caros leitores do flatout agradeço todos os votos recebidos mas vou começar esta historia com uma confissao no meio dos peugeot 306 o meu carro esta longe de ser o mais rapido muito longe de ser o mais conservado e a galaxias de distancias de ser o mais bonito mas se eu tenho certeza de uma coisa e que o meu e o mais azarado entao apertem o cinto e respirem fundo pois a viagem sera penosa começando pelo começo meu nome e ricardo sanches ou so sanches para os chegados tenho 23 anos moro em sao paulo/sp e desde que me conheço por gente curto carros mais do que qualquer outra coisa que meninos sao ensinados a gostar o problema disso e que meus pais familiares proximos e amigos nunca gostaram muito de carros entao acabei fazendo disso uma coisa so minha nao ter com quem conversar muito a respeito acabou influenciando na escolha do meu primeiro carro um celta 1 0 spirit vhc 2008 pelado e quatro portas uma escolha bastante pautada na manutençao barata e facil uma decisao racional mas que no fim terminou por me divertir horrores minha namorada agora noiva e parceira de malandragens automotivas dizia que aquela cor cinza bluet parecia um azul vindo de marte e por este motivo o batizamos de marciano dando inicio a saga de nomes horriveis para carros passei um ano de muitas alegrias com o marciano e acabei decidindo por cede lo a minha mae para que ela pudesse vender o carro dela outro celta e comprar um sitio no meio do mato como qualquer pessoa que paga a sua propria faculdade eu vivia sem grana e com as parcelas do celta para ainda por pagar acabei ficando quase um ano andando de onibus mas com o tempo a situaçao foi melhorando; quitei as parcelas restantes do marciano e comecei a procurar um carro que coubesse no meu orçamento e que tivesse a minha cara seguro confortavel e potente em uma das minhas pesquisas acabei conhecendo um forum chamado 306 brasil onde fiz amizade com caras que sao tao ou mais apaixonados por carros quanto eu e conforme as amizades cresciam o gearhead adormecido dentro de mim começava a dar as caras e o que era pra ser uma busca de carro de uso diario rapidamente foi se transformando em uma busca por um projeto de uso diario encontro de cinco anos do forum 306brasil com br o vermelhinho da foto e o project cars #190 foto jader zanotti e e claro que a escolha deste psa senhor de idade foi bastante influenciada pela ajuda do pessoal do forum assim como a boa disponibilidade de peças preços manutençao comparavel a carros de categoria semelhante acreditem se quiser baixo indice de roubos e o alto indice de desvalorizaçao o que era muito bom para o meu proposito afinal eu podia encontrar carros conservados a bons preços sai a caça de alguns carros cheguei a ver um ou outro mas estava com dificuldades para encontrar o que eu queria ate que depois de um mes de procura encontrei um rallye 1 8 16v 2001/2001 ultimo ano de importaçao do carro para o brasil prata com todas as notas fiscais de manutençao em oficina autorizada conhecida em sao paulo e 131 mil rodados; tinha acabado de encontrar uma jabiraca pra chamar de minha leon foi como o chamei eu disse que os nomes eram ruins primeiros dias primeiros problemas os dois primeiros dias com o carro foram maravilhosos eu rodei cerca de 100 quilometros de sorriso no rosto antes de encosta lo para fazer aquela revisao inicial mandatoria pos aquisiçao para minha surpresa mesmo depois de nao identificar nenhum sinal de vazamento durante a minha inspeçao de compra cheguei a mecanica com o carro praticamente sem oleo este foi o momento em que eu percebi que conhecimento teorico de foruns e sites automotivos nao e suficiente para te fazer um expert em avaliaçao de carros e que eu ainda tinha muito que aprender sobre essa jabiraca e ainda tenho no fim das contas o problema nem era tao grave mas acabei investindo muito mais dinheiro do que eu imaginava que eu precisaria e mais importante do que isso mais dinheiro do que eu podia gastar foram trocados bandejas pastilhas e discos dianteiros e traseiros retentores dos comandos de valvulas kit da correia dentada e sensores de temperatura primeiros meses primeiras mudanças passado o susto inicial uns bons meses correram sem que eu tivesse problemas e com a entrada de uma graninha decidi trocar as rodas do carro; os pneus ja estavam desgastados e sabem como e ah ja que vou gastar com pneus porque nao trocar as rodas tambem classico gearhead dando desculpa para upgrades os borrachudos de marca duvidosa e medidas 185/65 que calçavam as rodas ilea possibilitavam frenagens de alta velocidade deveras emocionantes se e que voces me entendem entao com o surgimento de uma oportunidade enviada por um parceiro do clube valeu yuri acabei conseguindo um bom negocio em um jogo de rodas ouragan 16 x 6 5 que originalmente calçavam o peugeot 206 cc e para calça los comprei um jogo de pneus yokohama s drive 195/40 os pneus de alta qualidade aliados a rodas maiores mudaram completamente a capacidade de contornar curvas e de frear do carro mas como devem imaginar este perfil e muito fino para um carro de rua de uso diario com media de rodagem anual de 20 000 km principalmente considerando que o asfalto de sao paulo parece uma replica do solo lunar o problema foi que eu nunca tinha tido um carro com rodas alteradas e novamente meu conhecimento tecnico se resumia ao que eu lia na internet alie isto a ansiedade de colocar logo as rodas no carro e pronto cagada consumada; em pouco tempo eu detonei as rodas recem reformadas e pintadas os pneus os amortecedores e pra terminar por conta de um bendito grampo de radiador quebrado e com a ponta afiada acabei furando o radiador do carro que ainda era original a partir deste momento a coisa degringolou — para o bem e para o mal mas o resto da historia e o inicio das maldades ficam para o proximo texto espero que tenham gostado e peço que comentem o texto com duvidas ou curiosidades que tenham que eu prometo tentar sana las ao longo dos proximos textos ate la por ricardo sanches project cars #311
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