voltei pessoal primeiramente quero agradecer muito a quantidade de comentarios no meu primeiro post conheci muita gente legal e a troca de informaçoes foi muito enriquecedora obrigado a todos na primeira parte da saga com o tripa seca comentei que apos ter passado os primeiros dias apos a compra comecei a ter uma serie de problemas foi algo muito louco pra mim pois afinal no meu antigo carro o ford ka eu so fazia a manutençao basica gasolina e andava por ai sem precauçao nenhuma nao tinha experiencia nenhuma com um carro mais antigo mas prometi pra min mesmo que acontecesse o que acontecer eu devolveria os dias de gloria para o meu humilde gti o primeiro passo apos a compra foi levar o tripa seca para fazer uma pequena manutençao basica onde fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento substituindo o fluido tambem troquei o oleo filtro de combustivel filtro de ar e oleo mesmo com o gti naquela altura falhando muito e as vezes morrendo julguei necessario essa pequena revisao antes de correr atras do que seria necessario um mes apos esse serviço nao sabia em qual mecanica levar entao levei o quadrado no mecanico de confiança do meu pai mesmo sendo um excelente profissional ele nao conseguiu identificar os defeitos mais cabeludos do tripa seca foi ai meu primeiro erro deveria ter conversado mais com proprietarios de gti e procurado uma oficina que entendesse mais sobre as peculiaridades do meu carro nesse serviço foi feito uma revisao nas mangueiras onde foi verificado uma fuga de ar tambem foi substituido rotor tampa do distribuidor e tambem verificado o estado do cabeçote que aparentemente estava em boas condiçoes apos tres dias com o carro na mecanica senti uma sensivel melhora no desempenho mas pouco tempo depois o carro voltou a morrer e em determinadas rotaçoes perdia muito torque o que me deixou com a pulga atras da orelha tentando entender o que estava acontecendo com o meu carro mesmo com o gti falhando bastante ainda utilizei dentro da cidade em pequenos percursos pois era meu unico carro foi entao que em março de 2015 estava voltando pra casa quando ao sair de um farol pisei no acelerador e o carro perdeu totalmente a força consegui encostar em uma rua paralela e o carro apagou abri o capo e tentei verificar se havia alguma coisa de errado nao constatei nada fora do normal entao tentei dar a partida de novo e o carro lutava para nao morrer entao desliguei o carro e chamei meu irmao para me ajudar foi a primeira vez que fiquei parado na rua com o tripa seca a primeira de muitas por sorte fiquei parado a 500 metros de uma mecanica entao contamos com a ajuda da gravidade e pegamos embalo em uma descida para chegar ate a mecanica para avaliar o que havia acontecido chegando la fui recepcionado pelo dono da oficina o senhor foi simpatico e se dispos a verificar o que estava acontecendo com o meu carro entao combinei com o senhor que assim que descobrisse o que teria ocorrido iria me avisar pelo celular entao peguei um onibus e fomos pra casa no caminho so pensava que o meu motor teria ido para o saco entao la pelas 16h o telefone tocou eu ja atendi com medo foi quando o mecanico me deu o diagnostico de que foi necessario uma pequena retifica no meu cabeçote pois nao estava completamente plano o que ocasionou a entrada de agua na camara de combustao trabalho que foi mal feito na retifica de motor que aconteceu a um ano antes de eu comprar o tripa seca quando ainda estava com o antigo dono junto com essa retifica foi trocado a junta de cabeçote oleo e filtros as velas que estavam encharcadas tambem trocamos o fluido de arrefecimento para o meu alivio nao gastei metade do que achava que iria gastar no dia seguinte o carro ficou pronto entao peguei um onibus e fui ate a mecanica conversei muito com o senhor simpatico e que conhecia muito de mecanica fez questao de concertar meu carro apos esclarecer varias duvidas minhas ele deu uma luz sobre o problema de perda de potencia em determinadas rotaçoes ele me disse que o meu fluxo de ar da minha injeçao provavelmente estava com defeito saindo da mecanica com o gti