fala galera meu nome e rafa paschoalin e e um prazer escrever aqui e contar um pouco sobre a minha ranger v6 americana antes de entrar no merito e explicar o motivo pelo qual escolhi esse carro e preciso voltar um pouco e contar como cheguei ate aqui nasci com seis meses e meio e pesava pouco mais de um quilo por conta disso minha mae fez uma promessa para nsa sra aparecida se eu sobrevivesse ela colocaria aparecido como nome do meio bom ca estou eu mas o prematuro acima nao diz respeito apenas a forma como nasci guiei sozinho pela primeira vez aos oito anos de idade e nessa epoca ja fazia dois anos que eu pilotava motocicletas lembro como se fosse ontem eu enxergava entre o painel e o arco do volante do gol cl 1 6 no banco do passageiro estava o meu pai dando algumas coordenadas e atras a minha madrasta com o meu irmao recem nascido meu pai sempre me emprestou o carro e eu tenho sorte de ter vivido os ultimos anos em que nao era um crime hediondo um moleque de 16 anos ir ate a padaria com o carro do pai por outro lado minha mae nao confiava muito em deixar seu automovel sob os meus cuidados por conta disso eu roubava o carro dela nas madrugadas com apenas 12 anos eu morava em um predio e na companhia de alguns amigos passavamos horas anotando e fazendo as marcaçoes de como o carro estava estacionado para depois deixar na mesma posiçao claro que esse cuidado todo durou apenas algumas vezes e depois disso cheguei ao cumulo de estacionar em casa poucos minutos antes de minha mae levantar para trabalhar ela nunca percebeu que ligava o carro com o ponteiro da temperatura marcando 90ºc ah o nosso destino era sempre o mesmo rua augusta esse e meu pai e a gente acha que ele tem 14 anos de idade mental serio nao poderia ser melhor bom o tempo passou e embora eu tenha competido de kart durante a minha adolescencia voltei para o mundo das motocicletas hoje eu trabalho com motos quando nao estou correndo sobre elas na terra ou no asfalto estou consertando preparando e fazendo a manutençao nessas maquinas que tanto amo me tornei o primeiro brasileiro na prova mais perigosa do planeta o tt isle of man e voces podem saber mais sobre isso aqui por conta disso minhas valvulas de escape sempre foram os carros o que gosto de fazer quando tenho um pouco de tempo e conversar e aprender sobre automoveis foi assim que conheci muita gente bacana entre eles o pessoal da ebtech uma empresa especializada em colocar rodas na imaginaçao de pessoas do nosso naipe esse ai sou eu no tt desse ano sexta marcha 270 km/h e uma descida chamada brayhill pela frente serio apesar de amar automoveis nao conheço outra coisa que pode dar o mesmo frio na barriga a ideia de ter um projeto se tornou mais forte quando eu fiquei mais proximo do meu amigo juliano barata e de seu dart games ha alguns anos desde entao eu ja tive e desejei alguns carros mas infelizmente nunca ultrapassei a barreira dos 50% de concretizaçao com qualquer um deles entre os meus devaneios eu quis fazer um ecosport 4x4 um celta com motor central e traçao traseira para subir pikes peak por culpa dos patrocinadores o projeto ficou no papel e um opala quatro cilindros turbo esse eu tive que vender para angariar grana para o tt isle of man do ano passado o que todos esses carros tinham em comum era o proposito de serem mais rapidos que a banheira do nosso amigo que comanda esse site era exatamente assim que o celta pikes peak aparecia nos meus sonhos uma obra prima desenhada pelo leonardo castilho da cast design com o opala a ideia era recriar o layout dos opalas que corriam por aqui na decada de 1970 e turbinar o quatro cilindros apesar da simplicidade e das pequenas modificaçoes um dos carros que tive e que mais me fez rir atras do volante foi justamente uma picape uma s10 2 4 ano e modelo 2001 com escape filtro e chip de desbloqueio que mudou da agua para o vinho com um acerto de suspensao feito pela impacto especiais de interlagos sp por conta do diferencial traclock e da pouca rolagem da carroceria bastava uma chuva para que esquinas e rotatorias fossem contornadas sempre de lado era um barato andar com esses pneus slick quando estavam frios a s10 girava no eixo mesmo com o apatico 2 4 o ponto negativo de ter um off set tao ignorante com pneus largos era a maneira com que as rodas seguiam as depressoes do asfalto pensando na simplicidade da s10 e no quanto ela trouxe de diversao e tambem pelo motivo obvio de eu ter que usar uma picape quase todos os dias encontrei na primeira geraçao da ranger que veio para o brasil o meu projeto definitivo claro que tive um empurraozinho do pessoal do jalop friends no facebook que publicou essa ranger ai de baixo que serve de inspiraçao para o meu carro em alguns aspectos essa e uma 2 3 turbo feita no canada para chegar nessa altura as suspensoes receberam componentes especiais sem contar que as ruas por la sao bem melhores que as nossas aqui diferentemente de alguns pcs aqui do flatout meus projetos sempre seguiram uma premissa radical a ranger nao sera exceçao rollcage bancos concha rigidos volante com cubo quickrelease cinto de cinco pontos alivio de peso e aboliçao de itens como vidro eletrico ar condicionado sistema de som etc gosto da ideia de ter que fazer um contorcionismo toda a vez que for preciso entrar ou sair ou entao ligar botoes em sequencia como chave geral bomba de combustivel e start sem contar o espanto das pessoas quando e a minha namorada que esta usando a ranger geral nao entende nada a meta desse projeto e chegar nos 350 cv ante os 160 cv originais e 55 kgfm de torque quase o dobro da cifra standard inicialmente eu ainda pensei em fazer isso sem apelar para o caracol no entanto lendo alguns foruns nos eua percebi que daria um trabalho enorme principalmente pela falta de fluxo do cabeçote e o torque jamais chegaria no numero desejado meu lado preguiçoso resolveu entao que e melhor colocar uma ou quem sabe duas turbinas o que voces acham gostaria de ouvir a opiniao de voces tambem esta previsto comando mais bravo com numeros maiores de duraçao e levante o cabeçote vai passar por um retrabalho e uma pro tune pr 440 vai cuidar de todo o gerenciamento de combustivel e ponto a expectativa e ter uma picape divertida de guiar sem gastar um caminhao de dinheiro no proximo post vou contar para voces como foram os primeiros meses com a ranger e as primeiras alteraçoes de rodas pneus e suspensao ate mais por rafael paschoalin project cars #290
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


