por gustavo oliveira project cars #305 bom pessoal estou de volta essa semana o episodio 25 do flatout podcast me fez pensar sobre a importancia que os foruns de discussao e a sessao project cars tem abandonamos os foruns para dar lugar aos grupos de whatsapp e as informaçoes ficaram dispersas percebi tambem que frequentemente estou revisitando posts antigos do project cars para tirar duvidas nas minhas lasanhices essa questao levantada pela bancada me deu uma enorme motivaçao para voltar a escrever sobre o meu carro entao vamos la meu ultimo post saiu em um momento bem intenso da minha vida estava me preparando para um concurso publico entao o tempo para me dedicar ao carro era bem escasso mas a trancos e barrancos consegui terminar o motor montar e iniciar o acerto realmente foi o inicio do acerto pois ja nao deu certo logo no principio montei as latas defletoras que vao por baixo dos cilindros de forma errada calçando os cabeçotes e causando vazamento de compressao entao nao tinha escapatoria tinha que descer o motor novamente para fazer o reparo https //www youtube com/watch v=6uaqz5einya serviço finalizado e no dia que subi o motor saiu o tao esperado edital tinha somente tres meses ate o dia da prova escrita entao somente guardei as ferramentas e fui estudar depois de uma dedicaçao intensa as provas foram adiadas proximo a sua data aquilo foi algo que me deixou muito frustrado pois estava em um ritmo de estudo muito forte e agora teria que recomeçar nao teve jeito peguei uma semana para mexer no carro e esfriar a cabeça montei tudo e aproveitei para subir tambem um par de solex 40 que havia caido no meu colo https //www youtube com/watch v=exabrd 3xv0 esse foi o melhor resultado alcançado tao perto e tao longe de poder voltar a curtir com esse carro como vou fazer para conseguir me concentrar nessa situaçao todas conversas que tinha com pessoas com mais experiencia diziam que era uma coisa simples para resolver isso ah confere as valvulas deve ser isso nao foi entao confere o ponto nao tem erro vai ser isso nao foi confere a vedaçao da admissao so pode ser ela o carro ja funcionava todo errado entao nao consegui fazer esse teste direito entao confere a linha de combustivel e instala um desborbulhador a lenta vai ficar lisa tambem nao deu certo entrei em um loop onde nao conseguia concentraçao suficiente para estudar e tambem nao conseguia resolver esse simples problema no funcionamento do carro na tentativa de parar de pensar com isso terceirizei o resto do serviço levei em um preparador experiente com a mecanica aircooled para concluir o serviço afinal o que pode dar de errado coloquei o carro no guincho e deixei na porta da oficina disse que nao precisaria ter pressa e passei a ficha do carro 1600 todo balanceado bielas e pistoes equalizados comando original 12 5 1 de taxa cabeçotes com camaras equalizadas formato ap dutos com desenho modificado etc terminei de falar e me veio um sinal claro de que nao deveria deixar o carro ali uma mistura do ponto de interrogaçao que apareceu na testa do sujeito da retifica em algum post anterior e o pensamento de como esse menino com essa cara de besta tenho esse problema uma baita cara de besta conseguiu fazer tudo isso em casa mas realmente eu estava desesperado para que alguem que nao fosse eu pudesse resolver esse problema enquanto ficava em paz estudando em casa em um primeiro momento foi um caos para ele linha de combustivel entupiu coxim de cambio quebrou problemas eletricos de igniçao buraco na aceleraçao acionamento de carburadores e por ultimo a embreagem começando a patinar para mim estava otimo ele quebrando a cabeça com o carro e eu podendo resolver meus problemas em casa ate que vem a ligaçao preciso que voce venha ate a oficina isso nunca acaba bem chegando la ele me mostra o carro funcionado liso na marcha lenta um cheiro de excesso absurdo de alcool apesar de errado quem nao gosta de cheiro de excesso de alcool boa pessoa nao e e a rotaçao subindo liso com o carro parado aquilo pra mim foi um alivio finalmente as coisas estavam avançando pedi para andar mas ele prontamente me disse que nao estava em condiçoes pois o carro tinha um buraco na aceleraçao e ja me veio com o diagnostico seu comando esta gasto tem que trocar senhores eu realmente nao estava nem pensando direito so perguntei o valor da brincadeira e falei faz teu nome minha cabeça nao estava mais no carro faltavam poucos dias para a minha prova e o mecanico disse