fala galera do flatout meu nome e victor leite 22 anos estagiario e esse e meu projectcar para trackday’s e uso no dia a dia fast bla bla bla como grande parte do publico que frequenta o site sou um viciado por carros e como sei que sou assim sempre adorei brincar com carrinhos colecionei diversos catalogos de carros revistas e odiava futebol e quando faziam aquela velha pergunta que toda criança tinha que responder pelo menos sete vezes por semana ei garotao o que voce quer ser quando crescer a resposta era unanime piloto de f1 o resultado disso era que o senhor francisco e a dona ana tinham um mini entusiasta em casa bem diferente da grande parte da garotada futebolista e soltadora de pipa de diadema/sp e esse sentimento por carros ficou mais forte quando aos meus sete anos de idade meu pai vendeu o volkswagen gol 1 6 gl marrom para o nosso vizinho da frente o seu braga lembro que me agachei no canto da garagem e chorei afinal era o primeiro carro que eu tinha alguma lembrança de ter andado era la onde me divertia virando o volante pra la e pra ca ate ele travar apertava todos os botoes do radio cougar e acordava igual um foguete aos domingos pra lavar ele junto com o meu velho mas foi por uma boa causa duas semanas depois das longas cansativas e rotineiras caminhadas a procura de um novo carro chegava um volkswagen gol 1 8 cli duas portas branco ano 1995 foi paixao a primeira vista coloquei na minha cabeça que eu iria ter um carro desse primeiro carro primeiro trabalho apos alguns anos comecei a trabalhar com dois objetivos guardar dinheiro e comprar um gol de segunda geraçao nao foi nada facil mas na hora certa consegui passei por otimos momentos com esse carinho e foi otimo poder colocar o sexto gol dentro da garagem da familia conheci grandes pessoas que se tornaram mais do que amigos e outras que simplesmente ficaram para tras pude aprender muito e passei por poucas e boas com ele para ser sincero eu tinha orgulho do meu volkswagen gol 1997 vermelho dakar fiz algumas modificaçoes no bolinha e elas tiveram otimos resultados passado algum tempo senti a necessidade de iniciar uma faculdade e deixar a empresa onde eu consegui meu primeiro emprego e escolhi seguir um rumo comecei a faculdade de publicidade e propaganda e logo no primeiro semestre comecei a me cadastrar em diversos sites de estagios e etc durante o meio do semestre eu estava cansado de receber propostas de empresas que nao tinham o meu perfil e afinal eu estava acomodado enquanto isso o gol estava parado na garagem afinal nao era facil pagar a facu e arcar com os custos de tudo sozinho creio que voces passam ou passaram por isso e sabem que e uma fase de cao e no meio disso tudo apareceu a irma de um velho amigo vendendo um chevrolet corsa c 2004 por um preço legal conversei com meu pai e eu sabia que iria ouvir vende o gol e pega o corsa e um carro mais novo mais economico e ideal para sua fase atual fiz o bendito negocio e me arrependo ate hoje de ter vendido o gol mas foi por um bom motivo o porco o corsa estava feio de lata tudo era torto vazava oleo agua cheirava mal o som do comando de valvulas batendo nao era legal tinha barro e poeira por tudo que era lado e o motor era 1 0 resolvi com a ajuda de alguns amigos dar uma cara nova para o pequeno porco apelido carinhoso que dei para o corsinha fizemos a troca dos emblemas chevrolet para opel e pintamos de preto depois veio a higienizaçao e polimento mascara negra nos farois com seta ambar trocamos o para choque dianteiro para o da chevrolet montana sport instalamos filtro esportivo e escape sem abafador e molas red coil as rodas eram replicas da bbs rs com pneus 185/55 r15 firestone firehawk 400 e para sanar o barulho efetuei a troca do comando de valvulas para o do 1 4 troca do radiador e toda manutençao que nao era feita a muito tempo nesse carrinho com mais 100 000 km rodados durante um almoço estava eu e minha marmita na copa da empresa recebo um e mail da psa dizendo que meu perfil era compativel com o da empresa e que gostariam de fazer uma entrevista comigo nesta hora o feijao caiu derrubei meu dolly e quase cai da cadeira levantei correndo e liguei para marcar a minha visita afinal era meu sonho trabalhar com carros o resultado nao poderia ter sido melhor fui aprovado com apenas uma entrevista e nao pensei duas vezes fui imediatamente falar com meu chefe jipeiro maluco e enchi a boca pra falar que estava saindo para atuar no ramo automotivo o estagio levo cerca de 1h30 de casa ate o predio da psa em sao paulo e atuo na area de marketing crm o engraçado foi que quando iniciei na psa pensei que ia ser algo como um encontro de gearheads imaginei que todos fossem malucos por carros igual nos e na verdade nao e bem assim eles possuem um conhecimento automotivo indiscutivel que leva um tempo para ser compreendido eu tive que me acostumar com esse nivel superior de conhecimento para entender o funcionamento de uma montadora no brasil com o passar do tempo fui conhecendo os gearheads que trabalham aqui e com ajuda deles pude iniciar um projeto de aproximaçao entre a marca citroen e os clubes c4 e ds fui acolhido de braços abertos e fiz grandes amigos por la frustraçoes procuras e o polo no decorrer dos meses comecei a me sentir totalmente frustrado com o corsa a motorizaçao dele nunca me agradou e apesar de ser muito divertido de