percebi o motor trabalhando muito mais suave e muito mais arisco ao pisar no acelerador fiquei surpreso com a aceleraçao do apzao agora na sua melhor forma entao fui pra casa guardei o tripa seca na garagem e fui pesquisar tudo sobre a minha injeçao cai de cara nos foruns e nos videos do youtube para aprender tudo que eu ainda nao sabia sobre a famosa injeçao analogica le jetronic nas andanças pelos foruns e depois de muito pesquisar entrei no forum do kadett gsi que compartilha a mesma injeçao e vi em um topico de um membro dizendo que existia um profissional especialista que havia trabalhado como engenheiro supervisor na fabricaçao dos modulos da injeçao e que entendia muito sobre as caracteristicas e os problemas da lejetronic nao pensei duas vezes em março de 2015 fui fazer uma visita a ativa injeçao na zona sul de sao paulo o senhor vanderlei me deu uma aula do sistema le jetronic me contou varias curiosidades como no inicio das vendas do gti em 1989 ao passar por areas com muita interferencia como a avenida paulista em sao paulo onde havia muitas antenas de tv o carro sofria uma interferencia muito forte e que ocasionava apagao no carro pois a blindagem do modulo de injeçao era ineficiente algum tempo depois o defeito foi solucionado logo de cara ao analisar o fluxo de ar foi verificado um risco na trilha do medidor de fluxo isso ocasionava uma leitura incorreta pela central da le por isso mandava mais ou menos combustivel por isso meu carro estava perdendo potencia em algumas rotaçoes bingo defeito solucionado efetuamos a substituiçao do fluxo por um novinho em folha depois desse dia o carro mudou da agua para o vinho a perda de potencia parou e de quebra ficou muito mais economico o alivio por ter solucionado esse defeito que se arrastava foi muito grande um mes depois ja estavamos em abril de 2015 depois de tirar o gti da garagem estava a caminho novamente do centro da cidade para verificar a parte eletrica do carro que estava cheio de remendos em alguns fios na estrada o carro começou a engasgar muito ja fiquei louco da vida de novo entao a tres quilometros da minha casa o tripa seca resolveu parar pra descansar no acostamento tentei dar a partida novamente e nada o tanque estava na metade abri a capo e estava tudo dentro do normal apos meia hora tentando entender o que estaria acontecendo com o tripa seca pedi ajuda dos universitarios entao sai de la rebocado e guardei o gti na garagem mil coisas passaram pela minha cabeça tentando entender o que estaria acontecendo entao tomei uma decisao de deixar o tripa seca adormecido na garagem pois precisava de um carro confiavel que pudesse pegar estrada sem risco de uma pane que pudesse fazer viagens que fosse um pouco mais economico um pouco mais confortavel e barulhento entao outro gol surgiu na minha vida a pouco tempo a atras eu nem gostava muito de volkswagen e hoje tenho dois pois e caros gearheads o mundo da voltas entao em junho de 2015 um outro volks estava entrando na minha vida trata se de um gol da segunda reestilizaçao da geraçao 2 mais conhecido como g3 versao plus ano 2001 com o tao controverso motor 1 0 16v com 64 000 km originais eu de cara adorei o g2 o espaço interno e otimo o acabamento interno e claro e sobrio a suspensao original nao e nem muito mole nem muito dura mas pra min o ponto forte e o motor o 1 0 16v at produzido ate junho de 2001 se nao estou errado e um motor que nao deixa de ser 1 0 porem e um motor que alem de andar bem dentro da cidade e um carro que sofre muito menos na estrada alem de ser economico muitas pessoas criticam os motores 16v da volks eu nao acho justo principalmente aos donos que fazem manutençao incorreta como adicionar oleo com a outra especificaçao da recomendada no manual ou simplesmente nao fazem manutençao e depois criticam que o carro nao presta seis meses depois ja era dezembro de 2015 e a fera despertou para a vida novamente mas tudo que ira acontecer nos proximos quatro meses eu vou contar no terceiro capitulo da saga por renato oliveira project cars #313
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