ola pessoal do flatout meu nome e lincoln silva sou de sao paulo/sp e vou contar pra voces um pouco sobre como me tornei um idiota apreciador de carros franceses mais especificamente psa uma rapida historia essa primeira parte vai ser mais um pouco de historia como cheguei no ds3 vou falar um pouco sobre os clubes que participo c4clube e dsclube etc a primeira lembrança de familia que tenho relacionada a carros e de um opala marrom que meu pai tinha acho que isso em 1986 ou 1987 gentilmente apelidado de asdrubal meu primeiro carro foi um fiat uno elx depois um gol uma fiat strada e no inicio de 2010 comecei a procurar um c4 vtr mas as pessoas proximas a mim falaram carro frances nao presta carro frances tem manutençao cara carro frances desvaloriza muito e etc que acabei comprando um honda fit ficando cinco meses com o fit e decidi que se dane vou comprar um c4 vtr foi ai que pesquisando na internet isso em setembro de 2010 achei um forum chamado c4clube me cadastrei comecei a ler sobre o carro e no final de setembro troquei em uma loja o fit pelo c4 vtr usado com 30 000km fotos do dia que peguei o carro que carro f*da era um c4 vtr vermelho rouge esse e o nome da cor nao e vermelho nem vinho nem bordo e rouge bancos em couro com aquecimento ar condicionado bi zone esp abs 2 0 16v para quem estava acostumado com os pes de boi o c4 era fantastico em meados de 2012 a citroen apresenta no brasil o ds3 eu ja namorava ele a distancia quando era vendido so na europa e aquilo me deixou com a pulga atras da orelha em agosto de 2013 eu comecei a trabalhar bastante de madrugada e aos finais de semana so com o c4 em casa a minha esposa ficava sem carro por causa desses meus horarios doidos entao decidimos procurar um carrinho basico para ser o backup em casa eis que aparece um amigo vendendo um peugeot 106 1999 1 0 rouge fechei negocio e apelidamos ele de furioso começou com ele esse negocio de apelidarmos os carros la em casa o apelido caiu como uma luva eita carrinho fantastico a pintura estava queimada ninguem me pedia dinheiro no farol nem bala colocavam no retrovisor fiquei com o c4 vtr ate dezembro de 2013 se nao me engano com 130 000km depois de 20 dias de anuncio em um portal de compra/venda o carro foi para o novo dono eu estava decidido tinha juntado uma grana mais a que entrou com a venda do vtr que venha agora o ds3 fui ver uns 10 carros de todos os tipos surrados novos preços exorbitantes e etc fiz test drive que teve pane seca no meio do percurso escutei de um vendedor em uma concessionaria da propria citroen que o ds3 tinha teto de vidro um belo dia navegando por esses sites de compra/venda de carros vejo o anuncio de um branco em uma concessionaria citroen grande em ribeirao preto/sp pego o telefone e ligo la alo queria saber mais informaçoes sobre um ds3 branco que esta anunciado sim temos quatro ds3 a venda e o branco e o mais bonito sem nenhuma marca cheirando a novo e com 7 000km posso confiar em voce nao vou nem ir ver o carro vamos fechar por telefone pode confiar senhor o carro e um dos melhores seminovos que ja tivemos aqui mandei a documentaçao do financiamento por e mail e depois de 7dias minha esposa e eu pegamos o onibus com destino ribeirao para buscar o carrinho na europa existem varias combinaçoes diferentes para o ds3 os nomes sao chic be chic so chic so irresistible executive sport chic e dark light nao vou entrar no merito da nomenclatura ok e espero que ninguem entre rsrssrs mas no brasil veio somente a sport chic motor thp gasolina 165cv 1 6 turbo sendo que os opcionais eram basicamente bancos de tecido ou de couro a unica exigencia da minha esposa era o banco de couro com aquecimento e assim ele chegou em casa por que citroen acho que pela exclusividade pelo ser diferente e pela tecnologia do carro hoje em dia voce encontra vtrs com 100 000km na faixa de r$20 000 nao existem muitas opçoes nesse valor de carros com 6 airbags esp sensor de tudo quanto e coisa e com o design que esse carro tem e o tipo de carro que quem nao conhece pensa que e um carro de r$50 000 e mesmo com o passar dos anos continua sendo muito bonito como e dificil gostar de carro frances no brasil com o c4 ate recentemente nao existiam receitas que fugissem