salve galera do flatout em primeiro lugar quero agradecer muito pelos votos no pc do meu focus turbo com gnv tinha o desejo de inscreve lo ha algum tempo mas sempre hesitava por falta de tempo e por saber que vou ter de terminar o quanto antes desta vez apos a ultima chamada meus amigos e esposa me motivaram a candidatar o projeto e aqui estou como um dos eleitos [gallery link= file ids= 88633 88632 88634 ] meu nome e wyldwagner neris de souza tenho 26 anos e sou analista de sistemas e desde que me entendo por gente sou aficionado por motores digamos que sou a ovelha negra da familia pois sou o unico que gosta de ficar fedendo gasolina e usar roupas de marca de graxa acho que tudo começou quando aluguei esse filme pela primeira vez [youtube id= onchzy1aiw8 width= 620 height= 350 ] assisti mais de 50 vezes na epoca nao se tinha internet como hoje e muito menos youtube entao ficava fascinado pelo ronco dos motores e fumaça dos pneus lembro como se fosse hoje que vi a frase minha esposa sim meu cachorro talvez meu dodge nunca quando criança desmontava minhas bicicletas e carrinho de rolima — fosse para arrumar personalizar ou fazer andar mais entao quando nao estava estudando estava eu jogando games no pc como street rod e outros jogos de corrida no simulador de snes no pc passei boa parte da minha infancia customizando aqueles carros e tentando entender porque determinada peça nao encaixava em determinado motor e em vez de comprar um carro zero decidi comprar um usado para poder customizar ao meu gosto sei que querem saber do carro mas nao tem como falar dele e das modificaçoes sem antes falar de como começou essa minha paixao voltando aos games veio o need for speed underground nao preciso nem falar que a outra metade da minha infancia foi debruçado no teclado no pc customizando aqueles carros entre eles o tal do peugeot 206 e o focus mk1 nesse meio nos mudamos para outra casa onde a mesma ficava em uma rapida era so escutar o ronco de um carro diferente que saia me quebrando pela casa para ver o que era tinha fusca ap fusca turbo gol turbo chevette e ate um pt cruiser turbo nessa epoca ganhei uma mobilete e acho que ali a coisa tomou um rumo sem volta passava a semana toda preparando ela para poder apostar corrida com meus amigos que acontecia na rua de casa naquela epoca as modificaçoes vinham com escape carburador arrombado virabrequim bolachao entre outras coisas para garantir que nao iria fazer feio com dezesseis anos acabei comprando uma cg 82 pense em um garoto feliz porem ate chegar em casa pois meu pai falou que ou eu dava um fim na moto ou tinha de ir embora com ela nisso acabei fazendo uma katia capeta motor de cg + berço do motor de cg quadro de garelli + rodas de jog o resultado e algo parecido com o video abaixo [youtube id= xhwlf4s9ohy width= 620 height= 350 ] meu projeto era um mais simples porem com o mesmo principio lembrando que na epoca nao tinha celular com camera e nem internet como conhecemos hoje entao nao tinha muito com o que me inspirar para fazer esse projeto resumindo essa era minha katia nessa epoca conheci minha esposa onde ia visitar ela com a tal da katia fui motivo da chacota da familia dela pois vivia cheio de graxa e oleo seria engraçado se nao fosse tragico justamente nessa epoca tive a oportunidade de andar em um gol turbo do meu vizinho foi uma sensaçao inexplicavel e sabia que queria aquilo para mim com 17 anos comprei meu primeiro carro um fusca 72 verde abacate estava encostado na casa um amigo que me ajudava na mobilete e apos uma conversa comprei o dito por r$600 apos uma limpeza no carburador e gasolina em uma garrafa pet estava levando o carro pra casa porem como nao poderia dirigir sem carteira tive de aguentar por uns oito meses com o carro na garagem de casa onde fiz um trabalho de funilaria no mesmo e apos tirar carteira troquei por um fusca 79 bem mais inteiro nele pude fazer algumas modificaçoes como escape 4x1 carburaçao dupla e cabeçote rebaixado porem apos quebrar tres motores parti para um motor ap e ai tem historia para mais de metro depois tive alguns carros carros com o tal do gnv [gallery link= file ids= 88617 88618 88602 ] fusca 79 1500 gnv fusca 79 ap gnv 206 1 0 2001 gnv 206 1 4 feline gnv um grande dos grandes problemas do gnv e que os mecanicos acertam