andre carvalho o mesmo nos deu uma otima noticia informando que a greve havia terminado e que as peças começariam a ser trazidas dos eua para o brasil apos esta noticia resolvemos iniciar a desmontagem da barca para agora sim dar o inicio ao projeto propriamente dito a greve e o atraso nas peças nos ajudou a conseguir livrar uma vaguinha da wdc para o killer barge entao no dia 16/09/2015 iniciamos a desmontagem do gs iniciamos a desmontagem apos o nosso expediente normal e foram necessarias 3 30 horas para que a suspensao traseira estivesse totalmente desmontada iniciariamos a desmontagem da dianteira mas seria imprescindivel remover a estrela do projeto o 2jz do lugar em razao do quadro dianteiro entao optamos em deixar o trabalho para o dia seguinte no dia seguinte removemos o maravilhoso 2jz do lugar esse levou um pouco mais de tempo em razao da complexidade e do espaço apertado mas nada que uma bela motivaçao como combustivel [gallery columns= 4 link= file ids= 87153 87152 87151 87150 ] apos removermos o motor focamos um pouco na suspensao mas ja passava das 23 00 da quinta feira e como no dia seguinte a agenda estava com bastante folga optamos em irmos descançar para continuar o desmonte no dia seguinte aproveitando as brechinhas da agenda para aplicar no 2 jz sexta feira um sol de rachar um calor absurdo folga na agenda chave para cima do gs conseguimos remover a suspensao dianteira completa um pouco antes do almoço no horario do almoço meu socio cocao saiu para comprar alguns materiais para a wdc e aproveitou para comprar parafusos arruelas e uns calços para conseguirmos colocar o 2jz no cavalete aproveitei minha hora do almoço e desmontei completamente a suspensao dianteira neste momento o gs estava oficialmente com o desmonte completo faltando apenas abrir o motor [gallery columns= 5 link= file ids= 87154 87155 87156 87157 87158 ] no mesmo dia recebemos um carro de um amigo no final do dia e nosso expediente acabou avançando ate as 20 40 horas apos a liberaçao do wrx fechamos a oficina meu socio estava finalizando a montagem de um motor de uma forester turbo de um amigo nosso pediu a ele duas originais bem geladas optei em ficar ate mais tarde e abrir de uma vez o 2jz iniciei a abertura do monstro por volta das 21 00 e as 23 00 estava aberto por completo faltando apenas o dimensionamento completo das partes internas receber as peças dos eua e encaminhar tudo para a retifica com o nosso relatorio de serviços que devem ser executados [gallery columns= 4 link= file ids= 87160 87161 87162 87163 87164 87165 87166 87167 ] com isto declaramos que o desmonte total do gs esta completo partiremos para a fabricaçao das buchas de pu estamos pensando em pintar os subframes de outra cor que nao preto estamos avaliando a cor ainda e tambem pintar alguns dos componentes da suspensao tambem estamos avaliando a cor queremos fazer algo bruto mas tambem estetico deixaremos para o proximo post o dimensionamento completo do motor alem dos demais itens valeu galera ate la abraços por osvaldo dinho copiano project cars #287
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