do basico filtro+estap+remap os preparadores nao querem saber de franceses com os mais antigos por exemplo xsara vts pug 205 206 ate tem bastante coisa mas c4 era coisa de outro mundo vide project cars #120 do luiz filipe #211 do luiz fernando e #165 do cesar mas e a tao falada manutençao de outro mundo que todos falam vou ser sincero nao e mecanica de fusca nao menosprezando o besouro mas tambem nao e mecanica aeroespacial a nao ser que voce tenha um xantia ou um xm hehehe aqui em sao paulo existem diversas oficinas capacitadas para manutençao basica e umas tres especializadas uma na zona sul uma na zona oeste e outra na zona leste meu c4 em tres anos me deixou na mao somente uma vez com um defeito no sensor de rotaçao por uma questao de proximidade e indicaçao comecei a levar os carros em uma das especializadas na zona sul motorfast preço honesto serviço rapido e hoje os considero grandes amigos clubes c4clube e dsclube quando comecei a pesquisar sobre o c4 vtr logo cai num forum chamado c4clube me cadastrei fiz a minha apresentaçao e comecei a me envolver com o pessoal acho que a maioria dos leitores do flatout devem fazer parte de algum clube hoje em dia voce tem clube de tudo montadoras genericos e modelos o pouco que sei hoje devo aos amigos que fiz ao longo desses anos no c4clube e agora no dsclube os carros sao um pretexto para conhecer a galera e depois de algum tempo voce percebe que fez grandes amizades uma dica pra quem aqui participa desse tipo de clube participe se envolva nao queira as coisas de mao beijada projeto floquinho bom dito todas essas baboseiras vamos ao que interessa meu ds3 as coisas que fiz no c4 sempre foram muito penosas financeiramente falando sempre parcelava as peças em 100000x e com o ds3 eu decidi que iria fazer diferente iria juntar o dinheiro antes quando possivel rsrsrs para comprar as coisas e digo que e uma estrategia mais confortavel meu objetivo tendo em vista que tirar potencia de um carro turbo e muito mais facil e barato do que em um carro aspirado e ter um carro para o dia a dia e que tambem eu possa usar em trackday nada contra quem faça diferente disso mas eu curto a ideia de usar o mesmo carro no dia a dia e em trackday acho que voce cria uma maior intimidade com o carro uma das principais bandeiras da citroen com relaçao ao ds3 e a personalizaçao interior cor dos paineis molduras e etc e exterior adesivos laterais teto capo e etc entao a primeira coisa feita no carro foi adesivar o teto de vermelho na europa existe um ds3r thp 200cv que possui alguns grafismos laterais esse foi o proximo passo conseguimos as imagens vetorizadas em um site gringo um amigo que trabalha na area de design automotivo os enviou para uma grafica e fizemos a aplicaçao eu recortando o adesivo ja colado tentando nao cortar a borracha de vedaçao do vidro foram e ainda sao varios finais de semana utilizando a garagem alheia para mexer nos carros durante o processo de adesivaçao sempre nos preocupamos com uma alimentaçao balanceada 30 xburgers depois disso vieram varias variaçoes de cores e adesivos que irei detalhar melhor ao longo dos capitulos seguintes ate chegar como ele esta hoje o segundo passo foi mudar as molas originais por h&r o carro ja vem com uma suspensao firme mas uma coisa que me incomodava muito era o quanto ele quicava quando o asfalto era um pouco irregular por exemplo em estradas que o pavimento era de concreto pra quem conhece o rodoanel a nova imigrandes ou a faixa da esquerda da rod bandeirantes em sao paulo em velocidades mais elevadas eu chegava a sentir medo de como o carro pulava a mudança das molas melhorou a situaçao da agua para o vinho e nao sacrificou o conforto ja reduzido do carro ate a esposa notou diferença e gostou do resultado uma foto de antes cima depois abaixo das molas bom vou ficando por aqui e nos vemos em breve na segunda parte desse pc #295 cenas dos proximos capitulos relacionamento com a citroen troca da valvula de alivio da turbina short shift novela intake iluminaçao escape escape de novo iluminaçao de novo turbina fiquem a vontade para criticas e sugestoes na area de comentarios abraços por lincoln silva project cars #295
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.