saudaçoes veoiteiras de novo bom pra quem esta acompanhando o meu pc 292 na primeira parte o maverick tinha sido comprado e com muito custo e aventura foi levado a piedade/sp para funilaria e pintura essa segunda parte e a mais chata e longa de todas entao peço paciencia e agora que voces vao entenderem por que eu considero esse carro o joseph climber dos mavericks e eu por aguentar tanto tempo tambem pra quem nao conhece sugiro muito que assistam agora voces entenderao por que esse carro demorou 12 anos pra funcionar com o v8 e so esta ficando pronto mesmo entre 2015/2016 tudo que vou contar agora aconteceu ate 2002 o carro estava na funilaria havia um ano e meio tinta comprada v8 comprado aqui cabem parenteses pois a historia do motor merece ser contada era de um landau que funcionava como loja de produtos de limpeza estacionado em frente a casa do dono em sao bernardo do campo/sp num belo dia ele resolveu que nao ia mais precisar do motor anunciou no primeiramao sim no jornal de papel naquela epoca ainda pouca gente tinha internet e eu fui la de pampa buscar ligamos o motor ele funcionava nao batia nao fumava nao falava mal de ninguem fechei negocio arranjei uma girafa motor na caçamba da pampa e bora pra casa fiquei uns dias andando com ele na caçamba fui ate pra faculdade e estacionei ela na rua com o v8 atras coisa impensavel de se fazer hoje em dia mas isso foi ha 15 anos a pampa era nova tinha seguro o motor nao valia mais que seu peso em ferro e aço ate aqui esta facil muito facil como eu disse no outro post a funilaria estava demorando demais entao comecei a comprar as peças que faltavam tenho ate vergonha de escrever aqui mas na epoca comprei o galaxie 500 1974 do meu amigo mineiro o da garagem do sitio primeiro post pra tirar o motor v8 e colocar no maverick a ideia era tirar o motor do pobre galaxie e vender a carroceria e o resto das peças para a landauto um tradicional negociante de peças de antigos aqui de sp mal sabia eu que o 292 com 4 8 litros embora de cilindrada menor que o 302 em polegadas cubicas equivalentes a 4 949 litros ou um motor 5 0 era fisicamente maior e portanto nao serviria no maverick o carro foi comprado por r$ 600 em tres de r$ 200 liguei na landauto e me ofereceram r$ 700 nele entao perder dinheiro eu nao iria mas quem disse que eu teria coragem de desmanchar o galaxao primeira partida nele ouvi o v8 roncar silencioso senti a maciez da suspensao e da direçao hidraulica quase desisti do maveco com isso pude matar um pouco minha sede de andar de v8 usei o carro uns meses em piedade/sp mas acabei trazendo ele pra sao paulo ia pra faculdade nele ia pro sitio mas pra mim nao era a mesma coisa o sonho era o maverick nessa epoca dei uma desencanada do maverick parei de ir todos os fins de semana pra piedade comecei a ir so de vez em quando toda vez que ia pra la voltava triste chateado a tinta que comprei secou e nada do carro nessas andanças de galaxie por piedade conheci o leandro um cara da cidade que tinha um landau quase da mesma cor do meu a ponto de varias vezes ser confundido com ele na rua o dele era um ltd 73 e o meu um galaxie 500 74 comprei muitas peças dele e acabamos ficando amigos começamos a ir atras de peças juntos achei ate um quadrijet holley novo na prateleira de uma loja de reforma de carburadores em sorocaba/sp comprei achando que era um 600 cfm mas pesquisando no site da holley descobri que era um 390 cfm codigo o8007 acabei calculando a necessidade do meu motor em cfm e descobrindo que era suficiente curti a ideia por ter 2º estagio a vacuo e adotei o carbura no projeto o leandro achou pra mim um cambio 4 marchas do maverick v8 e comprei tambem aqui acho que merece outro parenteses pra falar do meu projeto de uso do carro a maioria das pessoas que entra numa empreitada dessas acaba montando um carro pra performance com tudo de competiçao comando bravo embreagem de ceramica freios gigantes suspensao trabalhada de pu enfim sem criticar o projeto de ninguem mas vejo que a grande maioria dos que fazem isso acaba usando o carro nos fins de semana na rua mesmo e fica de saco cheio de marcha lenta embaralhando carro morrendo embreagem pesada carro duro e barulhento e acaba vendendo ou encostando o carro entao primeiro por conta da minha inspiraçao old school e hot rod queria um carro que tivesse uma aparencia e componentes que pudessem ter sido montados na epoca que o carro era novo ou nos anos 80 e 90 epoca em que ele seria