ola gearheads me chamo luis carlos silva sou de sao luis e venho aqui contar a minha historia da realizaçao de um sonho de adolescente ter um kadett gsi acredito que todos os apaixonados por carro tiveram um amor que surgiu nessa fase da vida lembro me bem quando passava nas ruas do meu bairro um kadett gsi branco com seu painel digital suspensao a ar na traseira e aquele ronco vindo do abafador kadron ficava so namorando e prometendo a mim mesmo que um dia teria um carro daqueles minha paixao por carros começou cedo desde criança aos sabados acompanhava meu pai ate a empresa dele onde passava a manha e as vezes a tarde inteira na oficina acompanhava a rotina dos mecanicos e eletricistas que davam manutençao em d1400 d20 f 1000 fiat premio vw voyage vez ou outra me davam um trabalho como assentar valvulas de um motor batido ou desmontar e limpar algum carburador solex achava o maximo chegava em casa imundo de graxa e oleo nem preciso dizer que minha mae faltava enfartar dizendo pro meu pai tu nao olha esse menino aos 10 anos com muita dificuldade por causa do meu tamanho aprendi a dirigir no patio dessa mesma empresa pronto foi o suficiente pra ter a minha primeira meta na vida tirar a carteira de motorista os anos se passaram a carteira finalmente chegou a minha disposiçao tinha o unico carro da familia um mille fire 2001 que dividia entre as minhas necessidades as da casa e logo depois as do meu irmao por isso surgiu mais uma meta comprar um carro meu primeiro carro o escolhido foi um chevette dl verde que estava parado na garagem do dono que havia falecido ha muito tempo comprei por r$ 1000 mandei dar uma geral no carburador cabos de vela tampa do distribuidor e regulagem de valvulas pronto foi o suficiente pra me divertir e me estressar muito com meu primeiro carro andando e algumas vezes pregando nas ruas de sao luis apos oito meses de uso precisei vender meu chevette com muita tristeza mas era necessario um carro muito gostoso de andar facil e barato de manter e um modelo que recomendo a todos ainda vou ter um novamente uma pena nao ter feito nenhum registro fotografico dele mas o interior bege e aquele cheirinho de alcool ficarao para sempre em minha memoria algum tempo depois tive meu segundo carro um monza sl/e 1990 esse sim me fez aprender muito sobre mecanica e despertar aquela vontade de fazer um carro do teu jeito com teus gostos e por que nao dar aquela apimentada no motor do rapaz ele e originalmente um 2 0 com carburador brosol 2e a gasolina motor com bom torque como todo gm de 2 litros e bem suave devido a sua relaçao r/l ser favoravel de imediato apos a reforma de pintura e lataria algumas ideias surgiram para modernizar aquele jovem de 25 anos aposentar o carburador era a primeira delas pois como dizem carburador e poesia injeçao e razao pesquisei muito sobre qual tipo e modelo de injeçao eu poderia lançar mao sempre buscando o melhor custo beneficio cheguei a cotar diversas vezes a fuel tech mas o seu preço era proibitivo para um jovem estudante de engenharia eletrica foi ai que conheci a megasquirt atraves de meu amigo rafaelo que me deu todo suporte para as adaptaçoes e desafios que viriam pela frente optei por dar continuidade a atualizaçao do monza atraves da megasquirt 2 que na epoca custava 1/3 do valor da fuel tech e ainda trazia mais recursos que qualquer outro produto do mercado em contrapartida a megasquirt 2 exige mais conhecimento de eletronica principalmente pois e um projeto diy [gallery columns= 4 link= file ids= 89118 89120 89112 89121 ] apos alguns meses de pesquisa e investimento decidi instalar tambem a parte superior cabeçote comando de valvulas e coletor de admissao do ultimo modelo do vectra/astra vulgarmente conhecido como roletado na teoria utilizando esse conjunto mecanico e fazendo o escapamento dimensionado teria em torno de 140 cv ou mais por um preço muito atrativo o resultado foi excelente na epoca da execuçao desse projeto aprendi bastante sobre mecanica eletronica e acerto de motores rodei por muito tempo com a mega adquirindo mais experiencia no campo de ajustes e recursos que ela possui logo em seguida surgiu a oportunidade do meu irmao adquirir um kadett gsi 93 prata completo eu ainda nao conhecia o gsi prata so tinha visto kadett gsi nas cores branca preta e vermelha rodando na minha cidade pouco tempo depois ele resolveu vender o carro e me ofereceu nao pensei duas vezes e comprei fiado devo ate hoje devo nao nego pago quando puder o carro que era do meu irmao enfim realizei meu sonho [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 89123 89113 ] com um carro esportivo por natureza me veio a inspiraçao de melhorar ainda mais o que ja tinha feito no monza cujo resultado havia sido alem das minhas expectativas [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 89117 89115 ] as principais ideias para o projeto do meu kadett eram repetir a instalaçao do conjunto mecanico do ultimo vectra/astra; aumentar ainda mais a taxa de compressao para algo em torno de 12 5 1; instalar a megasquirt 3; [youtube id= g9e748yshnu width= 620 height= 350 ] melhorar o sistema de igniçao por meio de quatro bobinas da accel usadas no mustang v8; instalar o sensor de fase no comando de valvulas para ter um sistema de injeçao sequencial; realizar um upgrade no sistema de freio utilizando pinças e discos de freio maiores nas quatro rodas; coletor de escapamento 4x1 em aço inox com tubulaçao em 2 ; dois abafadores magnaflow; utilizar roda fonica interna ao bloco pois no monza utilizava externa acoplada a polia de acessorios bom pessoal essa foi a apresentaçao do meu projeto nos proximos posts detalharei tudo o que ja foi feito no carro as dificuldades e adaptaçoes e por ultimo aos 45 do segundo tempo uma mudança radical nos meus planos a instalaçao de um cabeçote 16v oriundo do famigerado c20xe doado de um vectra gsi muito obrigado e ate o proximo post luis carlos por luis carlos project cars #316
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