o carro para tirar o maximo de economia deixando a mistura muito pobre e como a mistura fica pobre sobre aquece a camara de combustao e ai acaba trincando o cabeçote mas falaremos mais sobre isso nos proximos posts sai 206 e vem o focus ah o focus na epoca trabalhava em uma grande empresa como analista de ti e ja acompanhava o jalopnik diariamente aguardando ansioso por uma nova materia e projetos como do joao pensa apos alguns meses entre negociaçao com minha esposa conseguimos comprar o carro e foi justo em dezembro foi quase que presente de aniversario; disse para mim mesmo que nesse nao iria passar por modificaçoes por um bom tempo porem a carne e fraca meus amigos coisa de 15 dias ja estava com escapamento todo livre e filtro inflow instalado e assim começou; [youtube id= ja cflbmkvy width= 620 height= 350 ] mas falando do carro ele e um focus 2 0 versao ghia que por sorte e equipada com o cambio mtx mesmo cambio que equipa o focus rs bancos de couro teto solar ar digital acabamento interno diferenciado freio a disco nas quatro rodas e o motor duratec 2 0 nao me limitava muito em buscar o corte de giro seja para avisar que cheguei ou para fazer graça como minha esposa fala sabia que o motor era com corrente de comando e que tem um otimo r/l entao buscava com certa frequencia a linha vermelha do rpm mas cavalo que anda bebe e o focus nao fazia muito mais de 6 5km/l e como em todos meus outros carros acabei instalando gnv no focus acabei optando por instalar um kit de 3º geraçao onde o mesmo tem o bendito mesclador que acaba restringindo a passagem de ar na tbi para gerar turbulencia e misturar o ar com o gnv o que reduz e muito a potencia do carro aceleraçao no gnv como tem que usar o mesclador ou partir para um utilizar o kit de 5º geraçao injetado e porem o bolso nao permitia assim tive que bolar uma alternativa para poder dar minhas aceleradas e continuar com o kit de 3º geraçao a soluçao foi colocar um y na tbi a ideia inicial era que ficasse parecido com isso consegui ter o mesclador em uma das bocas do y para andar no modo civil e quando quisesse andar era so tirar a tampa do outro y e assim na gasolina o carro andava de maneira satisfatoria no video abaixo pode se observar a diferença de acelerar com a outra boca aberta [youtube id= jfwalic28fu width= 620 height= 350 ] aceleraçao com as duas bocas do y aberta como ja tinha devorado quase todo material dos foruns como ford hp focus club e hot campinas assim fui montando em minha mente como deveria ser o projeto porem a duvidar persistia entre um kit turbo um kit de nos ou um projeto aspirado comando crower stage 1 + coletor 4x2x1 + coletor de admissao sabia que nem tudo eram flores o motor tem fama de girador porem se fosse para fazer o motor girar acima de 8000rpm teria que trocar a bomba de oleo um projeto aspirado me renderia uns 45cv e me custaria uns r$7 500 isso em mundo perfeito e sem imprevistos nesse meio tempo acabei conhecendo o pessoal do ford friends onde havia uma rapaziada que tinha uns projetos mais diferenciados como o ka 1 0t do alexandre panda com o fiesta 1 6t ghilherme rocha com um ka 1 6 aspirado joao com o focus aspirado bala de prata entre conversas sobre o que fazer ou nao tive a oportunidade de participar do meu primeiro track day tudo isso acontecendo em 2013 minha esposa teve parte importante nisso tambem pois me deu apoio para colocar o nosso carro de uso diario na pista para mim era tudo novidade e bastou um unico contato com a pista e bastou para que ficasse viciado nisso [youtube id= 97s44dgnsgy width= 620 height= 350 ] primeiro track day primeiro de muitos como podem ver o carro mesmo com gnv se tornava muito divertido por ter o y instalado na tbi meu objetivo nunca foi ter o carro mais rapido do evento e sim ter um carro confiavel para ir e voltar todos os dias do trabalho e de quebra acelerar no autodromo de curitiba [youtube id= ydfjeoalm3i width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 4 link= file ids= 88624 88625 88626 88627 88628 88629 88630 88631 ] apos alguns eventos percebi que o carro tinha alguns pontos que prejudicavam demais seus desempenho na pista e que um folego a mais nao faria nada mal ao carro por wyldwagner de souza project cars #06
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.