um hot rod carro barato ja velho comprado pelos jovens para andar na frente dos carros atuais da epoca no meu caso kadett gsi gol gti em segundo lugar queria um carro usavel nada de so poder abastecer com gasolina de aviao de nao poder colocar quatro pessoas dentro de nao poder tomar chuva queria ter historia viver uma historia ou varias a bordo dele na minha opiniao se for pra ficar so olhando eu vou num museu queria ir nos eventos com ele tambem rodando modernidades na medida em que nao alterassem a aparencia do carro sua essencia somente o que tornasse o carro mais confiavel e pratico mas sem perder suas caracteristicas dito e entendido isso voces vao compreender melhor as minhas escolhas de peças voltando ao andamento do projeto nesse ponto o serviço andou um pouco e a carroceria ja tinha começado a receber a pintura me animei e comecei a levar as peças pra oficina lanternas traseiras parachoques tanque entao um dia o funileiro me ligou disse que estava se mudando da oficina e que eu precisava levar um guincho la pra tirar o meu carro pro novo local nao pude ir naquele fim de semana e fui no proximo nesse dia começou o pesadelo para meu desespero o noel nao estava se mudando mas tinha sido despejado da oficina o lugar estava aberto e deserto a carroceria do meu carro estava em cima de uns tijolos semi pintada ao relento amassada na caixa de ar e no teto sob sol e chuva no meio de umas peças de fusca e brasilia achei minhas lanternas traseiras fui ate a casa dele e peguei outras peças que ele conseguiu tirar antes de ser despejado fui ate um negociador de peças usadas que ja estava com outras peças minhas furtadas da oficina que ficou aberta como eu disse nesse momento quase desisti do maverick de novo porem o leandro prometeu me ajudar a terminar ele me ajudou a achar outras peças que eu nao tinha levamos o que sobrou para sua casa e la ele montaria o carro e eu ajudaria levei tudo pra la peças usadas peças novas o que eu tinha em sao paulo quase tudo mas a vida ah a vida e uma caixinha de surpresas como na vida desse maverick nem tudo sao flores começou outra novela o leandro nao so nao tocou no carro como ele continuou largado ao relento e pra piorar minhas peças começaram a desaparecer a cada semana que eu ia la alguma coisa sumia o cara começou a vender minhas peças nao sei ate hoje se por ser meio maluco todo mundo que mexe com isso tem um parafuso faltando ou por ma fe mesmo quando alguem precisava de uma peça que eu tinha ele vendia e me prometia arrumar outra so que nao arranjava nada nem mexia no carro era sempre na proxima semana conversando com amigos dele descobri que ele era assim com todo mundo entao desesperado mais uma vez fui la um dia e aproveitando que ele nao estava em casa chamei um guincho e embaixo de chuva pesada juntei o pouco que sobrou do carro cambio eixo traseiro tanque e outras peças coloquei na pampa e fui embora pra completar no caminho pro sitio passando por ibiuna/sp a embreagem do guincho quebrou embaixo de uma chuva torrencial a viagem teria que ser concluida depois fui embora e no dia seguinte nos encontramos e ele foi me seguindo ate mairipora/sp chegando la arrastamos o carro ate a garagem coberta digo arrastamos por que o carro estava sem eixo traseiro tive que colocar madeira e papelao e arrastar mesmo dessa vez decidi que o maverick la ficaria ate eu mesmo poder monta lo e so sairia de la rodando faltavam muitas peças tinha portas sem dobradiças nao tinha pedaleiras bocal do tanque forraçoes internas mola do porta mala tudo que a muito custo foi comprado com meu pequeno e suado salario de estagiario ou foi furtado ou o leandro vendeu borrachas de vidro traseiro e parabrisa que comprei novas coxins e suportes do motor distribuidor tampa do tanque motor de partida forraçoes internas nao tinha mais nada disso toda vez que eu ia no sitio olhava pro carro tentava montar alguma coisa mas faltavam muitas peças me faltava dinheiro mas principalmente coragem pra voltar a tocar o projeto nao confiava em mais ninguem pra por a mao no carro e meu tempo era escasso estava acabando a faculdade nos fins de semana acabava saindo e me dedicando a outras coisas menos complicadas em resumo nao mexia no maverick ate que numa manha de sol resolvi voltar a mexer nele mas e o resto da historia bom o resto voces conferem logo logo aqui no flatout um abraço amigos por leo di salvio project cars #292
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