que o problema estava no comando vai ser um baita rombo no orçamento mas nao vou me preocupar com isso no dia seguinte ele abriu o motor e mandou o diagnostico vai aproveitar so o bloco e o virabrequim o resto pode trazer tudo novo se nao nao monto meu amigo que tapa na cara todo o meu estudo trabalho e investimento tratados como nada tudo isso jogado pelo ralo pedi para ele parar o serviço e encaixotar tudo fui de guincho com o motor montado so para acertar e voltei de guincho de novo com o motor desmontado dentro de uma caixa uma palavra frustraçao depois de algumas semanas conversando com varias pessoas sobre o ocorrido cheguei as seguintes conclusoes comando gasto nao poderia causar esse comportamento em uma situaçao onde o desgaste estivesse bem acentuado o motor funcionaria quadrado mas nao com um buraco na aceleraçao inclusive a maior diferença que o mecanico encontrou foi de 0 42mm entre os cames de escapamento medindo diretamente no comando e sejamos razoaveis em um motor como o do fusca onde para substituir essa peça e necessario desmontar o motor quase que por completo nao seria mais inteligente diagnosticar isso medindo pela valvula um relogio comparador e uma polia graduada ja descartariam esse diagnostico o mais provavel e que houvesse uma falha na vedaçao dos carburadores mas infelizmente nao consegui descobrir o que de fato aconteceu pois o motor estava desmontado apos alguns dias do ocorrido um amigo estava indo para um encontro de aircooleds proximo ao local onde o zotti mora aproveitei a oportunidade e pedi que levasse o motor para que voltasse ja montado e acertado afinal o que poderia dar de errado fui deixado levar pela jaque e desandou de vez o projeto do carro ja que esta desmontado e a lepe esta encerrando a produçao dos virabrequins de 78mm caiu um no meu colo ja que vai vir com virabrequim cursado vamos por um comandinho melhor mas comando pequeno e coisa de fresco vamos por pra arder mesmo beirando os 300 graus ja que vai aumentar o rl e vai girar mais pode ser que o kit mec nao aguente entao vamos precisar de um kit de camisas e pistoes novos para nao retirar tanto material da carcaça ao adaptar o virabrequim novo vamos usar umas bielas especiais da aa que nao necessitam de retirar tanto material ja que temos mais curso e rotaçao nao da pra manter os cabeçotes com essas valvulas originais certo entao vamos trocar as valvulas varetas molas etc novamente entrei em um ciclo que nao se resolvia e fiquei nele aguardando sobrar dinheiro para importar as peças o motor do carro ficou na casa do zotti em sp aguardando as peças por muito tempo era para ser algo rapido mas essa minha vontade de fazer m**** acabou com tudo novamente em 2017 iria me casar no fim do primeiro semestre e logicamente o carro que me levaria e depois traria eu e minha esposa para casa seria o fusca com o ajuda do meu amigo wendel misturamos dois motores em um so 1300 carburaçao simples e platinado mas funcionando e andando sem ajuda de guinchos [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 280835 280836 ] sim tenho que colocar essas lanternas na posiçao correta de aquela epoca ate o inicio desse ano nao houveram muitas alteraçoes o motor seguia longe aguardando peças por um curto periodo usei o carro para ir trabalhar todo dia fiquei o ano de 2017 todo a cargo das etapas do concurso o ano de 2018 fiquei a cargo do curso de formaçao em 2019 quando achei que teria tempo o carro ficou esquecido na garagem e acabei devolvendo o motor que era emprestado acredito que me desgastei tanto estudando esse tempo todo que quando as coisas começaram a dar certo nao tinha outro jeito alem de mergulhar no mundo das lasanhas foi otimo mas o fusca acabou ficando de lado passaram por aqui golf gti mk3 audi a3 8l o retorno do golf mk3 dessa vez com o motor quebrado e uma injeçao programavel com chicote de fio de chuveiro parati 89 turbo peugeot 106 ford ka xr que ficou comigo por dois dias e por fim um sandero rs esse ano eu cansei de me aborrecer com essas lasanhas enquanto o fusca estava abandonado na garagem entao me organizei para que dessa vez as coisas possam andar entao os proximos passos sao esses 1 trazer o motor de volta; 2 reativar o carro; 3 revisar os seus sistemas visando o uso do novo motor ; 4 revisar as peças do motor e ver o que e necessario ser substituido; 5 montagem e instalaçao da nova mecanica; 6 acerto entao e isso vamos com tudo
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