guiar havia chegado a hora de assar o porco e como presente de despedida durante a volta do encontro do semanal do ds clube escutei um pequeno barulho e o carro morreu encostei para averiguar abri o capo e aparentemente tudo estava certo voltei a tentar ligar umas duas ou tres vezes mas na tentativa seguinte ouvi um estouro forte vindo do motor parei e olhei para o meu amigo com aquela cara de f**** tive a sensaçao que minha noite havia terminado ali mesmo quando abrimos o motor do porco o diagnostico foi o da imagem acima a correia dentada estourou e atropelou as valvulas fiquei alguns meses sem carro ate conseguir arruma lo e o deixar rodando novamente em perfeitas condiçoes e coloquei na cabeça que nao queria mais esse porco na minha vida comecei a procurar soluçoes rapidas para nunca mais ver esse corsa na minha frente com duas semanas apareceu uma primeira soluçao que parecia ser o melhor negocio da minha vida um audi a3 1 8t 150cv manual ano 99/00 e felizmente nao foi um bom negocio tive diversos problemas com meu pai e na negociaçao dos carros aprendi que nao se deve confiar em todo mundo levem isso para a vida de voces e algo que poderia ter me livrado de uma dor de cabeça e volta o porco arrependido anunciei novamente para a venda e para minha surpresa o vendi a um preço bacana e bem rapido enfim comecei a procurar o meu novo carro sem nada pensado ou programado ai o velho ditado mente vazia e a oficina do diabo entrou em açao comecei a pesquisar e queria voltar para as origens apezeiras fiquei caçando anuncios de gol gti 8v de segunda geraçao igual um maluco na internet e so achava carros muito caros ou danificados que nao agradava nem por foto e apos algumas conversas com minha namorada que sempre me ajudou muito decidi nao comprar um gol ela detesta o gol e fui conversar com meus melhores amigos que possuem polos sendo dois gt e um sportline fui convencido a entrar para panela dos quase golf pela boa relaçao custo / beneficio do carrinho voltei a pesquisar anuncios mas dessa vez fui focado em achar um polo 2 0 9n 02/03 mais conhecido como zoinho zoiao o carro foi muito bem equipado na epoca e oferece um otimo pacote para quem procura um carro bacana infelizmente foi um carro que teve poucas unidades vendidas no brasil portanto foi dificil achar uma unidade em sp e em boas condiçoes como estava esperto com as surpresas que eu poderia encontrar no caminho graças a ma sorte que tive com o audi resolvi ser mais seleto na escolha do futuro carro localizei dois exemplares o primeiro contava com dois itens a mais que o segundo ar condicionado digital e computador de bordo liguei para o primeiro vendedor e marquei uma visita sem compromisso convidei um amigo poleiro e fui ver o carro chegando na loja foi uma decepçao sem igual o carro estava com diversas avarias na lataria faltando acabamentos mas como eu estava procurando um carro pelo a motorizaçao resolvi abrir o capo e dar uma olhada imediatamente meu amigo me mostrou alguns sinais que aquele carro havia pegado fogo e o porta malas estava branco por completo — o po deixado pelo extintor usado eliminou minha duvida que aquele nao seria o meu novo carro sem ao menos contatar o segundo vendedor partimos para ver a opçao menos equipada afinal eu ja estava meio triste com aquele pensamento que nunca iria achar o carro ideal chegando la avistei a segunda opçao no canto da pequena loja de bairro gerenciada por dois portugueses fui muito bem atendido pelo o senhor de cabelos brancos que estava totalmente disposto a mostrar o carro em todos os detalhes depois de uma grande avaliaçao e um breve papo fomos embora o bendito carro estava bem cuidado com 103 000 km rodados unico dono motor e interior integro manual e devidas revisoes feitas na concessionaria vw um detalhe que me chamou a atençao foi que o extintor ainda era o original da vw apos mais duas visitas na loja com meu pai e minha namorada e um test drive finalmente fechei o negocio finalmente eu estava com faca e o queijo na mao busquei o carro em uma quinta feira onde fui para casa curtindo o carro e fui direto ao mecanico da familia para uma revisao basica trocamos lubrificantes e fluidos verificamos os niveis de agua e possiveis vazamentos pois notei que a temperatura passava um pouco dos 90ºc fui ate a casa minha namorada no outro dia e fui surpreendido pela a luz da temperatura parei imediatamente e chamei o guincho e voltamos para a oficina no sabado e o problema foi identificado a bomba de agua estava cansada pelo o tempo de uso trocamos a peça e o carro voltou ao normal voltando para casa parei na primeira loja de tintas e comprei sprays e lixas afinal eu precisava dar minha cara ao carro comecei pintando rodas do vw bora e emblemas de preto fosco envelopando algumas peças e removendo o insul film [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 90649 90650 ] e acho que ja falei muito nesse post durante os proximos capitulos vamos ter mais modificaçoes no polo e como prometido vamos ter o voce decide em algumas partes do projeto e vou mudar os pneus do carro fiquei na duvida atualmente uso 205/55 r16 quais marcas e perfil voces me indicam esse e meu projectcars espero que tenham gostado por enquanto um grande abraço a todos e ate o proximo post por victor leite project cars #309
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.