dessa vez o intervalo entre textos foi um pouco maior mas aqui esta eu e o escortson de volta o projeto continua firme e forte sempre tendo alguns obstaculos no caminho mas sempre conseguindo supera los no ultimo texto comentei o que aprendi na hora de projetar um projeto nesse quero começar dividindo uma nova aprendizagem se for fazer um swap compre o motor completo com tudo o que tem direito e perifericos voce vai economizar muito tempo e muito dinheiro ate um misero parafuso pode transformar sua tarde tranquila na garagem em uma missao infernal de muito transito sol lugares esquisitos e ainda reze para nao dar o azar de pisar onde nao deve no meu caso adubo de vaca digamos que ferro velho e um ambiente as vezes desagradavel sim voce pode comprar pela internet ou comprar algumas peças novas mas ai vem a questao do tempo e dinheiro e o feeling de mexer no carro velho nao seria o mesmo gentlemen start your engines daqui a pouquinho [youtube id= n61sj1ejof4 width= 620 height= 350 ] o motor ainda esta em fase de conclusao alguns detalhes estao faltando e sao extremamente dificeis de achar em ferro velho pela minha cidade e algumas peças e dificil de achar ate na internet lembrando o motor ap que estou usando e o bielao do golf gti e glx 2 0 do ano 94 a 98 o distribuidor que comprei foi do ap 1 6 e 1 8 que tem o apoio no bloco e a engrenagem menor que a do motor 2 0 na hora da troca a loja nao tinha disponivel o distribuidor correto entao troquei a peça por um radiador do golf gti mk3 novinho que estava no fundo do estoque da loja a anos filho unico e empoeirado menos uma peça para procurar o distribuidor e mais tranquilo de achar como comprei tudo separado desmontado de lugares diferentes infelizmente muita cosa veio incompleta tive que fazer uma feira de parafusos de motor e comprar a chaveta para a polia do comando falando em polia originalmente esse motor comporta ar condicionado e direçao hidraulica e as polias sao poli v como nao vou ter nada disso e como eu nao tinha experiencia com tantas opçoes de polia acabei me confundindo todo depois de algumas frustraçoes polias compradas erradas terminei com todo o conjunto de polia bomba d’agua virabrequim e alternador do ap 1 8 carburado no meio da luta para achar a polia certa acabei achando uma polia de aluminio feito especialmente para o escort de corrida do meu pai ela tinha o diametro reduzido para tocar a bomba mais rapido e era muito mais leve que a original porem como meu motor vai girar quase 2000rpm a mais que o motor do escort dicurrida existe a chance da bomba nao aguentar o giro extra quando usada com a polia reduzida para evitar problemas usarei a polia original polia reduziada compara a polia original bocal da bomba d’agua flange de agua do cabeçote mangueiras do radiador reservatorio de expansao trava do distribuidor prisioneiro do tensor da correia bobina talisca da tampa de valvulas caixa de marcha semieixos tudo isso e mais algumas peças foram achadas em ferro velho as velas que serao usadas sao grau 9 os cabos sao oem e consegui a bobina original em um ferro velho a caixa de marcha foi doada de um verona 1 8 um pouco feiosa mas internamente em boas condiçoes por enquanto sera usada as engrenagens originais com um blocante no futuro investirei em uma relaçao bem escalonada de dente reto e close ratio uma das peças mais legais do projeto finalmente foi instalada o coletor de admissao de itbs indepedent throttle bodies de 45mmda carlini competizione antes de chegar na minha humilde residencia o coletor foi enviado para a paula faria para ter seus dutos dimensionados de acordo com o gabarito do meu cabeçote uma peça excelente tive que fazer uma leve abertura em uma das entradas do parafuso para casar com o cabeçote coisa extremamente simples e que nao vale a pena chamar de defeito um detalhe que e importante que dei o feedback a carlini e tive uma resposta positiva quase instantanea e a falta de uma tomada para a mangueira do sensor map tambem nao e dificil de ser feito porem e um detalhe importante e um produto desse nivel deveria ter bom saber que existem empresas aqui no pais que estao dispostas a ouvir os feedbacks dos clientes [youtube id= der_hwrxjfy width= 620 height= 350 ] [gallery link= file columns= 5 ids= 113549 113548 113562 113559 113551 ] na parte de injeçao peguei a protune pr330 full bicos deka long 80lbs e bomba de combustivel aem 320lph para etanol os bicos e a bomba ainda estao nos eua estao chegando em setembro que e quando pretendo fazer o swap e acertar o motor novo portas em automatico falando um pouco sobre o interior do carro estou finalizando os paineis de instrumentos e botoes que serao usados o painel de instrumento vai contar com pressao de oleo pressao de combustivel temperatura de agua e manometro aem de lambda que esta vindo com a bomba e os bicos por isso nao aparece na foto ja o painel de botoes ficara responsavel por acionar chave geral partida as duas bombas luzes e suportar o voltimetro porque estou fazendo com a placa do carro minha resposta porque nao estava organizando a garagem a placa estava la jogada no canto nao ia precisar no carro tive pena de jogar no lixo e ela virou um painel que vai se preso na parte superior do santo antonio por enquanto e isso galera tem alguns detalhes que deixei para contar no proximo texto por se associar com peças que ainda serao adquiridas espero que tenham gostado e de novo qualquer critica construtiva e bem vinda no ultimo texto o pessoal ajudo um bocado com ideias e recomendaçoes de leitura bonus points comentei sobre o focus no meu ultimo texto e algumas pessoas pediram fotos recapitulando e um focus glx 2 0 manual com coletor 4x2x1 escape 2 5’’ rodas volvo c30 t5 17’’ pneus dunlop direzza dz102 225/45 molas eibach pro kit e short shifter gambiarra edition com manopla deslocada acredite funciona muito bem [gallery columns= 4 link= file ids= 113544 113566 113563 113555 113554 113553 113547 ] algumas peças dele tambem vao vir com os bicos e a bomba dos eua os farois de milha hella comet 500 filtro k&n projetores bi xenom do farol lampadas nokya 3000k para neblinas milha e alta xenom 4300k para o projetor buzinas hella super loud azuis e um belo de um fart can de inox entrada 2 5’’ e saida 4 5’’ e isso galera abraço a todos e ate a proxima por luiz leao project cars #294
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