fala galera meu nome e luiz claudio leao tenho 21 anos sou estudante de engenharia mecanica nasci nos eua fui criado em maceio/al e agora moro em recife/pe estou de volta no project cars com meu novo carro um escort mk4 que estou construindo na garagem de casa com intuitos sovieticos para quem nao lembra eu participei com o pc #31 um ford fiesta 1 6 que era meu daily raciado com pista gostaria de agradecer a todo mundo que me ajudou a trazer o escortson e muito bom poder dividir com todos a minha experiencia de construir um carro de corrida totalmente do zero meu historico com automobilismo e de sangue venho de uma familia louca por carros e preparaçao meu pai correu dos 17 aos 58 anos passou a vida preparando carros com meu avo seu irmao e seu tio e fez o favor divino de me passar essa paixao alguns projetos legais da familia que vale ressaltar aqui sao rover 2 4 com um supercharger dauphine 800cc supercharger lancia aurelia maverick 302 com quadrijet 750cfm comando edelbrock 300 graus escape escort xr3 turbo uma lancha de aluminio de 21 pes com motor dodge 318 que ja foi biturbo e explodiu ja foi supercharger e explodiu e finalmente teve a configuraçao aspro quadrijet comando e taxa alem disso um escort xr3 mk4 com swap 2 0 com a preparaçao de marcas da epoca um civic si stage 4 jeep 2 3 turbinado o prototipo spyder com motor subaru 2 5 caminhonete a10 com swap 4800cc alguns fuscas entre outros o sonho como viram acima tivemos alguns escorts na familia tres de rua e um de marcas para mim os dois mais importantes foram o escort mk4 xr3 preto de rua e o escort mk4 que corria na categoria marcas e pilotos o de rua dividia a mesma preparaçao com o de corrida porem com um swap para o bloco 2 0 ap taxa comando trabalho de cabeçote coletor de escape trabalho de carburador ponto etc o de corrida e quase uma lenda para quem frequentou as corridas de marcas aqui no nordeste o pretao mesma cor do de rua foi ‘’dado’’ ao meu pai como forma de patrocinio em troca ele deveria correr tres anos com o carro adesivado pela concessionaria patrocinadora o carro chegou um lixo e por 2 anos meu pai e a sua equipe lpl racing trabalharam nesse carro para que chegasse ao topo do campeonato e chegou ganhou alguns campeonatos e corridas longas fora as vezes que o carro foi alugado para amigos que tambem ganharam corridas com ele enquanto estava com meu velho o carro chegou a rodar 1 45s no autodromo de caruaru depois ele foi vendido para um grande companheiro de corridas do meu pai que continuou a aprimorar o carro e chegou a rodar 1 43s o melhor tempo do marcas e pilotos atual fica na casa dos 1 48s meu fiesta rodou 1 56 e o recorde traçao dianteira do autodromo e de um fusca atual turbo extremamente bem preparado que rodou 1 40s tem como nao se apaixonar a vontade de ter o meu escort sempre existiu e finalmente chegou a hora o fiesta estava ficando impraticavel para o meu ritmo de viagem 500 km por final de semana com escape aberto e cinto de cinco pontos nao e facil sim e possivel ter um carro de trackday e usar como daily mas para tudo tem limites e o carro chega a um nivel de preparaçao que ou voce fica preso aquela faixa de capacidade do carro ou voce parte para modificaçoes que dificultam muito sua ida a padaria eu resolvi ser racional e partir para um carro 100% de pista e amansar o fiesta a compra decidido a achar um escort a procura começou nunca vi tanto carro velho sucata ferrugem na minha vida e o melhor eu estava gostando procurei nos lugares mais inospitos de maceio e esqueci me do obvio olx abri o app e la estava ele azulzinho bonitinho simpatico esse fui a loja olhar o carro e foi de longe o escort mais novo que achei me animei e comprei detalhe eu queria um escort xr3 mk4 preto coupe terminei com um escort 1989 l 1 6 cht azul so achei um carro da maneira que eu queria mas o cara so entregava por 15k nao ia rolar e estou muito feliz com o azul a chegada o carro mal chegou em casa e ja recebeu alguns upgrades volante momo prototipo manopla do cambio pedaleiras que foram feitas por meu pai e sao uma tradiçao nos carros aqui de casa rodas bbs 14x6 5 et 30 com pneus michelin xm2 185/60 e a primeira revisao como eu queria curtir um pouco o carro antes de começar a desmontar tudo fiz uma revisao completa de motor e suspensao troca de oleo filtro de oleo filtro de ar tampa do distribuidor sapatas de freio rolamentos de roda terminais de direçao coifas do semi eixo e uma limpeza sim uma limpeza [gallery columns= 5 link= file ids= 89701 89698 89697 89705 89703 ] o carro por baixo estava podre muita lama dura e quando eu tirei os forros do interior do carro veio a surpresa mais lama a quantidade de lama que estava presa no carro era tanta que nao teve jeito tive que desmontar tudo por dentro entrei com a pistola d’agua e dei um banho no escortson depois de finalmente limpinho acho que nao foi lavado por uns bons 10 anos so faltava um detalhe para dar umas voltinhas com o carro rebaixar a suspensao como era uma coisa provisoria e somente por estetica as molas foram para a faca cortei dois elos na frente e atras e o carro ficou exatamente na altura que acho prefeita para um carro de rua e la se foi o escortson para o seu primeiro encontro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 89710 89709 ] o abate finalmente chegou a hora de começar os trabalhos serios mandar o escort l 1 6 para o abate e cuidar do nascimento do escortson toda a preparaçao desse carro vai acontecer na garagem da casa do meu avo onde inumeros projetos e outros monstrinhos tambem foram criados [gallery columns= 4 link= file ids= 89705 89706 89707 89708 ] boa parte das ferramentas e metodos que estou usando sao os mesmos que meu pai usou para construir os carros de corrida dele ate a vaga da garagem e a mesma a partir de agora voces vao ver muita lixadeira ideias tiradas do nada inumeros erros pesquisas muita paixao e diversao no caminhar desse projeto o objetivo eu quero um carro 100% pista que dentro das limitaçoes do meu bolso seja o melhor possivel ao caminhar do pc eu explico o porque de algumas decisoes a grande maioria delas na verdade quem decidiu foi o dindin o motor sera um ap bloco alto 2 1 cabeçote fluxo cruzado comandao injetado 14 1 de taxa; o desejo e 250hp quero muito ficar perto disso a suspensao sera feita com uniballs coilovers camber plates e mais alguns detalhes o cockpit sera todo recuado o carro sera extremamente aliviado quero chegar perto dos 750kg o escort de marcas do veio tinha esse peso e o principal chegar na marca dos 1 43s em caruaru speedway o mesmo tempo que o pretao de marcas que foi do velho fez let the games begin por luiz leao project cars #294
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.