fala pessoal tudo bem esse aqui infelizmente e de certa forma felizmente e o ultimo texto do pc #31 todos nos sabemos como a vida pode ser imprevisivel principalmente nesse hobby automotivo as vezes aparecem oportunidades impossibilidades mudanças de projeto que podem levar a muitas novidades e foi o que aconteceu comigo o começo do fim e as ultimas modificaçoes primeiro me mudei de maceio/al para recife/pe para cursar engenharia mecanica e pegar estrada quase todo final de semana estava começando a ficar complicado demais por conta da suspensao e escape do carro as estradas sao pessimas e por mais cuidado que eu tivesse sempre tinha aquele buraco que me pegava desprevenido e o escape ah o escape aquele ronco lindo que o carro tinha se tornou impossivel de aturar durante as tres horas de viagem a 120km/h a mais de 4 000 rpm os protetores de ouvido nao estavam mais dando conta do recado e a dor de cabeça era frequente nesse meio termo instalei o banco sparco sprint v e o cinto de segurança de cinco pontos da simpsom pelo menos a posiçao de guiar estava infinitamente melhor e o banco concha e bem mais confortavel do que os bancos originais do fiesta mas nao tive escolha voltei a suspensao original e ia montar uma suspensao preparada apenas para os trackdays ia mesmo ja explico o escape que tinha apenas um ressonador minusculo e o abafador da dcsport que nao abafava nada deu lugar para um ressonador grande 50cm e um abafador da tuper o coletor 4x1 continua no lugar e eu ia fazer um escape reto com saida na lateral do carro para ser usado apenas na pista agora sim viajo tranquilo e confortavel e teria a suspensao e escape dicurrida que precisava na hora de fazer tempo mas como eu disse ia como voces viram no ultimo post os planos para 2015 eram grandes porem nao foi bem daquele jeito que a banda tocou a injeçao programavel protune pr440 full e seus perifericos modulo de igniçao wideband auxiliares etc que tinha escolhido para instalar no fiesta iam custar em torno de r$ 8 000 contando com instalaçao e acerto no começo a determinaçao de ver meu projeto evoluir acabou me cegando um pouco mas depois de alguns meses lutando para juntar essa grana toda acabei me tocando que era grana demais para mim e ate para o carro mas e como eu iria botar o comandao e acertar o carro sem uma injeçao programavel depois de pesquisar um bocado decidi optar pelo unichip provavelmente a grande maioria aqui conhece o produto e um modulo para acertar mistura ponto e mais alguns detalhes da injeçao original do carro procurei um autorizado dastek e dei minha cara a tapa fizeram o chicote do modulo e instalaram o unichip tudo corria bem o carro foi acertado no dina e para minha surpresa e de todos que estavam acompanhando na oficina ninguem esperava muito o carro ficou um canhao antes de acertar o carro foi feita uma passada no dinamometro e o carro com o comando e sem o acerto deu 125whp a medida que o carro foi sendo acertado e testado eu estava acelerando o carro nas mediçoes eu consegui sentir a melhora e evoluçao da aceleraçao no final o carro deu 147 whp e eu estava feliz da vida porque senti a diferença e o beneficio que meu investimento trouxe para o projeto ate eu testar o carro na rua a felicidade virou decepçao o carro nao parava de dar erro cortando em rotaçoes baixas e altas ligando luzes de manutençao e mau funcionamento apagando totalmente entre outros problemas depois de tres dias tentando descobrir o problema o dono da oficina junto com a dastek atraves de varios datalogs chegaram a conclusao que todo os erros que estavam dando era por conta do meu comando que estava fora de ponto pois bem achei meio estranho a desculpa mas mesmo assim decidi ir dar uma conferida e como eu imaginava la estava o comando no ponto certinho dele o desanimo so aumentava o fim do fim a namorada que todo gearhead precisa e o novo projeto quem leu meu primeiro post aqui no flatout sabe sobre o escort de corrida que meu pai tinha e tambem do xr3 de rua dele com swap 2 0 e muitas pimentas e sao esses dois carros que alimentam meu sonho de ter meu xr3 sempre quis um escort com swap do motor 2 5 do fusion comandao itbs e tudo que um carro de corrida tem direito em abril desse ano tive que passar umas semanas em maceio/al para me recuperar de um problema que me afetou bastante emocionalmente e durante esse tempo minha namorada me apoiou bastante ela sempre soube do meu sonho de ter um escort e foi ela quem deu o primeiro passo ela me incentivou a procurar o carro falou com minha mae sobre o assunto que me ajudou com uma parte do pagamento e acompanhou todo o processo de aquisiçao do meu sonho e e por conta dela que hoje eu estou com um escort l 1989 sendo construido na garagem da minha casa para se tornar um carro de corridas longas e trackdays alem disso ainda esta me ajudando com algumas peças quando pode dia dos namorados eu ganhei os farois de milha apenas alguns detalhes serao diferentes quando comparado ao meu xr3 dos sonhos o carro nao e um xr3 e sim um l o que nao vai fazer diferença nenhuma no final das contas e em vez do duratec 2 5 o bolso falou mais alto e escolheu o ap vai ser um ap 2 0 curso longo bloco alto pistoes afp 85mm e bielas 159mm stand aliviados e com pesos equalizados virabrequim original e volante aliviados e balanceados cabeçote flyheads fluxo cruzado valvulas 41x35mm tucho mecanico por cima 14 1 de taxa comando samcams 320 itbs injeçao programavel e mais alguns detalhes o projeto ja esta em andamento e logo mais estara recebendo a rollcage e assim terminou o fiesta pessoal agora estou desmontando as peças e tentando vende las para investir no escort sou muito grato a ele se nao fosse ele eu nao teria conhecido metade dos meus amigos atuais nao teria feito tantos contatos no meio automobilistico e nao teria tido a chance de ter esse espaço aqui no flatout para falar sobre o carro gostaria de agradecer a todos que me apoiaram e acompanharam o fiesta me ajudaram com ideias e dicas e fico feliz em ver que hoje maioria esta acompanhando o escort e continua me ajudando o fiesta foi um grande professor espero aplicar tudo que aprendi e aprender muito mais com o novo projeto obrigado flatout por me dar esse espaço espero um dia poder botar o escort aqui tambem abraço a todos por luiz leao project cars #31 uma mensagem do flatout luiz uma pena que as circunstancias exigiram que o fiesta fosse desmontado pois foi um projeto realmente diferenciado feito com cuidado e que certamente conquistou muitos admiradores aqui no flatout como voce falou e muito bom que ele tenha servido de escola para algo ainda melhor e que sera mais adequado para a sua necessidade e ja que voce esta com outro projeto quem sabe o publico nao o eleja nesta proxima chamada abraços e parabens
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